Luís Guadagnin 152 Postado Setembro 2, 2015 às 20:31 Compartilhar Postado Setembro 2, 2015 às 20:31 A verdade é que eu gosto bastante do SL, mas não recomendo ele pra ninguém que peça a minha opinião. Ele é definitivamente um treino para iniciantes. Quem já é intermediário ou avançado (ou até um iniciante mais experiente) vai perceber que tentar bater o 5RM do agachamento 3x por semana é tenso demais. Então, para iniciantes mesmo, eu sugiro o seguinte: Para ganhos de força geral, o Starting Strength. Para ganhos de força focado em PL, o PowerliftingToWin Novice Program ou o Candito Linear Program. Para hipertrofia, o ICF 5x5. (variação do SL com mais exercícios) Como já li em uma resenha sobre o SL: o Mehdi é um publicitário que por acaso treina, mas não é um treinador. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kleber Resende 5 Postado Setembro 3, 2015 às 18:17 Compartilhar Postado Setembro 3, 2015 às 18:17 No meu caso, estou fazendo SL 5X5 desde janeiro de 2015. Tenho 1,68m de altura, saí de 76Kg para 80Kg. Estou Agachando com 46/46 mais a barra, Supino 36/36, OHP 28Kg, Barbell 36/36, Deadlift 48/48. Sempre termino o treino com 02 destes 03 exercícios: Barra fixa, paralelas e flexão no chão, sendo 03 séries. Até instrutor admira rsrsrs. Do início do ano até agora foi o período que mais ouvi das pessoas que mudei demais da conta. Os colegas de trabalho até perguntaram se eu comecei tomar AE´s, vê se pode. Vou fazer 31 anos no fim do ano, e,pretendo continuar com o treino. Já fiz esse de-load aí também, fiquei sem pegar nada de peso. A sensação que estou tendo ultimamente é que o intervalo entre um treino e outro está sendo insuficiente. Faço dieta, hipocalórica que eu mesmo desembolei, por ter traços característicos de endomorfo. Pra mim, com 03 ou 04 anos de treino, foi o melhor e obtive mais resultados. Até mais. Junioreduardo93, Piaggio e Vine Santos reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flamegui 0 Postado Outubro 25, 2015 às 16:13 Compartilhar Postado Outubro 25, 2015 às 16:13 Estive fazendo o SL pelos ultimos três meses mas quando ja comecei ja era intemediario então minhas cargas ja são moderadas. O problema é que quando o treino fica pesado o descanso entre as series aumenta, ou seja fazer 15 series descansando 5 minutos ta deixando meu treino muito longo,1:40 ate 2horas, eu não sinto nenhum sinal de OT e minha força não ta diminuindo devo mudar alguma coisa? Cargas:agacho 120kg, Terra 154kg, supino 86kg, remada 94kg, militar 60kg. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
radec2033 610 Postado Outubro 26, 2015 às 04:10 Compartilhar Postado Outubro 26, 2015 às 04:10 Estive fazendo o SL pelos ultimos três meses mas quando ja comecei ja era intemediario então minhas cargas ja são moderadas. O problema é que quando o treino fica pesado o descanso entre as series aumenta, ou seja fazer 15 series descansando 5 minutos ta deixando meu treino muito longo,1:40 ate 2horas, eu não sinto nenhum sinal de OT e minha força não ta diminuindo devo mudar alguma coisa? Cargas:agacho 120kg, Terra 154kg, supino 86kg, remada 94kg, militar 60kg. diminui os intervalos, 3 minutos no maximo Junioreduardo93 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flamegui 0 Postado Outubro 26, 2015 às 14:36 Compartilhar Postado Outubro 26, 2015 às 14:36 O problema e que ai vo ter que diminuir o peso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Outubro 26, 2015 às 16:32 Supermoderador Compartilhar Postado Outubro 26, 2015 às 16:32 O problema e que ai vo ter que diminuir o peso Se você realmente não consegue manter / progredir os pesos com intervalos de até 3 minutos, está na hora de procurar outro template. flamegui e Junioreduardo93 reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peterd 1 Postado Outubro 28, 2015 às 18:32 Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 às 18:32 Alguém por favor poderia me dizer qual o tempo de descanso entre as séries de aquecimento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Outubro 28, 2015 às 18:38 Supermoderador Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 às 18:38 5 minutos atrás, peterd disse: Alguém por favor poderia me dizer qual o tempo de descanso entre as séries de aquecimento? O que precisar. É aquecimento, carga baixa, recuperação rápida... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
peterd 1 Postado Outubro 28, 2015 às 18:41 Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 às 18:41 2 minutos atrás, busarello disse: O que precisar. É aquecimento, carga baixa, recuperação rápida... Ah sim, valeu mano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daftendirekt 0 Postado Novembro 7, 2015 às 22:43 Compartilhar Postado Novembro 7, 2015 às 22:43 posso trocar por agachamento frontal? me sinto bem melhor fazendo o frontal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora