Miptzi 75 Postado Fevereiro 25, 2015 às 19:21 Postado Fevereiro 25, 2015 às 19:21 (editado) Estou querendo começar o SL 5x5 semana que vem, mas como não deu pra ler as 370 páginas, estou com algumas dúvidas em relação à progressão de carga: - Aumenta-se a carga a cada série (ex: faço as primeiras 5 com 40, depois 42, 44, 46 e 48) ou aumenta-se a carga a cada dia que se faça o exercício (ex: segunda faço o squat com um peso, na quarta faço com 2 kg a mais, na sexta com 2 kg a mais que quarta e assim por diante)? - Se na academia não houver pesos de 1kg, nos exercícios que se deva aumentar 2 kg (1 de cada lado) eu: aumento 4kg (2 de cada lado) toda vez que fizer o exercício ou repito um dia a mesma carga, já que estaria aumentando o dobro do recomendado? Valeeeeu n precisa ler todo o tópico então, mas ao menos a 1º precisa né chefia ? Editado Fevereiro 25, 2015 às 19:21 por Miptzi kdcm reagiu a isso 1
Guilherme Amaral Conti 0 Postado Fevereiro 25, 2015 às 21:17 Postado Fevereiro 25, 2015 às 21:17 n precisa ler todo o tópico então, mas ao menos a 1º precisa né chefia ? Eu li o primeiro sim, cara, até mais que uma vez. Interpretei a progressão de cargas como sendo feita a cada treino, mas prefiro perguntar que fazer errado. E sobre o caso da falta de anilhas de 1kg, não fala nada sobre isso no primeiro. Mas enfim, se minha pergunta estiver incomodando muito ou for muito difícil ajudar, só deixar pra lá. No mais, ótimo tópico, fórum do hipertrofia sempre dando aquela ajuda.
vizerdrix 772 Postado Fevereiro 25, 2015 às 22:14 Postado Fevereiro 25, 2015 às 22:14 Gente, existe muita diferença entre um treino dividido em upper e lower (aqueles AB-AB) e um treino fullbody 3xsemana no que diz respeito a ganho de força? Passei quase 1 ano no fullbody mas já ta chato e estagnei nos pesos, mudei recentemente pro upper/lower fazendo 4x por semana. Queria saber se é uma boa opção pra aumento da força.
Felipe Constancio 0 Postado Fevereiro 26, 2015 às 19:51 Postado Fevereiro 26, 2015 às 19:51 Galera, chegou a hora de começar finalmente. Começarei o programa do Reg Park fase 1 (Hiperextensão,Squat, Bench press e Deadlift) a partir de segunda feira, além de continuar com corridas e HIIT nos dias de intervalo. Dúvidas: quanto de peso levo em cada exercício? Começo com 50% das 5RM ou com porcentagem maior? Ou ainda com a barra livre nos três exercícios? Qual os pesos que devo utilizar como warm-up nas primeiras duas repetições? 25% e 40% da RM, por exemplo? A hiperextensão devo começar sem pesos, correto? Hoje vou tirar o dia só pra acertar a execução dos exercícios e verificar 5RM, dai segunda começo de fato.
Miptzi 75 Postado Fevereiro 26, 2015 às 20:04 Postado Fevereiro 26, 2015 às 20:04 Pessoal. um dúvida para os stronglifters : dor pós treino : qual o nivel de dor que vcs tem? pergunto pq quero fazer um treino híbrido, já que minha academia não abre sábado. (LIXO) planejo fazer um upper/lowwr ao estilo stronglift + um ABC pra fechar os 5 dias Como penso em fazer segunda e terça o up/low pesadão, quero saber como vcs se recuperam de agachamentos e deadlifts em 1 dia. Na boa sempre?
cristianmetz 3 Postado Fevereiro 26, 2015 às 22:16 Postado Fevereiro 26, 2015 às 22:16 A lombar incomodava bastante no dia seguinte aos treinos no início, agora que fechei o primeiro mês está mais tranquilo, já as coxas é o que mais sinto devido ao agachamento, fecham as 48 hrs e ainda estão "doendo" mas nada que incomode muito ou atrapalhe o próximo treino.
AprendizDaArte 4 Postado Março 2, 2015 às 00:17 Postado Março 2, 2015 às 00:17 No momento estou fazendo o ICF 5X5 do Jason Blaha, que eu acho que parte da mesma idéia desse treino, só que possui alguns isoladores. Então, o icf 5x5 demora entre 1:30 e 1:40 de treino, e agora comecei a faculdade em período integral e acho que no próximo período já vai ficar um pouco complicado por conta do tempo. E alem das 1:30 de treino eu sempre faço um aquecimento geral antes do treino de +/- 15 minutos, então acho que não vou ter quase 2 horas disponíveis no dia para treinar. Eu já havia visto esse treino, e só tenho algumas pequenas dúvidas sobre ele: tenho dificuldade em desenvolver panturrilhas e antebraços, na questão do antebraços, o terra e remada curvada já vão dar conta de fortacelecer e desenvolver o ante braço? E na parte de panturrilhas, como o icf é o mesmo esquema desse, 3 vezes na semana, nos outros 3 dias que eu estava livre eu treinava panturrilhas, posso manter né? E esse overhead press é a mesma coisa do militar, pois eu vi alguns vídeos e para mim a execução é igual ao military press. E quanto tempo de treino seria o correto para esse? Alguém pode esclarecer as minhas dúvidas acima?
Marcos Alexandre 192 Postado Março 2, 2015 às 01:23 Postado Março 2, 2015 às 01:23 Não sei se eu entendi mais... O treino SL5x5 dura entre 30 a 45 minutos somente, mais não esse icf. A- Squat - bench press - OPH B- Squat - Dead - Remada Você pode adicionar um exercício de assistência em cada um sem problema, por exemplo: A- Squat - bench press - OPH - Paralelas B- Squat - Dead - Remada - Panturrilhas A- Squat - bench press - OPH - Abs B- Squat - Dead - Remada - Chin up A- Squat - bench press - OPH - Panturrilhas B- Squat - Dead - Remada - Antebraço ou Trapézio
AprendizDaArte 4 Postado Março 2, 2015 às 19:11 Postado Março 2, 2015 às 19:11 (editado) Cara, perguntei algumas coisas, mas acho que ficou muito grande a pergunta, então vou perguntar o essencial que eu estou com dúvida: Esse overhead press é a mesma coisa do military press ou é com a pegada mais aberta? E dos exercícios assitenciais, eu tenho uma dúvida, já pratico treino de força à uns 5 meses (o que estou fazendo atualmente é o ICF 5x5, mas ele é meio longo, o treino dura 1:30 aproximadamente, por isso quero mudar para esse), então nos exercícios assistenciais eu tenho que seguir aquele esquema do tópico de começar a fazer 3x10, depois 3xF e depois 3x5? Ou já posso pular essa etapa? E ai eu já posso começar no 3x5? E o barbel row, a pegada é supinada ou pronada? Editado Março 2, 2015 às 19:20 por AprendizDaArte
Marcos Alexandre 192 Postado Março 2, 2015 às 20:31 Postado Março 2, 2015 às 20:31 Acho que o Militar e realmente com a pegada mais fechada. Não sei como está o seu nivel de força, mas quando eu comecei eu tava bem fraco, e eu ganhei força MUITO rápido seguindo a risca esse programa. Eu fazia 10 series de 1 repetição nas Paralelas e nas Chin ups, e ia progredindo para 10x2, 10x3, 10x4... 10x10... e assim foi, e esse "processo" me fez evoluir. Mas a escolha e sua, uma coisa que eu aprendi com o SL5x5, foi não ter pressa em relação as cargas, comece baixo, e com o tempo o corpo vai se adaptado a rotina de aumentar o peso de todos exercícios em todos os treinos. É como você que agacha com 80 kg, e resolver começar no SL agachando com 70 kg. Eu prefiro fazer com pegada pronada.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora