Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Porq ultimamente to fazendo um ABO, dividido em upper e lower ( qualquer coisa da uma olhada no meu diário). Re-li minha pergunta aqui e ela ficou meio confusa, nao foi isso que quis dizer. Repetindo: seria melhor o desenvolvimento logo em seguida/depois do supino pra aproveitar que o ombro ja estaria "quente" ou fazer Supino>agacho(exemplo)>desenvolvimento, pro desenvolvimento sair melhor (execução/carga) ?

E voce disse que faria 3 séries de cada um, porq ?! É justamente minha dúvida, eu faço supino no mesmo dia que desenvolvimento, nao seria meio que lógico fazer menos séries no desenvolvimento do que no supino, ja que o supino também estiluma o ombro ?

Abraço

Ainda não entendo muito desse treino, mas pelo q pude perceber quando fiz o desenvolvimento militar, é que a lombar é bem mais executada q os ombros na correta execucao do exercicio. entao da pra fazer dele junto com o supino de boa.

Editado por (Evandro)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Estou seguindo 5x5 a uma semana e sempre treinei 5 dias por semana. Agora, para esse tipo de treino, apenas 3 dias. No entanto, como treino pela saúde, acima de tudo, entendo que há outros tipos de atividades que podemos fazer dentro da academia para auxiliar o nosso corpo. Por isso, comecei a fazer os treinos de mobilidade WOD (http://www.mobilitywod.com) e gostaria de saber o que o resto do pessoal faz nos outros dias que não estão fazendo 5x5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma opção nos exercícios de assistencia é paralela , eu n consigo fazer , rola de fazer flexões 3x12 pra ir fortalecendo para assim ir pra paralela ou fazer paralea msm e ir seguindo o metodo 10x1 10x2 ... 10x5 3xf .??

e li tbm que fazer abdominais neste tipo de treino podem comprometer na execução de alguns exercícios que utilizam o abdomen , mas enquanto não usar cargas altas é di boa fazer ?

e mesmo os iniciantes podem adicionar nos exercícios de assistencia um ex como rosca direta , panturilhas , que iriam substituir no caso as barras ?

Editado por mcosta.14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou seguindo 5x5 a uma semana e sempre treinei 5 dias por semana. Agora, para esse tipo de treino, apenas 3 dias. No entanto, como treino pela saúde, acima de tudo, entendo que há outros tipos de atividades que podemos fazer dentro da academia para auxiliar o nosso corpo. Por isso, comecei a fazer os treinos de mobilidade WOD (http://www.mobilitywod.com) e gostaria de saber o que o resto do pessoal faz nos outros dias que não estão fazendo 5x5.

Eu faço abd e aej de leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de estar com o peso sobre o corpo e em pé a lombar é muito forcada nesse exercico pra dar sustentacao por corpo nao cair pra traz.

não, quem faz isso é o abdomen. quando seu corpo está inclinado pra trás a contração da lombar é zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...