Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

• Supermoderador

Você acha que seria sensato continuar com o militar press com cargas reduzidas? Ou seria melhor parar até sentir o ombro melhor?

Depende do que você tem.

Se for tendinopatia, melhor parar com tudo e investir em gelo + massagem + ultra-som. SE você conseguir alguma clinica de estética (sim, eu sei...) provavelmente terá um atendimento melhor no quesito ultra-som. A maioria das clinicas de fisioterapia usa aparelhos no modo padrão, com aplicação em ponto padrão. É apenas uma dica...

Depois de umas semanas, com a redução das dores, inicie com mobilizações e vá incluindo treinos com pesos aos poucos, iniciando com carga baixa.

Não mexa nas amplitudes, como o citado para o supino. Mexa nas cargas e corrija a postura. Aduzir as escápulas provavelmente vai "ajeitar" a posição e o trabalho dos ombros. Curvar a lombar fará o resto do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz manguito, aumenta volume de posterior de ombros, experimenta glucosamina+condroitina e vitamina E.

Muito alongamento pra ombro e peitoral.

Já tirou uma semana de descanso?

Obrigado vou pesquisar. :)

Aquecimento do corpo é sempre completo, dependendo do dia posso tirar mais de 10 min no aquecimento até ir para o exercício, no qual faço umas 3 - 4 séries de aquecimento até atingir minha carga atual e procurar progressão, mas sempre é bom ver se está tudo realmente certo e se tem algo a melhorar.

Vitamina E estou ingerindo no pós treino, um shake de açaí, os outros irei pesquisar. :)

Não cheguei a tirar nem um dia de descanso desde que voltei, além dos dias offs naturais.

Este é um problema antigo, acabei lesionando o ombro, parei de treinar por alguns meses, e agora está dando sinal de querer regressar, ainda está bem no começo, por isso quero tratar agora, do que esperar para depois.

Depende do que você tem.

Se for tendinopatia, melhor parar com tudo e investir em gelo + massagem + ultra-som. SE você conseguir alguma clinica de estética (sim, eu sei...) provavelmente terá um atendimento melhor no quesito ultra-som. A maioria das clinicas de fisioterapia usa aparelhos no modo padrão, com aplicação em ponto padrão. É apenas uma dica...

Depois de umas semanas, com a redução das dores, inicie com mobilizações e vá incluindo treinos com pesos aos poucos, iniciando com carga baixa.

Não mexa nas amplitudes, como o citado para o supino. Mexa nas cargas e corrija a postura. Aduzir as escápulas provavelmente vai "ajeitar" a posição e o trabalho dos ombros. Curvar a lombar fará o resto do trabalho.

Atualmente é só aquela dor de sinal que tem algo de errado, no treino de hoje até que doeu um pouco a mais e lembrou uma lesão, mas de modo geral não está tão sério, posso continuar treinando, contanto que seja com controle e cuidado. Acredito que estou apto a fazer o militar com carga reduzida, mas de qualquer forma seria sempre sentindo o feeling do corpo, então pensei que talvez possa fazer militar e mexer na estrutura e adicionar exercícios fisioterapeuticos ao treino.

Acabei gastando um pouco a mais este mês, então vou tentar conseguir um exame em hospital público, infelizmente estou sem plano de saúde.

Vou olhar novamente a execução do supino, mas acredito que esteja fazendo tudo corretamente, havia pesquisado anteriormente e memorizado os passos, mas não custa nada rever não é.

Editado por Dacio
Link para o comentário

• Supermoderador

Obrigado vou pesquisar. :)

Aquecimento do corpo é sempre completo, dependendo do dia posso tirar mais de 10 min no aquecimento até ir para o exercício, no qual faço umas 3 - 4 séries de aquecimento até atingir minha carga atual e procurar progressão, mas sempre é bom ver se está tudo realmente certo e se tem algo a melhorar.

Vitamina E estou ingerindo no pós treino, um shake de açaí, os outros irei pesquisar. :)

Atualmente é só aquela dor de sinal que tem algo de errado, no treino de hoje até que doeu um pouco a mais e lembrou uma lesão, mas de modo geral não está tão sério, posso continuar treinando, contanto que seja com controle e cuidado. Acredito que estou apto a fazer o militar com carga reduzida, mas de qualquer forma seria sempre sentindo o feeling do corpo, então pensei que talvez possa fazer militar e mexer na estrutura e adicionar exercícios psicoterapêuticos ao treino.

Acabei gastando um pouco a mais este mês, então vou tentar conseguir um exame em hospital público, infelizmente estou sem plano de saúde.

Vou olhar novamente a execução do supino, mas acredito que esteja fazendo tudo corretamente, havia pesquisado anteriormente e memorizado os passos, mas não custa nada rever não é.

Neste caso, eu faria o que o MkLek sugeriu, YTWL + mobilizações. Eu faço em todos os treinos, é o inicio do meu aquecimento.

Link para o comentário

Galera, muito obrigado mesmo! :)

Neste caso, eu faria o que o MkLek sugeriu, YTWL + mobilizações. Eu faço em todos os treinos, é o inicio do meu aquecimento.

Desculpa a impertinência, mas estava vendo alguns exercícios de mobilidade.

http://www.mobilitywod.com/2012/02/daily-prog-shoulder-internal-rotation-13

O segundo exercício, pode ser qualquer bolinha ou tem de ser alguma específica?

O terceiro, qual o nome do elástico que ele utilizou?

Seria o mesmo que este? https://www.sejativo.com.br/index.php?route=product/product&path=62&product_id=98

Ps: Após rever a execução do supino, acredito que descobri a causa.

Estava descendo a barra embaixo do peito, ou seja o cotovelo acaba descendo levemente junto com a barra, causando uma posição não natural ao ombro e lesiva.

Engraçado, estava treinando assim, porque um amigo me indicou que era o modo correto, então perguntei a um instrutor para ter certeza, ele confirmou disse que assim "obtém-se maiores ganhos", bem acho que é por isso que meu ombro fica zoado facilmente.

Editado por Dacio
Link para o comentário

Galera, muito obrigado mesmo! :)

Desculpa a impertinência, mas estava vendo alguns exercícios de mobilidade.

http://www.mobilitywod.com/2012/02/daily-prog-shoulder-internal-rotation-13

O segundo exercício, pode ser qualquer bolinha ou tem de ser alguma específica?

O terceiro, qual o nome do elástico que ele utilizou?

Seria o mesmo que este? https://www.sejativo.com.br/index.php?route=product/product&path=62&product_id=98

Ps: Após rever a execução do supino, acredito que descobri a causa.

Estava descendo a barra embaixo do peito, ou seja o cotovelo acaba descendo levemente junto com a barra, causando uma posição não natural ao ombro e lesiva.

Engraçado, estava treinando assim, porque um amigo me indicou que era o modo correto, então perguntei a um instrutor para ter certeza, ele confirmou disse que assim "obtém-se maiores ganhos", bem acho que é por isso que meu ombro fica zoado facilmente.

Em relação á bolinha, pode ser uma bolinha de tenis. A bolinha que ele usa é uma de lacrosse. Eu tenho e digo, é muito mais dura que a de tenis, pq ela é feita de borracha maciça, entao da pra ter uma ideia de como é.

Quanto a elasticos, use uma camara de bicicleta furada (pode pedir em oficinas de bike's, eles sempre tem). Pode cortar ela para ficar mais "fina" e com menos força elástica, para ter menos tensão em áreas delicadas de mobilizar, or exemplo seus ombros.

Eu recomendo tu supinar mais como um powerlifter, ajuda a proteger os ombros. No forum tem um topico ensinando a supinar caso não saiba.

Recomendo (por experiencia propria) se possível, movimentar a área com dor (já que seu problema não é grave) o máximo possivel, repetições altíssimas (centenas de vezes) sem peso (um exemplo seria uma elevação lateral sem peso, apenas para a articulação e musculatura ficarem ativas e ajudar na recuperação, que funciona pelo sistema linfático, ativado apenas com contrações dos musculos - é assim que a fisioterapia funciona - o ultrassom serve para mexer com a musculatura quando a propria pessoa não o consegue sozinha, oque não é seu caso, mas se quiser fazer ajuda.)

Link para o comentário

Em relação á bolinha, pode ser uma bolinha de tenis. A bolinha que ele usa é uma de lacrosse. Eu tenho e digo, é muito mais dura que a de tenis, pq ela é feita de borracha maciça, entao da pra ter uma ideia de como é.

Quanto a elasticos, use uma camara de bicicleta furada (pode pedir em oficinas de bike's, eles sempre tem). Pode cortar ela para ficar mais "fina" e com menos força elástica, para ter menos tensão em áreas delicadas de mobilizar, or exemplo seus ombros.

Eu recomendo tu supinar mais como um powerlifter, ajuda a proteger os ombros. No forum tem um topico ensinando a supinar caso não saiba.

Recomendo (por experiencia propria) se possível, movimentar a área com dor (já que seu problema não é grave) o máximo possivel, repetições altíssimas (centenas de vezes) sem peso (um exemplo seria uma elevação lateral sem peso, apenas para a articulação e musculatura ficarem ativas e ajudar na recuperação, que funciona pelo sistema linfático, ativado apenas com contrações dos musculos - é assim que a fisioterapia funciona - o ultrassom serve para mexer com a musculatura quando a propria pessoa não o consegue sozinha, oque não é seu caso, mas se quiser fazer ajuda.)

Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário

Você acha que seria sensato continuar com o militar press com cargas reduzidas? Ou seria melhor parar até sentir o ombro melhor?

Dacio, não quero desvirtuar o tópico. Acho que a maioria das suas dúvidas já foram sanadas. Com o tempo você começa a aprender a conviver com as lesões e cada corpo respode de maneira diferente. No meu caso, particularmente, tolero as dores nas articulações em alguns momentos do dia. Dores durante o treino, ou dores que incomodem para dormir merecem ser investigadas.

Como dica para evitar lesões futuras melhore a postura e execução, e treine apenas concentrados. Nunca deixe a adrenalina tomar conta do seu treino, apenas treine. Lembre que treino é apenas para melhorar suas habilidades e não é uma competição onde você tem que provar essas habilidades. É aí que mora o perigo.

Abraços.

Link para o comentário

Gravei uma nova execução do agachamento low bar. Tomei os seguintes cuidados:

- Barra apoiada na "prateleira" formada pelo deltóide posterior.

- Joelhos "caindo" para fora durante a execução.

- Respiração presa durante o movimento, inspirando/expirando apenas na parte superior.

Está correta?

Editado por mctimbu
Link para o comentário

mctimbu, achei a amplitude legal, mas acho que vc precisa aprender a sentar (não leve a mal o termo, hehe), ou em outras palavras, tá muito na vertical seu agachamento para um low bar. Tá jogando o joelho um pouco pra frente, como se estivesse fazendo um high bar, mas com a barra apoiada na posição do low bar.

veja se esta imagem te ajuda a entender o que digo (ignore a ultima figura)

rapidão corrige isso, tá no caminho certo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...