manoarroz 1269 Postado Agosto 8, 2014 às 00:39 Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 às 00:39 Aqueles cintos aliviam bem a lombar? As cargas estao aumentando e ta ficando inviavel treinar perna e costas no sistema abc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Agosto 8, 2014 às 00:43 Supermoderador Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 às 00:43 Aqueles cintos aliviam bem a lombar? As cargas estao aumentando e ta ficando inviavel treinar perna e costas no sistema abc Depende do que você entende como "aqueles cintos". Dê uma olhada nos diarios de treino (AF, Gremista, os posts do JulioSMG, etc), há bastante gente aqui partindo para o powerlifiting e assemelhados que tem colaborado bastante com relatos destes aparatos. ABC? Em um topico de FB? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rukaasu 32 Postado Agosto 8, 2014 às 01:03 Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 às 01:03 pode explicar melhor esse "escorregar da barra"? Low ou High Bar? Além disso, seu post deu a entender que você faz progressão entre as séries, é isso? Ou é no aquecimento? High Bar, a barra vem pra frente e me sinto fazendo um "good morning" no final... não sobe tanto mas escorrega e acaba desequilibrando os dois lados... entende? Não... faço progressão à cada treino... mas não dá pra ter o mesmo "desempenho" na primeira série e na terceira/quarta. Quis mesmo dizer é que as pessoas estão tão acostumadas aos "treinos de hipertrofia" que ficam abismados quando vêem alguem falhar no squat ou deadlift Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeGGiner123456 57 Postado Agosto 8, 2014 às 01:42 Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 às 01:42 galera, existe um peso ideal pra começar a usar cinto? Minhas cargas estão as seguintes, contando o peso da barra, e o peso dos dois lados, e já ta começando a ficar pesadinho Agachamento : 66 quilos (barra de 10 quilos + 28 de cada lado) Deadlift : 66 quilos OVHP : 38 quilos (Esse aqui é o que mais ta pesando, vou fazer deload em breve por que ta f0da) Supino 50 quilos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manoarroz 1269 Postado Agosto 8, 2014 às 01:47 Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 às 01:47 Depende do que você entende como "aqueles cintos". Dê uma olhada nos diarios de treino (AF, Gremista, os posts do JulioSMG, etc), há bastante gente aqui partindo para o powerlifiting e assemelhados que tem colaborado bastante com relatos destes aparatos. ABC? Em um topico de FB? Pra mim o topico é de sl 5x5 Vou dar uma olhada la vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoPCruz 151 Postado Agosto 8, 2014 às 15:14 Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 às 15:14 (editado) High Bar, a barra vem pra frente e me sinto fazendo um "good morning" no final... não sobe tanto mas escorrega e acaba desequilibrando os dois lados... entende? Não... faço progressão à cada treino... mas não dá pra ter o mesmo "desempenho" na primeira série e na terceira/quarta. Quis mesmo dizer é que as pessoas estão tão acostumadas aos "treinos de hipertrofia" que ficam abismados quando vêem alguem falhar no squat ou deadlift Duas dicas que podem te ajudar, primeiramente, treine Front Squat também, pelo menos troca um dos treinos do back squat por um de front squat, lembrando que o principal aí é que você consiga deixar os cutuvelos apontando bem pra frente, pra isso tem que desenvolver uma certa mobilidade no punho. Comece com high reps....isso vai ajudar deixar seu tronco bem mais reto no back squat... A outra dica é se ligar quanto tiver fazendo o high bar ou low bar se seus cutuvelos estão apontando muito pra trás, porque se estiverem, certamente voce fará essa posição de good morning. A solução é deixar os cutuvelos apontando pra baixo, ou o mais pra baixo possível, isso vai ajudar você a descer mais reto e menos do jeito good morning. Eu melhorei isso fechando um pouco mais a pegada das mãos na barra... Edit: Não faça o front squat com o mesmo peso do back squat, cuidado, tem que descer um pouco as cargas.... galera, existe um peso ideal pra começar a usar cinto? Minhas cargas estão as seguintes, contando o peso da barra, e o peso dos dois lados, e já ta começando a ficar pesadinho Agachamento : 66 quilos (barra de 10 quilos + 28 de cada lado) Deadlift : 66 quilos OVHP : 38 quilos (Esse aqui é o que mais ta pesando, vou fazer deload em breve por que ta f0da) Supino 50 quilos Cada um tem uma opinião sobre isso, a minha é usar o cinto somente pra séries onde a % de carga é bem alta, tipo de 1 a 3 repetições. Outra também é quando você aumenta o volume do treino, o cinto pode ajuda a segurar essa carga a mais que a lombar vai receber. Mas, não indico treinar SEMPRE com cinto. Eu to usando o cinto mais nos dias que eu subo as cargas, depois que eu acostumo com essa carga nova, eu vou RAW mesmo. Editado Agosto 8, 2014 às 15:11 por BrunoPCruz FabianaF reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Palito 1030 Postado Agosto 8, 2014 às 15:52 Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 às 15:52 High Bar, a barra vem pra frente e me sinto fazendo um "good morning" no final... não sobe tanto mas escorrega e acaba desequilibrando os dois lados... entende? Não... faço progressão à cada treino... mas não dá pra ter o mesmo "desempenho" na primeira série e na terceira/quarta. Quis mesmo dizer é que as pessoas estão tão acostumadas aos "treinos de hipertrofia" que ficam abismados quando vêem alguem falhar no squat ou deadlift Se a barra escorrega é pq tu ta fazendo um good morning ao invés de um agachamento. Provavelmente tbm não esteja aduzindo as escápulas. galera, existe um peso ideal pra começar a usar cinto? Minhas cargas estão as seguintes, contando o peso da barra, e o peso dos dois lados, e já ta começando a ficar pesadinho Agachamento : 66 quilos (barra de 10 quilos + 28 de cada lado) Deadlift : 66 quilos OVHP : 38 quilos (Esse aqui é o que mais ta pesando, vou fazer deload em breve por que ta f0da) Supino 50 quilos Se quiser pode fazer sem cinto toda vida, cinto não protege, e sim, dá carryover Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BeGGiner123456 57 Postado Agosto 9, 2014 às 07:27 Compartilhar Postado Agosto 9, 2014 às 07:27 Se a barra escorrega é pq tu ta fazendo um good morning ao invés de um agachamento. Provavelmente tbm não esteja aduzindo as escápulas. Se quiser pode fazer sem cinto toda vida, cinto não protege, e sim, dá carryover o que é isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
blackfriday 24 Postado Agosto 9, 2014 às 16:36 Compartilhar Postado Agosto 9, 2014 às 16:36 o que é isso? se estiver falando de adução das escápulas, esse vídeo tira todas as dúvidas: https://www.youtube.com/watch?v=py1IT2EwJ-E outros vídeos da marília coutinho devem ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 10, 2014 às 11:43 Compartilhar Postado Agosto 10, 2014 às 11:43 (editado) se estiver falando de adução das escápulas, esse vídeo tira todas as dúvidas: outros vídeos da marília coutinho devem ajudar Interrssante como ela fala pra olhar pra cima e começar o movimento no quadril, enquanto outros levantadores falam para n olhar pra cima e começar o movimento pelo joelho ("break at the knees" ) Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Editado Agosto 10, 2014 às 11:44 por galegonatal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora