Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

o aumento é sempre por treino.

seria interessante você reduzir, no mínimo, o suficiente para atingir sua carga atual daqui a 4-6 semanas. No agachamento você faz 3 treinos por semana, então vai aumentar 3 kg/lado por semana. Para atingir 30 kg/lado em 4 semanas você deveria reduzir para 18 kg/lado; para demorar 6 semanas você reduziria para 12 kg/lado.

Quanto maior a redução, em tese, maior o potencial de aumento de carga até ocorrer a estagnação.

Publicidade

Postado

o aumento é sempre por treino.

seria interessante você reduzir, no mínimo, o suficiente para atingir sua carga atual daqui a 4-6 semanas. No agachamento você faz 3 treinos por semana, então vai aumentar 3 kg/lado por semana. Para atingir 30 kg/lado em 4 semanas você deveria reduzir para 18 kg/lado; para demorar 6 semanas você reduziria para 12 kg/lado.

Quanto maior a redução, em tese, maior o potencial de aumento de carga até ocorrer a estagnação.

Qdo eu atingir o peso que uso atualmente eu continua a progressão até chegar na estagnação, aew devo fazer um deload é isso tb??

Vlw pelos esclarecimentos!

• Supermoderador
Postado

sim, você continua na progressão até estagnar. O que você pode fazer para postergar um pouco a estagnação é diminuir a progressão (usar anilhas de 0.5 kg).

Quando estagnar você faz o que está recomendado no livro (deloads, diminuição de volume, etc).

Postado

Comecei hoje o SL 5x5, exatamente como vem no livro.

As cargas ficaram assim:

Agachamento 35kg/35kg 5x5, perfeito, punk.

Supino : 31/31kg 5x5, perfeito e achei fácil.

Barbel Row : 25/25kg 4x5 1x3 , MUITO PUNK.

Paralelas ( Exercício de assistência ) 3x5 com 1kg de carga em cada perna, muito fácil.

Postado

Comecei hoje o SL 5x5, exatamente como vem no livro.

As cargas ficaram assim:

Agachamento 35kg/35kg 5x5, perfeito, punk.

Supino : 31/31kg 5x5, perfeito e achei fácil.

Barbel Row : 25/25kg 4x5 1x3 , MUITO PUNK.

Paralelas ( Exercício de assistência ) 3x5 com 1kg de carga em cada perna, muito fácil.

Se achou punk é sinal de sua progressão não será muito boa.

Se fosse você colocava no máximo 20/20 no agacho e 15/15 no barbel row

Paralelas pode fazer 3x8

Postado

Se achou punk é sinal de sua progressão não será muito boa.

Se fosse você colocava no máximo 20/20 no agacho e 15/15 no barbel row

Paralelas pode fazer 3x8

Entendi, terminei de ler o ebook todo agora pouco, não vale a pena entrar quebrando mesmo, erro meu.

Mas 20/20 eu acho EXTREMAMENTE muito leve, eu fazia série de 10 pulando com esse peso no vôlei ): . Vou Descer pra 25 mesmo assim.

E no barbel row, vou abaixar pra 15/15 mesmo, ia acabar estagnando muito rápido com esse peso inicial.

Se tiver mais dicas, pode falar.

Postado

Eu que nunca fiz treino 5x5 achei incrível.

É até estranho para quem nunca usou esse tipo de treino ( eu ) não usar isoladores etc...

Alguém que utiliza pode me dizer como são os resultados em relação a estética?

Abraços

Postado

Eu que nunca fiz treino 5x5 achei incrível.

É até estranho para quem nunca usou esse tipo de treino ( eu ) não usar isoladores etc...

Alguém que utiliza pode me dizer como são os resultados em relação a estética?

Abraços

Amigo faço o SL a pouco tempo (cerca de 1mês vamos por assim) e te digo toda agua que tu tiver no corpo retida vai embora, seus musculos ficaram mais denso e definidos. bom é o que eu estou passando

Postado

Entendi, terminei de ler o ebook todo agora pouco, não vale a pena entrar quebrando mesmo, erro meu.

Mas 20/20 eu acho EXTREMAMENTE muito leve, eu fazia série de 10 pulando com esse peso no vôlei ): . Vou Descer pra 25 mesmo assim.

E no barbel row, vou abaixar pra 15/15 mesmo, ia acabar estagnando muito rápido com esse peso inicial.

Se tiver mais dicas, pode falar.

Se eu fosse você programaria seu treino para bater seu recorde entre a 4ª e 6ª semana de treino, assim a progressão vai ser legal.

Por semana você aumenta 3kg-3kg no agachamento, então uma redução de 12-12 a 18-18 seria interessante.

No início vai ser fácil mesmo, amigo. Tinha dia que saia da academia achando que dava pra fazer tudo novamente.

Mas a intensidade vem com o tempo, você vai ver. Aproveite esse período de "leveza" pra garantir uma excelente execução, deixar pra aprender isso com a carga pesada é complicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...