Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Kkkk na vá nessa de querer testar td Bruno.. Isso não e bom .. Kk

Em td caso porque o cara tem MT experiencia não vai ouvir conselho de ninguém e ? Bullshit .. O cara que tem e experiencia e humilde pra reconhecer que sempre tem MT a aprender e vai tentar ouvir de TDs e ver de TDs a fontes para ver se pode se beneficiar fazendo ou aprendendo aquilo

Mas o cirurgião feio ele pode ser feio por genética e não querer correr o ''risco'' de entrar numa operação, uma cirurgia, por estética. Mas, se alimentar bem e fazer esportes não envolve um risco, muito pelo contrário, é simples e saudável, basta querer.

Em relação ao grandão da sua academia, isso acontece sim, de fato. E aí que te digo que mora o problema, porque alguns vão querer ouvir o conselho dele ao invés do seu. Mas, quem já tem uma certa experiência, não ouve conselho é de ninguem, estuda e coloca em prática as idéias e vai indo rs

Por isso que eu te disse, pode ser o mais forte ou o mais magrelo aqui ou o mais obeso, se ele me der uma ''dica'', eu não vou aceitá-la como verdade absoluta, eu preciso comprovar, na prática, se aquilo se aplica. Comigo é assim.

Edit: Mas tem algumas coisas bizarras que não faço questão de testar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Kkkk na vá nessa de querer testar td Bruno.. Isso não e bom .. Kk

Em td caso porque o cara tem MT experiencia não vai ouvir conselho de ninguém e ? Bullshit .. O cara que tem e experiencia e humilde pra reconhecer que sempre tem MT a aprender e vai tentar ouvir de TDs e ver de TDs a fontes para ver se pode se beneficiar fazendo ou aprendendo aquilo

Testar o que faz sentido pra você, esse é o meu ponto. Exemplo, tem gente que indica tomar 8 litros de água por dia, o que na minha opinião é exagero, então nunca vou testar esse tipo de coisa. Tem que filtrar o que faz sentido na sua concepção de ver as coisas, e escolher o que se pode testar.

Ouvir o conselho é uma coisa, seguir é outra. Claro, todo mundo tem o que aprender, mas chega um ponto que você já sabe separar o que é loucura e o que faz sentido do ponto de vista biológico/fisiológico do corpo humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu disse que estudos e conhecimentos não valem nada? Eu disse que não aplicá-los na prática, não vale de nada. Não provei que ninguém é charlatão também rs vc tá é doido...

Alguns conseguem shape foda por genética, outros como no caso dos BB´s com a ajuda de MUITO anabolizante, e outros porque dedicam e focam em coisa que dá certo no corpo deles. Se você está treinando, evoluindo bem, não tem porque deixar de fazer o que vc tá fazendo pra seguir conselho dos outros só pq deu certo com Fulano. Estude você mesmo, e ponha na prática, é isso que defendo.

Até pouco tempo atrás eu usava minha foto no avatar, tirei porque todo mundo se esconde aqui atrás da tela do computador, não tem porque eu me expor sozinho. E meu shape é uma bosta mesmo, mas eu não sou bodybuider e nunca fui, então foda-se.

Tá vendo, voce é um exemplo, tem 1 mês de treino e quer conversar com alguém que pisou na academia pela primeira vez com 13 anos e hoje tem 27. Como que vou discutir com vc? Se ponha no meu lugar... imagina você daqui 14 anos.

Você se contradiz demais. Em determinado momento diz, que nada vale o conhecimento e artigos, que basta possuir uma genética superior que obterá excelentes resultados sem esforço algum, em outro diz que algumas coisas são válidas e outras não. Sinceramente acho que você não sabe nem o que está falando, está apenas digitando a primeira letra que encontra no seu teclado.

Certo, então você tirou sua foto, então está tudo bem, mas qualquer pessoa que remova a foto, possui shape lixo?

Vou nem insistir nisso, de longe reflexão não é seu forte.

Ah tá, quer dizer que se eu não obtiver exatamente os mesmos dias, minutos e segundos de treino que você, minha opinião não terá credibilidade porque você treina a mais tempo? (pequena pausa, para respirar), realmente você está certo, eu poderia apresentar uma boa argumentação, mas realmente não valera a pena... Só acho interessante como alguém que possui um shape tão superior, treina a bastante tempo, e diz que conhecimento não vale nada, estaria fazendo em um fórum como estes, lógico que você virá com uma desculpa esfarrapada ou mais uma vez se contradizer, de qualquer jeito, você é um caso perdido em minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se contradiz demais. Em determinado momento diz, que nada vale o conhecimento e artigos, que basta possuir uma genética superior que obterá excelentes resultados sem esforço algum, em outro diz que algumas coisas são válidas e outras não. Sinceramente acho que você não sabe nem o que está falando, está apenas digitando a primeira letra que encontra no seu teclado.

Certo, então você tirou sua foto, então está tudo bem, mas qualquer pessoa que remova a foto, possui shape lixo?

Vou nem insistir nisso, de longe reflexão não é seu forte.

Ah tá, quer dizer que se eu não obtiver exatamente os mesmos dias, minutos e segundos de treino que você, minha opinião não terá credibilidade porque você treina a mais tempo? (pequena pausa, para respirar), realmente você está certo, eu poderia apresentar uma boa argumentação, mas realmente não valera a pena... Só acho interessante como alguém que possui um shape tão superior, treina a bastante tempo, e diz que conhecimento não vale nada, estaria fazendo em um fórum como estes, lógico que você virá com uma desculpa esfarrapada ou mais uma vez se contradizer, de qualquer jeito, você é um caso perdido em minha opinião.

Ok desculpa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O debate segue bem, mas muito fora do tópico.

Há material para um novo tópico, discutindo, talvez, teoria VERSUS pratica. Se alguém quiser podemos abrir e transferir estes posts.

Independente disso, peço que retomem o assunto principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah. Em 1º de agosto fecho 6 meses de SL. O bicho tá ficando feio. A semana passada foi desgastante demais; já havia falhado no press e no dead na segunda, falhei no bench na quarta (até fechei as 5x5, mas com ajuda na última série, então, foi falha), e voltei a falhar no press e no dead na sexta.

O deadlift tá falhando pela pegada, tentei fazer hook grip, mas apesar de ter a mão até que grande meus dedos são meio curtos, não consegui envolver legal a barra. Há umas três semanas comecei a fazer um isométrico com alteres pesados, até que notei melhoras, mas ainda não foi o suficiente para segurar a barra na última repetição.

Bom, postei na verdade para perguntar aos mais experientes no 5x5: caso venha a falhar novamente (será a 3ª falha), faço deload como o programa manda, ou mantenho a carga e passo para um 3x5? Minhas cargas não são nenhum fenômeno, mas eu sinto que a coisa tá ficando pesada pra mim, termino o treino totalmente quebrado, e no dia seguinte a DTM pega pra valer.

Atualmente as cargas estão assim: bench press 0,94 BW / press 0,56 BW (sou muuuito fraco pra ombro, essa carga vem me matando a quase um mês) / deadlift 1,48 BW / squat 0,91 BW (o squat está baixo assim pelo deload que fiz pra ajeitar a execução).

Estou pensando em manter a progressão normal diminuindo o volume pra 3x5, até estagnar de novo, aí parto pra um novo protocolo de progressão semanal, tipo o bill star/madcow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. Ai e com vc .. Depende kkkk.. O autor manda baixar pra 3x5 quando der deload duas vezes na MSM carga.. Mas vc pode ir no feeling também, muito relativo isso... Quanto a pegada também tenho problemas .. Kkk e um saco.. Estou fzd Fw depois dos treinos b.. Mas considero uma das falhas do sl e que ele tende a deixar algumas partes do corpo de lado .. Anyway boa sorte escolhendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Pois é Douglas, é que estou sentindo que não consigo recuperar legal de um treino pro outro. A alimentação está legal, o descanso está relativamente bom, mas chego moído de um treino pra outro, só o agacho que está barbada pela redução de carga. Estou achando que é hora de ir pro 3x5 onde estou estagnando. O ohp por exemplo, já desde os 36 kg venho fazendo progressão de 1kg em 1kg (anilhas de 1/2kg), e há quase dois meses, cada treino B é uma luta nele, não vai mais pra frente, é na base da vontade mesmo.

Tem 2 fatores que contribuem pro meu desgaste tb: já não sou mais guri, estou com 34 anos nas costas, a recuperação já é mais lenta. Além disso, apesar de ser uma boa medida de comparação entre pessoas diferentes, o % do BW é meio "injusto" comigo: estou com 98kg (com uns 15% de BF). Pra chegar a 1,5 no squat e dead, que mais ou menos é onde a "massa" começa a estagnar são 150kg, e estou quase lá já. Não que eu esteja de mimimi, mas a relação carga/BW não é tão linear assim, pelo menos olhando os recordes de powerlfting no site da federação paulista, conforme o peso corporal do atleta cresce, a relação carga/BW diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk isso e verdade..

Em todo caso vc n diminui em td pro 3x5.. Só nos que vc achar necessário antes de eu ter começado meu cuttting( dei um grande deload não devia mas fiz estava com erros de postura no DL e ai como já ia entrar em cutting diminui mais ainda a carga, não aconselho, mas fiz e faria denovo, consertei* postura e consegui fortalecer a pegada um pouco) mas voltando ao assunto..

Estava eu com 108 kg no agacho.. Quase 1,5bw ai depois de três treinos sofridos conswgui mas tipo o desgaste tava MT MT MT grande não só muscular mas meu SNC tvaa fritando.. Os suportes de minha academia não são nada seguros balancao na hora de guardar , não tem barra de segurança.. Se eu desse deload eu já partiria pro 3x5 pq so um deload não resolveria muita coisa .. Mas e aquele negocio de feeling..

Não menosprezando meu ohp também e um lixo mas acredito que pode ser um erro de técnica também.. Vc pode tentar ver isso .. Se sua academia tiver alguem que entenda e bom pedir pra ele ver sua postura afinal ate os levantadores mais experientes fazem isso as vezes..

Outra alternativa e dar um deload de uns 20% para vc descansar por uma semana e depois voltar com td.. Vc parece ter chegado ao platô que eu e MTS encontram ao passar MT tempo no sl.. O desgaste e absurdo kk

Abraços

Editado por DouglasOliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc parece ter chegado ao platô que eu e MTS encontram ao passar MT tempo no sl.. O desgaste e absurdo kk

Pois é, eu acho que é isso que está acontecendo.

Eu partiria para o modelo de 5x5 do Reg Park, fase 2.

Todas as séries são 3x5 com peso de treino e mais séries de aquecimento.

A diferença é que em vez de fazer alguns exercícios treino sim e treino não, vai fazer todos os exercícios em todos os treinos.

É, também é uma boa. Vou avaliar. De repente começo com um RP 2 mas incompleto, sem o front squat e o calf raises por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...