Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

@busarello

Estou fazendo o treino Reg Park Fase 1 mesmo. Acho que vou tentar um deload no terra, porém acho que vou fazer até mais do que 10%, para corrigir de vez ( Vou passar de 74 para 60). No supino estou vacilando com os 80kg, vou fazer o deload de 10% , voltando para 72.

@Bunitinhu89

O Supino eu comecei com 40 kg, Já o terra e o agachamento comecei com 30 kg. Como nesse treino você não tem variação A-B, consegui elevar bem a carga do exercício.

Com relação à dieta alguém tem alguma dica? Estou seguindo uma dieta de cutting de modo geral

Eu acho o RP fase 1 mais complicado justamente por não ter A/B. O volume mata... Tente reduzir a carga para ver se corrige / melhora a técnica. Quando travar novamente, parta para a Fase II.

Quanto a dieta, não tem segredo. Déficit calórico complica até para manter cargas, quem dirá subir. E trocar de treino (para o Fase II, por exemplo) só vai piorar as coisas. EU manteria o treino tentando, pelo menos, manter as cargas sem sacrificar a técnica até o final do "cutting" e da consolidação. Provavelmente as cargas vão melhorar quando o saldo calórico subir.

Publicidade

Postado

Não sei se entendi muito bem sua dúvida.

Não seria o que está na primeira página?

"Um bom modo de intercalar os exercícos é da seguinte maneira:

A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela -> Semana 1

B - Chin-up ou Pull-up / A - Paralela / B - Chin-up ou Pull-up -> Semana 2"

É isso, eu li tudo já, e estou fazendo desse modo ai, só estou achando que o bíceps, o antebraço e o trapézio está recebendo pouco estímulo, ai gostaria de saber um outro modo de intercalar os exercicios assistenciais, incluindo por exemplo uma rosca direta e uma elevação de ombro.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Os exercicios de assistencia recomendados sao pra dar um estimulo a mais pros braços, mas nao seria mais interessante fazer logo um isolador pra biceps e um outro pra triceps? A adiçao de paralelas e barra fixa me parece um pouco contra produtivo no caso desse treino, a recuperacao e a progressao de cargas nao seria comprometida?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por cnascime
Postado

Os exercicios de assistencia recomendados sao pra dar um estimulo a mais pros braços, mas nao seria mais interessante fazer logo um isolador pra biceps e um outro pra triceps? A adiçao de paralelas e barra fixa me parece um pouco contra produtivo no caso desse treino, a recuperacao e a progressao de cargas nao seria comprometida?

Sent from my iPhone using Tapatalk

O SL não tem volume de remadas e pressing suficientes pra pull ups e dips serem contra produtivos, acho até que é um bom extra.

• 4 semanas depois...
Postado

Bem galera, entrei na 11ª semana do programa, se querem uma forma boa de monitorar os avanços baixem o app do 5x5, quebra um galho até (não recebo pela recomendação rs)

Pois bem, de fato sinto uma segurança enorme na progressão, após atingir e passar a marca que eu tinha antes do deload inicial do programa, percebo que hoje o levantamento terra é bem mais fluido que anteriormente. Porém chegou o ponto que eu comecei a estagnar. Não com 3 falhas em sequencia, mas já começo a ter uma dificuldade para administrar o peso.

É chegada a hora do deload? Digo, quem já fez a redução do peso, qual procedimento seguiu para isso?

Postado

Bem galera, entrei na 11ª semana do programa, se querem uma forma boa de monitorar os avanços baixem o app do 5x5, quebra um galho até (não recebo pela recomendação rs)

Pois bem, de fato sinto uma segurança enorme na progressão, após atingir e passar a marca que eu tinha antes do deload inicial do programa, percebo que hoje o levantamento terra é bem mais fluido que anteriormente. Porém chegou o ponto que eu comecei a estagnar. Não com 3 falhas em sequencia, mas já começo a ter uma dificuldade para administrar o peso.

É chegada a hora do deload? Digo, quem já fez a redução do peso, qual procedimento seguiu para isso?

Em quanto estão as cargas? Dependendo dá pra ir pra outro treino melhor, não sei se teu foco é força ou volume...

Postado (editado)

Em quanto estão as cargas? Dependendo dá pra ir pra outro treino melhor, não sei se teu foco é força ou volume...

Squat: 136

OHP: 68

Deadlift: 138

BP: 68

BR: 60

O que mata a energia na série é o agachamento, em geral eu termino o squat, faço o ohp e termino com DL. Mas a energia vai embora, então tenho pra mim que o agachamento mata o dia de DL.

A intenção mesmo é força, acaba que os ganhos do 5x5 ajudam e muito no karatê, a explosão fica excelente rs

Editado por brenojoca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...