Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Poxa não tiraria front squat do treino nem ferrando, pra mim é um dos melhores exercícios que existem.

Dicas pra trabalhar pegada:

- barra fixa com peso
- Cleans

- toes-to-bar ou knees-to-elbow

Alguns aí que podem ajudar a melhorar a pegada, basicamente todos no hook grip também. Tem aquele fat grip mas é caro pra kct tem que importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vou "tirar" o front, só não vou iniciar com ele agora, pois como comentei acima, estou com muito desgaste. Com só 5 exercícios mais com 3x5 o volume fica parecido com 3 exerc 5x5. São 75 repetições no total nos dois casos (fora os warm-up). Quando recuperar incluo o front e o calf também.

Agora barra fixa com peso, nem ferrando, me mato pra fazer 3x8 de chin e 3x5 de pull só com a carcaça. Só o dips que consigo fazer com carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida,dentre as 5 séries do sl5x5,elas se dividem em 2~3 de aquecimento e o restante com a carga de 5RM ou são as cinco séries com a carga para 5RM ? Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2

É recomendável que você aqueça antes de começar os 5RM, a quantidade de séries dependerá de você, faça quantas achar necessário para sentir-se bem aquecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No blog do treino há um artigo que indica que você SEMPRE deve fazer 2x5 com a barra vazia, e depois usar incrementos de 12 a 20 kg (6 a 10 kg de cada lado da barra), até chegar ao peso do treino, sendo que as duas últimas séries devem ser feitas com 3 e 2 repetições, respectivamente. Se não entendeu: http://stronglifts.com/5-rules-to-find-your-perfect-warm-up-weight/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ai tá se apegando muito no aquecimento, eu acho que o aquecimento vai mais do seu feeling "estou pronto para ir para o exercício".

Ao menos comigo é assim, tem dias que aqueço mais, outros nem tanto.

Pra quem está em duvida em tantos detalhes, as vezes simplórios, eu recomendo esta leitura: http://muscleandbrawn.com/4-ways-to-get-freaking-huge/

Se não souber inglês, use o google tradutor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aí que as cagadas acontecem.

Aquecimento é parte essencial do treinamento.

Quando você pega cargas baixas os prejuízos são menores.

Mas depois que passa dos 100kg, o bicho pega.

Nos exercícios com carga acima de 100kg, chego a fazer 5 séries de aquecimento.

Antigamente, quando aquecia pouco, eu sentia muitas dores, especialmente nas articulações e a primeira série era uma bosta, muitas vezes acabava perdendo a postura, executava errado etc (ou seja, só coisas que aumentam o risco de lesão).

Depois que passei a me dedicar mais aos aquecimentos, essas dores pararam e a primeira série ficou muito melhor.

Quanto ao artigo, ele é bom, mas é apenas uma tradução para o inglês do que repetimos aqui dia após dia, especialmente neste tópico, ou seja, tenha uma rotina simples e levante a carga mais pesada que conseguir.

Ice,eu atualmente to agachando com 112kg,mas comecei a sentir uma dor na virilha ao agachar,tanto que no ultimo treino eu nem tentei agachar pois a dor tava demais...

Agora que descansei a dor sumiu..será que isso pode ser falta de aquecimento?

Pq normalmente eu fazia 2 series só de 5 reps pra aquecer,e ja comecava o agacho..

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,eu atualmente to agachando com 112kg,mas comecei a sentir uma dor na virilha ao agachar,tanto que no ultimo treino eu nem tentei agachar pois a dor tava demais...

Agora que descansei a dor sumiu..será que isso pode ser falta de aquecimento?

Pq normalmente eu fazia 2 series só de 5 reps pra aquecer,e ja comecava o agacho..

abraço !

Procure por alongamentos e fortalecimento de iliopsoas. E talvez você tá abrindo muito a base por falta de flexibilidade tanto de tornozelo quanto de posteriores de coxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aí que as cagadas acontecem.

Aquecimento é parte essencial do treinamento.

Quando você pega cargas baixas os prejuízos são menores.

Mas depois que passa dos 100kg, o bicho pega.

Nos exercícios com carga acima de 100kg, chego a fazer 5 séries de aquecimento.

Antigamente, quando aquecia pouco, eu sentia muitas dores, especialmente nas articulações e a primeira série era uma bosta, muitas vezes acabava perdendo a postura, executava errado etc (ou seja, só coisas que aumentam o risco de lesão).

Depois que passei a me dedicar mais aos aquecimentos, essas dores pararam e a primeira série ficou muito melhor.

Quanto ao artigo, ele é bom, mas é apenas uma tradução para o inglês do que repetimos aqui dia após dia, especialmente neste tópico, ou seja, tenha uma rotina simples e levante a carga mais pesada que conseguir.

concordo muito, kkk apesar de que brinco em alguns aquecimentos, principalmente no do agachamento.. tipo são 4 aquecimentos9estou fazendo high bar agora, qundo ficar mais pesado como era antes do deload troco para low bar) ai faço: high bar, atg,front, high bar denovo.. vê algum problema ice ? mas tipo só quando está mais leve.... quando fica mais pesado faço 1 ou 2 series de aquecimento com o high tipo só com a barra e só com 10 kg de cada lado e depois mudo para o low.. nunca tive problemas com isso.. mas pedir a opinião de alguem mais experiente não custa nada... sei que o autor recomenda algo diferente.. mas achei bem efetivo esse aquecimento, e mais dinamico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...