Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Algumas duvidas sobre o treino. Nao tinha iniciado antes, por conta de nao conseguir execultar o terra corretamente. entao la vai.

-A sugestao, e que se faça. segunda, quarta e sexta. Tem problema se mudar os dias, tipo, segunda, quarta e sabado?

-Ja faço 5x5 em alguns exercicios, como supino, e agachamento. devo continuar com as mesmas cargas?

-Quanto as panturrilhas, posso adotar qualquer metodo?

devo iniciar na segunda feira. vou ver qual que e a desse treino.

aconselho umbdeload de 50% .. Na verdade dependendo do seu tempo de treino pode começar com 20 kg em td menos na curvada que e 30 kg e o terra e 40 kg.. Mas se já malhar a MT tempo um deload de 30 % já pode resolver .. Com relação aos dias acredito não ter problema .. Ficaria tipo sábado seg quarta off off.. Seria praticamente a MSM coisa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia galera.

Gostaria de um auxílio de vocês com relação ao que me ocorreu ontem.

Quarta feira passada 02/07, treinei normal, não falhei em nada, no dia foi 41kg/lado squat, 30kg/lado remada, 29kg/lado supino. Foi aquele treino perfeito, sai satisfeito da academia.

Então sexta 04/07 e segunda 07/07 não treinei por problemas esporádicos que aconteceram e não pude treinar. (é muito raro acontecer, mas nestes dias fui obrigado a faltar).

Ontem fui treinar, faltou força pra tudo, parecia um morto vivo! Minha lombar tava destruída e sem força pra travar o core, fiz 2x5 de agacho e parei com medo de me machucar. Dai fiz OHP e terra com menos cargas apenas para não enferrujar, pois estava bem fraco! Foi um dia estranho!

Quero ver se descubro o motivo deste dia catastrófico com o auxílio de vocês!

1° - fica dito já: Não fiz bebedeira nenhuma nos jogos do Brasil, muito menos no final de semana, e a dieta está OK.

2° - Fazem 3 semanas que parei de suplementar com creatina, fiz 3 meses do uso dela, e como muitos recomendam, decidi ficar um mês e pouco sem ela. (nessas 3 semanas sem creatina, perdi 1Kg do meu peso já).

3° - No sábado joguei um futebol tranquilo sem grandes esforços, sem lesão nenhuma, apenas uma forçada no pulso em um chute, sou goleiro. Mas nem estava doendo ontem.

4° - No final de semana tive um inicio de sinusite, um leve inicio de inflamação nasal, mas consegui anular a continuidade dela com remédios naturais, bem tranquilo, estou zerado.

Alguém ai já passou por situações semelhantes? Alguma dica? Desde já agradeço possíveis retornos.

Editado por GlaucoSM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai já passou por situações semelhantes? Alguma dica? Desde já agradeço possíveis retornos.

Oque provavelmente tu teve foi um dia ruim de treino. Isso aconteceu varias vezes cmg enquanto fazia SL. Um dia ótimo, 2 dias depois parecia 1 tonelada...acontece cara.

Comigo aconteceu de eu ter uns 3 treinos (1 semana) assim...oque eu fiz? Fui pra academia e treinei, dei meu máximo naquele dia e tentei progredir de onde eu estava (sem deload).

Isso que tu teve não é anormal, pelo menos pra mim.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei em um tópico específico mas não obtive resposta.

Estou com início de lesão no ombro direito, que havia lesionado a algum tempo atrás, no momento apenas dói, mas sabe como é, se não tratar o problema evolui muito rápido.

Como medidas de prevenção irei optar por estas:

- Reduzir as cargas em exercícios correlacionados aos ombros.

- Estagnar as cargas dos respectivos exercícios.

- Pesquisar sobre métodos de fisioterapia e aplica-los.

- Diminuir a amplitude do supino. (estava batendo no peito.)

- Pesquisar qual seria método seria mais benéfico no quesito velocidade na concêntrica e excêntrica.

- Continuar suplementando ácido ascórbico, multivitamínico, omega 3.

- Comprar um Grid Roller. (encontrei por 249,00 no Brasil, alguém tem uma fonte mais em conta?)

- Comprar um kit de trigger point. (não encontrei no Brasil, como proceder?)

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei em um tópico específico mas não obtive resposta.

Estou com início de lesão no ombro direito, que havia lesionado a algum tempo atrás, no momento apenas dói, mas sabe como é, se não tratar o problema evolui muito rápido.

Como medidas de prevenção irei optar por estas:

- Reduzir as cargas em exercícios correlacionados aos ombros.

- Estagnar as cargas dos respectivos exercícios.

- Pesquisar sobre métodos de fisioterapia e aplica-los.

- Diminuir a amplitude do supino. (estava batendo no peito.)

- Pesquisar qual seria método seria mais benéfico no quesito velocidade na concêntrica e excêntrica.

- Continuar suplementando ácido ascórbico, multivitamínico, omega 3.

- Comprar um Grid Roller. (encontrei por 249,00 no Brasil, alguém tem uma fonte mais em conta?)

- Comprar um kit de trigger point. (não encontrei no Brasil, como proceder?)

É isso...

Faz manguito, aumenta volume de posterior de ombros, experimenta glucosamina+condroitina e vitamina E.

Muito alongamento pra ombro e peitoral.

Já tirou uma semana de descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...