Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Sou muito resistente a esse tipo de treino, nao quero ser stronglifter.

Esse treino é eficiente pra hipertrofia ?

Por favor nao me crucifiquem, apenas nao sei nada sobre 5x5

Editado por Lucas Fernandes_64079
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou muito resistente a esse tipo de treino, nao quero ser stronglifter.

Esse treino é eficiente pra hipertrofia ?

Por favor nao me crucifiquem, apenas nao sei nada sobre 5x5

A maioria dos naturais do fórum tiveram mais resultado com esse treino do que com ABCD...Z cheio de isoladores. leia o tópico desdo começo, agora não adianta fazer esse treino apenas por 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus joelhos estão indo para frente: Atenção, não estou me referindo ao fato de ultrapassarem a linha dos pés, mas o fato de que eles estão indo muito para frente e sendo sobrecarregados. Provavelmente você está deslocando o peso para a ponta dos pés. Lembre-se que seu alicerce é o calcanhar, o peso deve ficar sempre apoiado nos calcanhares.

Não entendi. Afinal, os joelhos podem ou não ultrapassar a linha dos pés?

Estude mais, veja muito mais videos e pratique mais.

No low bar você empurra o quadril para trás.

No high bar você desce o quadril.

Deve ser porque apenas coloquei a barra mais acima, e realizei o movimento com a mesma técnica do high, que eu já conhecia. Já andei vendo alguns vídeos, só não sei se na hora de fazer o exercício vou conseguir reproduzir o movimento certinho.

@mctimbu

Não sei se e impressão minha .. Estou vendo pelo celular e de lados. Ruim de ver isso mas parece que seus joelhos caem pra dentro .. Vou dar uma olhada nisso mais tarde..

Quanto a lombar.. Eu não vi ela arredondar mas devido ao ângulo de filmagem n da pra ver.. Não desacordando do ice mas daqui não da pra ver arredondar.. Mais tarde dou uma olhada nisso quando tiver no PC mas aqui só deu pra ver a parte dos joelhos msm

Realmente ao que da pra ver aqui a coluna não esta estável.. Travar mais o core

Qualidade tá uma merda... Gravei sem querer nessa qualidade, mas já era a última série, então nem deu pra fazer um novo vídeo.

Acho que os joelhos não caem pra dentro não. São pra cair pra fora?

O que você quer dizer com "travar o core"?

pelo que percebi:

1 - Os joelhos estão avançando demais

2 - falta rotação externa de quadril

3 - parece que seus joelhos entram quando tu sobe.

4 - não consegui ver se ocorre o but wink

Rotação externa de quadril não é o movimento que se faz na cadeira abdutora? O que tem a ver com o agachamento?

E quanto à carga? Já estou perto do meu limite, vou ter que fazer deload de quanto pra aprimorar a técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de forma mais facil, é meio que travar a respiração, não é só isso, mas e uma dica simples que ajuda mt

Eu aprendi que é travar a respiraçao e contrair o abdomen. Mas travar respiraçao soh pra executar o exercício. Quando EU faço, eu respiro pouco, travo respiraçao e abdomen, saco a barra do rack, me posiciono, puxo mais ar, desço, subo, expiro e inspiro, desço, subo...

Depois que comecei a fazer isso eu senti uma diferença na lombar, parece que força menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi que é travar a respiraçao e contrair o abdomen. Mas travar respiraçao soh pra executar o exercício. Quando EU faço, eu respiro pouco, travo respiraçao e abdomen, saco a barra do rack, me posiciono, puxo mais ar, desço, subo, expiro e inspiro, desço, subo...

Depois que comecei a fazer isso eu senti uma diferença na lombar, parece que força menos.

kkk minhas respiração muda de acordo com o peso .. Kk quando ta mt pesado faco uma ai subo respiro travo de novo.. Quando ta mais leve em geral eu travo bem fácil.. So não consigo manter bem travado no atg.. Que saco kk mas ainda chego la
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço como em todos os exercícios, inspiro na fase excêntrica e expiro na concêntrica.

Então no agachamento é diferente, durante o movimento você prende a respiração, e só vai inspirar/expirar quando completa cada repetição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço como em todos os exercícios, inspiro na fase excêntrica e expiro na concêntrica.

Então no agachamento é diferente, durante o movimento você prende a respiração, e só vai inspirar/expirar quando completa cada repetição?

Que EU saiba (posso estar errado), depende do tanto de esforço que você faz. Se tá muito pesado e você ir expirando durante a subida, pode perder força, se tá mais leve, não acho que haveriam muitos problemas. Mas o que eu faço e a maioria faz é isso mesmo, respira só quando termina cada repetição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...