Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Lendo os artigos, descobri que o que a minha academia tem é uma semi-gaiola, ou gaiola aberta. Ela não tem pinos de segurança nem barra de segurança, mas fica na altura certa para mim fazer agachamento e desenvolvimento sem problemas. Mas é livre, se for peso demais, se ferrou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Lendo os artigos, descobri que o que a minha academia tem é uma semi-gaiola, ou gaiola aberta. Ela não tem pinos de segurança nem barra de segurança, mas fica na altura certa para mim fazer agachamento e desenvolvimento sem problemas. Mas é livre, se for peso demais, se ferrou...

Ela tem suportes para barra ao longo dela, não?

O que você pode fazer é não sair totalmente dela para fazer o agachamento (apenas o suficiente para a barra não bater na gaiola quando você estiver agachando). Aí se você tiver problemas você dá um passo para a frente e a barra irá se apoiar em algum dos suportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A da minha academia é parecida, mas os suportes vão quase até o chão, o último fica na altura do joelho mais ou menos.

Eu faço o agachamento com os pés alinhados com esse suporte; em último caso, se algum dia chegar a falhar eu vou "jogar" o corpo para a frente, assim a barra vai cair em um suporte. Melhor do que cair em cima de mim.... hehe

Se todos os suportes forem altos, aí não ajuda muito, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É, todos são altos, e é bem como aquela, apenas uns 4. No momento não tem problemas, uso cargas leves. Mais tarde talvez fique complicado.

Pergunta para quem vem seguindo este método a alguns meses - conseguiram colocar cargas altas no supino e levantamento terra? Conseguiu ser maior do que fazia anteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Estava falando hoje com o dono da academia onde treino e ele entende bastante. Comentei com ele sobre o treino e ele me deu umas dicas. Ele disse que esses exercícios são muito bons, ele gosta bastante de compostos, mas eles não tem como cobrir 2 músculos, pelo menos: panturrilha e a parte de trás da coxa (não sei o nome). Ele disse que tem gente que treina sem orientação por bastante tempo sem sentir nada, depois por causa da pressão, acaba lesionando os joelhos, uma vez que a parte da frente da coxa fica bem desenvolvida e a de trás não, e quem sofre é o joelho. Ele defende um equilíbrio entre eles. Para a panturrilha talvez precise também. Ele comentou os exames que mostrar que panturrilha e a parte de trás da coxa realmente são ativadas no agachamento e levantamento, mas não recebem estímulo suficiente. Recomendou adicionar exercícios para eles.

Ele também comentou bastante de periodização, dos ciclos de treino, e disse que não é saudável ficar na mesma rotina de treino 'a vida toda'. Interessante fazer um trabalho diferente depois de alguns meses. Peguei um livro sobre periodização na net para ler, mas acho que não terei tempo tão cedo.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava falando hoje com o dono da academia onde treino e ele entende bastante. Comentei com ele sobre o treino e ele me deu umas dicas. Ele disse que esses exercícios são muito bons, ele gosta bastante de compostos, mas eles não tem como cobrir 2 músculos, pelo menos: panturrilha e a parte de trás da coxa (não sei o nome). Ele disse que tem gente que treina sem orientação por bastante tempo sem sentir nada, depois por causa da pressão, acaba lesionando os joelhos, uma vez que a parte da frente da coxa fica bem desenvolvida e a de trás não, e quem sofre é o joelho. Ele defende um equilíbrio entre eles. Para a panturrilha talvez precise também. Ele comentou os exames que mostrar que panturrilha e a parte de trás da coxa realmente são ativadas no agachamento e levantamento, mas não recebem estímulo suficiente. Recomendou adicionar exercícios para eles.

Ele também comentou bastante de periodização, dos ciclos de treino, e disse que não é saudável ficar na mesma rotina de treino 'a vida toda'. Interessante fazer um trabalho diferente depois de alguns meses. Peguei um livro sobre periodização na net para ler, mas acho que não terei tempo tão cedo.

O que vocês acham?

Cara o agachamento mais comum, High Bar Squat se quiser ver no youtube, realmente prioriza anterior da coxa em relacao ao posterior. Mas o Rippetoe indica o Low Bar Squat no treino, e esse equilibra bastante estes 2 grupamentos musculares da coxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou voltando pra academia depois de tirar o apêndice.

Terminei a segunda semana do 5x5, até agora só alegria.

Tive dificuldade em fazer barra fixa porque força muito o abdomem, dai eu sinto um desconforto onde foi a incisão.

Como auxiliar no treino A estou fazendo rosca direta mesmo.

Uma coisa que achei bem legal é que está corrigindo minha postura, eu tenho/tinha deslocamento de pelve posterior.

Já tive ganhos BEM expressivos nesse ponto.

Uma dúvida, quando você desce mais no agachamento (faço lowbar) o joelho vai um pouco mais pra frente, é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...