vinilui 34 Postado Fevereiro 1, 2015 às 20:12 Postado Fevereiro 1, 2015 às 20:12 Só acho estranho estar mais fraco do que no cutting que consumia menos kcal e carbo
D4RKNESS 445 Postado Fevereiro 1, 2015 às 20:26 Postado Fevereiro 1, 2015 às 20:26 Só acho estranho estar mais fraco do que no cutting que consumia menos kcal e carbo Isso é realmente estranho, mas experimenta tirar Xg de proteinas e colocar as mesmas Xg em carbo por 1 semana, e relata aqui se sentiu diferença nos lifts.
{..mAthEUs..} 4423 Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:00 Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:00 Queria uma opinião do pessoal sobre um treino. Eu montei e passei para uma pessoa fazer. O resultado foi satisfatório, mas gostaria de ouvir o que mais pessoas tem a dizer a respeito. A base é o SL 5x5. O assistencial eu coloquei no final como AMRAP 5 min na seguinte ordem: chin up, push up, pull up, e eles se alternavam nessa ordem. Montei o planejamento pra um mês, por exemplo (vou usar números cheios para ficar mais fácil exemplificar): se o squat estava em 100kg, ao final do mês eu queria aumentar 4kg. Então comecei pelo final, o último treino 103kg, penúltimo 101kg, antepenúltimo 99kg, e por ai vai até ter a carga inicial de 69kg. Nas duas primeiras semanas a progressão no squat, por exemplo, foi de 3kg por treino, a partir da terceira foi de 2kg (menor anilha 1kg). No OHP a progressão foi de 2kg/treino no mês todo. Não sei se todos entenderam a forma, qualquer coisa é só perguntar. Abraços.
Francisco Wendemberg 679 Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:13 Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:13 Queria uma opinião do pessoal sobre um treino. Eu montei e passei para uma pessoa fazer. O resultado foi satisfatório, mas gostaria de ouvir o que mais pessoas tem a dizer a respeito. A base é o SL 5x5. O assistencial eu coloquei no final como AMRAP 5 min na seguinte ordem: chin up, push up, pull up, e eles se alternavam nessa ordem. Montei o planejamento pra um mês, por exemplo (vou usar números cheios para ficar mais fácil exemplificar): se o squat estava em 100kg, ao final do mês eu queria aumentar 4kg. Então comecei pelo final, o último treino 103kg, penúltimo 101kg, antepenúltimo 99kg, e por ai vai até ter a carga inicial de 69kg. Nas duas primeiras semanas a progressão no squat, por exemplo, foi de 3kg por treino, a partir da terceira foi de 2kg (menor anilha 1kg). No OHP a progressão foi de 2kg/treino no mês todo. Não sei se todos entenderam a forma, qualquer coisa é só perguntar. Abraços. Falando por mim! Pela experiência que tive com o SL 5x5, não acho que o AMRAP de 5 min seja viável quando o treino estiver na base de 100% de 5RM, pra mim funcionou melhor batendo a meta de 5x5 nas chin/pull-ups, e quando eu batia as séries e reps nesse esquema, eu aumentava uma rep na primeira séria e diminuía na última até chegar em 3x8! Mas pra mim isso funcionou, pq no início, não conseguia fazer nem 3 reps seguidas de pull-chin-ups! huehuehue
{..mAthEUs..} 4423 Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:43 Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:43 Falando por mim! Pela experiência que tive com o SL 5x5, não acho que o AMRAP de 5 min seja viável quando o treino estiver na base de 100% de 5RM, pra mim funcionou melhor batendo a meta de 5x5 nas chin/pull-ups, e quando eu batia as séries e reps nesse esquema, eu aumentava uma rep na primeira séria e diminuía na última até chegar em 3x8! Mas pra mim isso funcionou, pq no início, não conseguia fazer nem 3 reps seguidas de pull-chin-ups! huehuehue Entendo, mas é que a pessoa consegue fazer pull/chin up 5x5, por isso coloquei o AMRAP, e também por que eu gosto do esquema AMRAP... hahaha Mas a questão que eu queria mais opinião seria quanto ao treino. Mantive os dias de treino, os exercícios, etc., mas alterei a questão da progressão. No começo já previ a carga que queria que a pessoa progredisse e programei o treino pra que isso acontecesse nesse intervalo de 1 mês.
Daftendirekt 0 Postado Fevereiro 2, 2015 às 20:55 Postado Fevereiro 2, 2015 às 20:55 pode ser triceps banco em vez de push up? ou push up pega as mesmas partes do triceps que o banco pega? vlw
Mathz 1 Postado Fevereiro 2, 2015 às 22:49 Postado Fevereiro 2, 2015 às 22:49 (editado) Comecei o SL 5X5 hj. Achei mt bom, porem mais umas duvidas... Na academia a menor anilha é a de 2kg...tem algum problema ir aumentando assim ? Outra coisa...no supino, a adução...tem que fazer e manter durante toda a série ? Editado Fevereiro 2, 2015 às 22:54 por Mathz
D4RKNESS 445 Postado Fevereiro 2, 2015 às 23:41 Postado Fevereiro 2, 2015 às 23:41 Comecei o SL 5X5 hj. Achei mt bom, porem mais umas duvidas... Na academia a menor anilha é a de 2kg...tem algum problema ir aumentando assim ? Outra coisa...no supino, a adução...tem que fazer e manter durante toda a série ? Era bom arrumar anilhas de 1kg.. E sim, logicamente adução sempre
mctimbu 1210 Postado Fevereiro 3, 2015 às 00:28 Postado Fevereiro 3, 2015 às 00:28 Era bom arrumar anilhas de 1 kg... Pode comprar na internet que tem, e não é muito caro. Mas se não conseguir, não vai deixar de fazer o treino por causa disso.
Bunitinhu89 509 Postado Fevereiro 3, 2015 às 13:40 Postado Fevereiro 3, 2015 às 13:40 (editado) Aew o Graviton la da academia, as barras são abertas iguais a essa, o que acham da pra fazer paralelas de boa? Pq o instrutor disse que são muito abertas ai não presta. Estou fazendo 3x10 , é ruim pq não desse o banco muito ai fico meio limitado. Editado Fevereiro 3, 2015 às 13:41 por Bunitinhu89
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora