Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

ae povo...to terminando meu primeiro mes de stronglifts, aumentando as cargas ainda, td sussa.

confesso q comecei com pesos altos já, dureza ficar levantando penas, mas qlq coisa nois taca uns deloads e boa.

a minha duvida eh a seguinte: em relaçao aos exercicios que sao "perigosos" pra falhar, como supino e agachamento, como vcs lidam com a evolucao sem um parceiro de treino e considerando instrutores q nao estao muito afim de ficar de babá pra vc?

sinto q estou chegando no meu limite de supino mas fico com medo de aumentar pra nao ocorrer um acidente.

o certo seria estar sempre com um peso tranquilo? eu sei q o plano manda usar deloads só quando nao der mais, porem falhar no supino nao é muito interessante...

valeu!

Postado

ae povo...to terminando meu primeiro mes de stronglifts, aumentando as cargas ainda, td sussa.

confesso q comecei com pesos altos já, dureza ficar levantando penas, mas qlq coisa nois taca uns deloads e boa.

a minha duvida eh a seguinte: em relaçao aos exercicios que sao "perigosos" pra falhar, como supino e agachamento, como vcs lidam com a evolucao sem um parceiro de treino e considerando instrutores q nao estao muito afim de ficar de babá pra vc?

sinto q estou chegando no meu limite de supino mas fico com medo de aumentar pra nao ocorrer um acidente.

o certo seria estar sempre com um peso tranquilo? eu sei q o plano manda usar deloads só quando nao der mais, porem falhar no supino nao é muito interessante...

valeu!

Se sua academia tiver gaiola pra achamento fica tranquilo... Mas se não tiver, a parada é conhecer o próprio corpo pra saber se dá ou não pra fazer uma repetição a mais. Fiz 6 meses de SL e agora estou em outro treino, pego 109 kg no agachamento e nunca falhei.

Postado

Se sua academia tiver gaiola pra achamento fica tranquilo... Mas se não tiver, a parada é conhecer o próprio corpo pra saber se dá ou não pra fazer uma repetição a mais. Fiz 6 meses de SL e agora estou em outro treino, pego 109 kg no agachamento e nunca falhei.

Eh entao cara, nao tem a gaiola...realmente tem q ir na confiança, no peso q vc sabe q consegue...nao da pra ir simplesmente aumentando ate nao conseguir as 5 reps, pq dae eh desastre!

Postado

valeu!

velho,ainda nao atingi meu peso no agacho,mas eu sinto que é um exercicio que se voçe fizer pelo menos uma vez o" ejet",ou seja, travou(simulaçao) e joga o peso para tras e o corpo para frente,voçe ja fica preparado e sabe o que fazer,foda-se o chao,antes ele do que voçe,por este motivo,acho que nao seje um exercicio tao perigoso se voçe tem controle do seu corpo e seus limites,falhar pode até acontecer,mas voçe tem que saber o que fazer.o supino eu confeço que sou um pouco receioso pelo fato de ja ter luxado o mesmo uma vez.ontem,com 43kg,pedi para um brother ficar atras,e pedi para nao colocar a mao na barra,na 4ª repetiçao da 5ª serie,senti que fiz com certa dificuldade,ou seja o movimento nao foi fluido,dei uma leve"peidada"para levantar,ai pedi para ele colocar a mao na barra na ultima repetiçao,e so ajudar se eu pedisse,consegui levantar o peso.mas acho que vai ser meu limite,vamos ver semana que vem..rsrsr.

so para ilustrar

se alguem tiver outra dica,ou se acha que esta é errada,é so falar!!! abraço

Postado

É possível fazer o stronglifts sem treinar agachamento? Antes que me crucifiquem saibam que não posso treinar perna devido a uma osteonecrose no joelho. Tenho que ficar cerca de um ano sem forçar o joelho.

Postado

É possível fazer o stronglifts sem treinar agachamento? Antes que me crucifiquem saibam que não posso treinar perna devido a uma osteonecrose no joelho. Tenho que ficar cerca de um ano sem forçar o joelho.

Acho difícil. O deadlift vai forçar teu joelho também, já que vai ter que mexer essa articulação pra mover carga alta.

Então sobraria apenas o supino, remada e OHP.

Não sei se seria vantajoso, tem que ver o que o pessoal acha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...