Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Obrigado rukaasu!

Vou procurar outra academia entao.

E vou fazer como vc disse os aquecimentos.

So mais uma ultima duvida:

Sao 5 series de 5 repetiçoes(5x5), os aquecimentos sao feitos dentre destas series ou sao a parte?

Deixa eu tentar explicar melhor o q to querendo dizer. Eu faço atualmente o supino com 25kg de cada lado. Seriam entao umas 3 series de aquecimento com pesos menores e aumentando um pouco em cada serie e depois quando acabar essas 3 series de acacimento eu iria começar a fazer o treino de 5x5 com 25kg em cada lado, dando um total de 5+3 de aqueximento= 8x5?

No caso do terra como seria isso? Faço tbm 3x5 com pesos menores e depois 1x5 com o peso final dando 4x5 no total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado rukaasu!

Vou procurar outra academia entao.

E vou fazer como vc disse os aquecimentos.

So mais uma ultima duvida:

Sao 5 series de 5 repetiçoes(5x5), os aquecimentos sao feitos dentre destas series ou sao a parte?

Deixa eu tentar explicar melhor o q to querendo dizer. Eu faço atualmente o supino com 25kg de cada lado. Seriam entao umas 3 series de aquecimento com pesos menores e aumentando um pouco em cada serie e depois quando acabar essas 3 series de acacimento eu iria começar a fazer o treino de 5x5 com 25kg em cada lado, dando um total de 5+3 de aqueximento= 8x5?

No caso do terra como seria isso? Faço tbm 3x5 com pesos menores e depois 1x5 com o peso final dando 4x5 no total?

o autor recomenda que faça 2 series de 5 repetições sem peso, depois adicione 10kg e faça 2/3 repetições, depois, adicione mais 10-20kg e faça 2/3 repetições, até chegar no seu peso. Quando falo adicionar 10kg, são 5kg de cada lado. Depois que chegar no peso, faça as 5 series normalmente. Mas tente fazer o aquecimento de forma que não atrapalhe seu desempenho. Se ja estiver levantando cargas muito altas, vai ter que ir pra um método mais avançado.

O Terra é importantíssimo que se aqueça. e faça da mesma forma, só que se estiver mais avançado aumenta 20kg em cada série. (geralmente os lifts são maiores no terra)

EU queria saber se segue fazendo esses mesmo exercícios pra sempre nesse treino? Sempre progredindo as cargas mais o exercícios sempre os mesmos ?

Nesse método para iniciantes sim... Tem mais algumas mudanças quando chegar na pré-periodização e a futura periodização.

Você não vai ficar sempre nos stronglifts, vai ter que migrar quando não conseguir avançar mais à cada treino.

Aí tem o madcow , 5/3/1, Texas Method ou outros métodos. Mas geralmente os 3 big lifts (terra,supino,agachamento) vão continuar.

Editado por rukaasu
Link para o comentário

muito bom esse treino tou fazendo ele há umas 12 semanas e no inicio e bem facil mas qd as cargas começam a aumentar o bicho pega ahaha
Nesta ultima semana tou tendo um aumento na dor no low back e estou demorando mais tempo para recuperar que o normal, alguma recomendação?

Editado por disturbed687
Link para o comentário

muito bom esse treino tou fazendo ele há umas 12 semanas e no inicio e bem facil mas qd as cargas começam a aumentar o bicho pega ahaha

Nesta ultima semana tou tendo um aumento na dor no low back e estou demorando mais tempo para recuperar que o normal, alguma recomendação?

Fazendo aquecimento?

como está a execução?

rever estes dois. Se não for o caso, procure fazer algum exercicio de fortalecimento da lombar/core.

@edit

hiperextensão, situps, abdominal na polia alta são os que recomendo.

Editado por rukaasu
Link para o comentário

Fazendo aquecimento?

como está a execução?

rever estes dois. Se não for o caso, procure fazer algum exercicio de fortalecimento da lombar/core.

@edit

hiperextensão, situps, abdominal na polia alta são os que recomendo.

Tou levantando na serie principal 110kg para 5x5

Entao eu faço

2x5 barra vazia

1x4 50

1x3 70

1x2 90

1x1 100

tabom o aquecimento?

Talvez seja mesmo a lombar fraca e quando junto DL ainda é pior.

Esses sao os meus pontos fracos Lombar "fadigada" e pegada no DL mas ja estou tratando de por umas kroc-rows 2xsemana e fazer sustentaçao no terra na ultima rep e ta melhorando a pegada :)

Obrigado pela ajuda anyway ;)

Link para o comentário

to sentindo uma dorzinha bem de leve no joelho quando faço o agachamento

é provavel que seja erro na execução?

vale ressaltar que nunca fui de fazer este exercicio

e a dorzinha aparece depois dos 90 graus entre meu femur e a tibia, ou seja, quando minha bunda está bem proxima do chão

coloque os pés apontando pra fora, em diagonal. não esquece de aquecer.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...