Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Queria uma opinião do pessoal sobre um treino.

Eu montei e passei para uma pessoa fazer. O resultado foi satisfatório, mas gostaria de ouvir o que mais pessoas tem a dizer a respeito.

A base é o SL 5x5. O assistencial eu coloquei no final como AMRAP 5 min na seguinte ordem: chin up, push up, pull up, e eles se alternavam nessa ordem.

Montei o planejamento pra um mês, por exemplo (vou usar números cheios para ficar mais fácil exemplificar): se o squat estava em 100kg, ao final do mês eu queria aumentar 4kg. Então comecei pelo final, o último treino 103kg, penúltimo 101kg, antepenúltimo 99kg, e por ai vai até ter a carga inicial de 69kg.

Nas duas primeiras semanas a progressão no squat, por exemplo, foi de 3kg por treino, a partir da terceira foi de 2kg (menor anilha 1kg).

No OHP a progressão foi de 2kg/treino no mês todo.

Não sei se todos entenderam a forma, qualquer coisa é só perguntar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria uma opinião do pessoal sobre um treino.

Eu montei e passei para uma pessoa fazer. O resultado foi satisfatório, mas gostaria de ouvir o que mais pessoas tem a dizer a respeito.

A base é o SL 5x5. O assistencial eu coloquei no final como AMRAP 5 min na seguinte ordem: chin up, push up, pull up, e eles se alternavam nessa ordem.

Montei o planejamento pra um mês, por exemplo (vou usar números cheios para ficar mais fácil exemplificar): se o squat estava em 100kg, ao final do mês eu queria aumentar 4kg. Então comecei pelo final, o último treino 103kg, penúltimo 101kg, antepenúltimo 99kg, e por ai vai até ter a carga inicial de 69kg.

Nas duas primeiras semanas a progressão no squat, por exemplo, foi de 3kg por treino, a partir da terceira foi de 2kg (menor anilha 1kg).

No OHP a progressão foi de 2kg/treino no mês todo.

Não sei se todos entenderam a forma, qualquer coisa é só perguntar.

Abraços.

Falando por mim! Pela experiência que tive com o SL 5x5, não acho que o AMRAP de 5 min seja viável quando o treino estiver na base de 100% de 5RM, pra mim funcionou melhor batendo a meta de 5x5 nas chin/pull-ups, e quando eu batia as séries e reps nesse esquema, eu aumentava uma rep na primeira séria e diminuía na última até chegar em 3x8!

Mas pra mim isso funcionou, pq no início, não conseguia fazer nem 3 reps seguidas de pull-chin-ups! huehuehue

Link para o comentário

Falando por mim! Pela experiência que tive com o SL 5x5, não acho que o AMRAP de 5 min seja viável quando o treino estiver na base de 100% de 5RM, pra mim funcionou melhor batendo a meta de 5x5 nas chin/pull-ups, e quando eu batia as séries e reps nesse esquema, eu aumentava uma rep na primeira séria e diminuía na última até chegar em 3x8!

Mas pra mim isso funcionou, pq no início, não conseguia fazer nem 3 reps seguidas de pull-chin-ups! huehuehue

Entendo, mas é que a pessoa consegue fazer pull/chin up 5x5, por isso coloquei o AMRAP, e também por que eu gosto do esquema AMRAP... hahaha

Mas a questão que eu queria mais opinião seria quanto ao treino. Mantive os dias de treino, os exercícios, etc., mas alterei a questão da progressão. No começo já previ a carga que queria que a pessoa progredisse e programei o treino pra que isso acontecesse nesse intervalo de 1 mês.

Link para o comentário

Comecei o SL 5X5 hj. Achei mt bom, porem mais umas duvidas...

Na academia a menor anilha é a de 2kg...tem algum problema ir aumentando assim ?

Outra coisa...no supino, a adução...tem que fazer e manter durante toda a série ?

Editado por Mathz
Link para o comentário

Comecei o SL 5X5 hj. Achei mt bom, porem mais umas duvidas...

Na academia a menor anilha é a de 2kg...tem algum problema ir aumentando assim ?

Outra coisa...no supino, a adução...tem que fazer e manter durante toda a série ?

Era bom arrumar anilhas de 1kg..

E sim, logicamente adução sempre

Link para o comentário

img1_12graviton-prata.gif

Aew o Graviton la da academia, as barras são abertas iguais a essa, o que acham da pra fazer paralelas de boa? Pq o instrutor disse que são muito abertas ai não presta.

Estou fazendo 3x10 , é ruim pq não desse o banco muito ai fico meio limitado.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...