vinilui 34 Postado Fevereiro 1, 2015 às 20:12 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2015 às 20:12 Só acho estranho estar mais fraco do que no cutting que consumia menos kcal e carbo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D4RKNESS 445 Postado Fevereiro 1, 2015 às 20:26 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2015 às 20:26 Só acho estranho estar mais fraco do que no cutting que consumia menos kcal e carbo Isso é realmente estranho, mas experimenta tirar Xg de proteinas e colocar as mesmas Xg em carbo por 1 semana, e relata aqui se sentiu diferença nos lifts. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
{..mAthEUs..} 4423 Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:00 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:00 Queria uma opinião do pessoal sobre um treino. Eu montei e passei para uma pessoa fazer. O resultado foi satisfatório, mas gostaria de ouvir o que mais pessoas tem a dizer a respeito. A base é o SL 5x5. O assistencial eu coloquei no final como AMRAP 5 min na seguinte ordem: chin up, push up, pull up, e eles se alternavam nessa ordem. Montei o planejamento pra um mês, por exemplo (vou usar números cheios para ficar mais fácil exemplificar): se o squat estava em 100kg, ao final do mês eu queria aumentar 4kg. Então comecei pelo final, o último treino 103kg, penúltimo 101kg, antepenúltimo 99kg, e por ai vai até ter a carga inicial de 69kg. Nas duas primeiras semanas a progressão no squat, por exemplo, foi de 3kg por treino, a partir da terceira foi de 2kg (menor anilha 1kg). No OHP a progressão foi de 2kg/treino no mês todo. Não sei se todos entenderam a forma, qualquer coisa é só perguntar. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Wendemberg 679 Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:13 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:13 Queria uma opinião do pessoal sobre um treino. Eu montei e passei para uma pessoa fazer. O resultado foi satisfatório, mas gostaria de ouvir o que mais pessoas tem a dizer a respeito. A base é o SL 5x5. O assistencial eu coloquei no final como AMRAP 5 min na seguinte ordem: chin up, push up, pull up, e eles se alternavam nessa ordem. Montei o planejamento pra um mês, por exemplo (vou usar números cheios para ficar mais fácil exemplificar): se o squat estava em 100kg, ao final do mês eu queria aumentar 4kg. Então comecei pelo final, o último treino 103kg, penúltimo 101kg, antepenúltimo 99kg, e por ai vai até ter a carga inicial de 69kg. Nas duas primeiras semanas a progressão no squat, por exemplo, foi de 3kg por treino, a partir da terceira foi de 2kg (menor anilha 1kg). No OHP a progressão foi de 2kg/treino no mês todo. Não sei se todos entenderam a forma, qualquer coisa é só perguntar. Abraços. Falando por mim! Pela experiência que tive com o SL 5x5, não acho que o AMRAP de 5 min seja viável quando o treino estiver na base de 100% de 5RM, pra mim funcionou melhor batendo a meta de 5x5 nas chin/pull-ups, e quando eu batia as séries e reps nesse esquema, eu aumentava uma rep na primeira séria e diminuía na última até chegar em 3x8! Mas pra mim isso funcionou, pq no início, não conseguia fazer nem 3 reps seguidas de pull-chin-ups! huehuehue Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
{..mAthEUs..} 4423 Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:43 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 às 18:43 Falando por mim! Pela experiência que tive com o SL 5x5, não acho que o AMRAP de 5 min seja viável quando o treino estiver na base de 100% de 5RM, pra mim funcionou melhor batendo a meta de 5x5 nas chin/pull-ups, e quando eu batia as séries e reps nesse esquema, eu aumentava uma rep na primeira séria e diminuía na última até chegar em 3x8! Mas pra mim isso funcionou, pq no início, não conseguia fazer nem 3 reps seguidas de pull-chin-ups! huehuehue Entendo, mas é que a pessoa consegue fazer pull/chin up 5x5, por isso coloquei o AMRAP, e também por que eu gosto do esquema AMRAP... hahaha Mas a questão que eu queria mais opinião seria quanto ao treino. Mantive os dias de treino, os exercícios, etc., mas alterei a questão da progressão. No começo já previ a carga que queria que a pessoa progredisse e programei o treino pra que isso acontecesse nesse intervalo de 1 mês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daftendirekt 0 Postado Fevereiro 2, 2015 às 20:55 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 às 20:55 pode ser triceps banco em vez de push up? ou push up pega as mesmas partes do triceps que o banco pega? vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mathz 1 Postado Fevereiro 2, 2015 às 22:49 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 às 22:49 (editado) Comecei o SL 5X5 hj. Achei mt bom, porem mais umas duvidas... Na academia a menor anilha é a de 2kg...tem algum problema ir aumentando assim ? Outra coisa...no supino, a adução...tem que fazer e manter durante toda a série ? Editado Fevereiro 2, 2015 às 22:54 por Mathz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D4RKNESS 445 Postado Fevereiro 2, 2015 às 23:41 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 às 23:41 Comecei o SL 5X5 hj. Achei mt bom, porem mais umas duvidas... Na academia a menor anilha é a de 2kg...tem algum problema ir aumentando assim ? Outra coisa...no supino, a adução...tem que fazer e manter durante toda a série ? Era bom arrumar anilhas de 1kg.. E sim, logicamente adução sempre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mctimbu 1077 Postado Fevereiro 3, 2015 às 00:28 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 às 00:28 Era bom arrumar anilhas de 1 kg... Pode comprar na internet que tem, e não é muito caro. Mas se não conseguir, não vai deixar de fazer o treino por causa disso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bunitinhu89 509 Postado Fevereiro 3, 2015 às 13:40 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 às 13:40 (editado) Aew o Graviton la da academia, as barras são abertas iguais a essa, o que acham da pra fazer paralelas de boa? Pq o instrutor disse que são muito abertas ai não presta. Estou fazendo 3x10 , é ruim pq não desse o banco muito ai fico meio limitado. Editado Fevereiro 3, 2015 às 13:41 por Bunitinhu89 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora