Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Vocês esquecem que a prática sempre vai ganhar da teoria. Conheço gente que é advogado não sabe nem o que que é uma célula muscular e no feeling e na prática tem o shape muito melhor e é mais forte que a maioria de nós aqui, seja graduandos, doutorandos na área de educação física e outras áreas da saúde ou qualquer sabichão do google.

E aí quando vc alia estudos + prática, a probabilidade de acumular conhecimento aumenta. Você ter vários alunos na academia, assim como médicos e nutricionistas que tem seus pacientes, te dá resultados práticos, você aprende na prática o que funciona e o que não funciona com o tempo de trabalho.

Vejo aqui um monte de gente que passa fórmula mágica pros outros e na realidade tem um shape de bosta, tanto é que nem colocar a foto no avatar coloca pq tem vergonha, e aí vem aqui dar dica pros outros rs

kk n vejo oq a foto do avatar tem a ver.. Em td caso quem tw disse que teorias não só postas em pratica ? Se uma teoria não acontece na prática ela e refutada..

Em geral pra iniciante se passa o básico não tem segredo vc vai botar ele pra fazer agacho terra e supino e um ou outro auxiliar e ele terá ganhos conforme esse iniciante ganha experiencia ele vai mudar o treino partindo de uma teoria e adaptando para ele.. Começar da pratica para teoria em geral não em TDs os casos e aumentar a chance de dar merda..

E claro que vão ter excessoes mas em geral as pessoas acabam se lesionando pq n tem a teoria da técnica e já querem fazer algo sem saber( canso de ver neguinho de ombro bixado por causa de supino entre outros exemplos)

Dai criam- se passos básicos que podem não ser o melhor para TDs mas tem-se certeza de que darão resultados para TDs( iniciante sclaro com o tempo isso tende a mudar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vocês esquecem que a prática sempre vai ganhar da teoria. Conheço gente que é advogado não sabe nem o que que é uma célula muscular e no feeling e na prática tem o shape muito melhor e é mais forte que a maioria de nós aqui, seja graduandos, doutorandos na área de educação física e outras áreas da saúde ou qualquer sabichão do google.

E aí quando vc alia estudos + prática, a probabilidade de acumular conhecimento aumenta. Você ter vários alunos na academia, assim como médicos e nutricionistas que tem seus pacientes, te dá resultados práticos, você aprende na prática o que funciona e o que não funciona com o tempo de trabalho.

Vejo aqui um monte de gente que passa fórmula mágica pros outros e na realidade tem um shape de bosta, tanto é que nem colocar a foto no avatar coloca pq tem vergonha, e aí vem aqui dar dica pros outros rs

Muito interessante você pensar assim.

Já que estudos e conhecimento não valem de nada, então todos os usuários do fórum que testaram uma alteração nos treinos estão mentindo ou na realidade o treino que proveu melhores resultados, na realidade é inferior ao antigo pelo qual substituíram pelo novo/atual.

Também prova que todos os treinadores de diversas modalidades, seja de treinos de hipertrofia, força, mobilidade e entre outras categorias, são todos charlatões, e estudos que tenham base em artigos testados milhares de pessoas diversas vezes, com diversos quadros de estudos, também não vale de nada, porque o senhor está afirmando tal alegação. Também podemos supor que desde BB's até mesmo o seu advogado "com shape foda" conseguiram isto por mero acaso, melhor ainda por "genética."

Outro ponto mais engraçado é você julgar alguém pelo avatar, por que você acha que todos querem se expor ou que compartilhem do mesmo pensamento de fedelho que somente com fotos demonstrando curvas terá algum respeito? Acho que somente crianças pensem assim. De qualquer jeito o sr, não colocou sua foto no seu avatar, logo seu shape é uma bosta digna de vergonha. Já que estamos falando de avatares e shapes, posso falar por mim pelo menos, estou treinando a apenas 1 mês e 1 semana, posso garantir que meu shape é melhor do que muitos caras que tem 6 meses de treino e alguns acima de 1 ano, mesmo assim concordo que é uma bosta, na realidade qualquer coisa abaixo de BB fitness para mim não é o ideal, de qualquer modo você está livre para adentrar em meu diário e conferir por si mesmo, contudo sua inocência é irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae,

Utilizei hoje pela primeira vez a pegada hook grip no terra,antes usava a inversa,senti mais o peso sobre meu corpo utilizando essa pegada,neste mesmo treino,pela primeira vez me faltou antebraço nos outros exercícios,principalmente na remada curvada,creio que foi pq essa pegada requer muito antebraço.

A pegada hook grip também eh valida para outros exercícios,como a remada curvada por exemplo ?

Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae,Utilizei hoje pela primeira vez a pegada hook grip no terra,antes usava a inversa,senti mais o peso sobre meu corpo utilizando essa pegada,neste mesmo treino,pela primeira vez me faltou antebraço nos outros exercícios,principalmente na remada curvada,creio que foi pq essa pegada requer muito antebraço.A pegada hook grip também eh valida para outros exercícios,como a remada curvada por exemplo ?Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2

como assim ? Remada curvada e terra não são no mesmo dia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim ? Remada curvada e terra não são no mesmo dia
Meu treino não eh sl 5x5,só achei mais adequado postar aqui,treino fb 3x Mas,estou pensando seriamente em testar o sl 5x5 Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2 Editado por Xqn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kk n vejo oq a foto do avatar tem a ver.. Em td caso quem tw disse que teorias não só postas em pratica ? Se uma teoria não acontece na prática ela e refutada..

Em geral pra iniciante se passa o básico não tem segredo vc vai botar ele pra fazer agacho terra e supino e um ou outro auxiliar e ele terá ganhos conforme esse iniciante ganha experiencia ele vai mudar o treino partindo de uma teoria e adaptando para ele.. Começar da pratica para teoria em geral não em TDs os casos e aumentar a chance de dar merda..

E claro que vão ter excessoes mas em geral as pessoas acabam se lesionando pq n tem a teoria da técnica e já querem fazer algo sem saber( canso de ver neguinho de ombro bixado por causa de supino entre outros exemplos)

Dai criam- se passos básicos que podem não ser o melhor para TDs mas tem-se certeza de que darão resultados para TDs( iniciante sclaro com o tempo isso tende a mudar)

Concordo com você. Eu não disse que teoria não são postas em práticas, eu disse que tem gente que fica muito na teoria, e ainda por cima de fontes não confiáveis, e querem discutir ou ensinar alguma coisa com quem já conhece muita coisa na prática + teoria.

A questão do avatar é só pra dizer que tem um monte de gente que não tem prática nem experiência e quer passar dica de treino e alimentação pros outros, é isso. Tem alguns que não tem vergonha e põe a foto no avatar, ai você olha e diz, meu Deus essa pessoa acabou de descobrir o que que é uma anilha e está me dando dicas! kkk mas não to falando de você, não te conheço.

Muito interessante você pensar assim.

Já que estudos e conhecimento não valem de nada, então todos os usuários do fórum que testaram uma alteração nos treinos estão mentindo ou na realidade o treino que proveu melhores resultados, na realidade é inferior ao antigo pelo qual substituíram pelo novo/atual.

Também prova que todos os treinadores de diversas modalidades, seja de treinos de hipertrofia, força, mobilidade e entre outras categorias, são todos charlatões, e estudos que tenham base em artigos testados milhares de pessoas diversas vezes, com diversos quadros de estudos, também não vale de nada, porque o senhor está afirmando tal alegação. Também podemos supor que desde BB's até mesmo o seu advogado "com shape foda" conseguiram isto por mero acaso, melhor ainda por "genética."

Outro ponto mais engraçado é você julgar alguém pelo avatar, por que você acha que todos querem se expor ou que compartilhem do mesmo pensamento de fedelho que somente com fotos demonstrando curvas terá algum respeito? Acho que somente crianças pensem assim. De qualquer jeito o sr, não colocou sua foto no seu avatar, logo seu shape é uma bosta digna de vergonha. Já que estamos falando de avatares e shapes, posso falar por mim pelo menos, estou treinando a apenas 1 mês e 1 semana, posso garantir que meu shape é melhor do que muitos caras que tem 6 meses de treino e alguns acima de 1 ano, mesmo assim concordo que é uma bosta, na realidade qualquer coisa abaixo de BB fitness para mim não é o ideal, de qualquer modo você está livre para adentrar em meu diário e conferir por si mesmo, contudo sua inocência é irritante.

Onde eu disse que estudos e conhecimentos não valem nada? Eu disse que não aplicá-los na prática, não vale de nada. Não provei que ninguém é charlatão também rs vc tá é doido...

Alguns conseguem shape foda por genética, outros como no caso dos BB´s com a ajuda de MUITO anabolizante, e outros porque dedicam e focam em coisa que dá certo no corpo deles. Se você está treinando, evoluindo bem, não tem porque deixar de fazer o que vc tá fazendo pra seguir conselho dos outros só pq deu certo com Fulano. Estude você mesmo, e ponha na prática, é isso que defendo.

Até pouco tempo atrás eu usava minha foto no avatar, tirei porque todo mundo se esconde aqui atrás da tela do computador, não tem porque eu me expor sozinho. E meu shape é uma bosta mesmo, mas eu não sou bodybuider e nunca fui, então foda-se.

Tá vendo, voce é um exemplo, tem 1 mês de treino e quer conversar com alguém que pisou na academia pela primeira vez com 13 anos e hoje tem 27. Como que vou discutir com vc? Se ponha no meu lugar... imagina você daqui 14 anos.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem colocado proxy, só vou ter que comentar sobre essa questão do shape...

Cara, eu, EU, não tenho coragem de ir num nutricionista GORDO. Porra, o cara entende de nutrição e está gordo porque? Qual o exemplo de dedicação e conhecimento o cara vai passar pros clientes? Não passa credibilidade pra mim...

Seu caso e até mesmo o meu é diferente, às vezes você pode não estar num shape bom porque teve uma lesão ou então porque hoje em dia não liga tanto pra mais isso.

Mas, se eu to fazendo uma rotina de treinos e aquilo está me gerando resultados, pra q q eu vou ouvir conselho de um magricelo ou de um gordo sem experiência? Cara o Jim Wendler tem um shape sinistro, ele só tem um BF alto, mas dá pra ver que o cara não é um obeso qualquer, c tá doido olha os trapézios e ombro do cara, mesmo com BF alto destaca tudo. Enfim, é diferente a comparação que eu fiz, e vc entendeu, eu to dizendo em relação àqueles que começaram a pouco tempo , tem um shape de bosta e querem dar conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo como a estética influencia nas nossas escolhas. Mas acredito que essa é uma situação diferente. Você citou um aspecto de apresentação profissional, situação diferente do magricela que dá conselhos sobre treinamento. Você utilizou o exemplo da nutricionista gorda, mas você iria em um cirurgião plástico feio? Ou procuraria um advogado que atende de calça de moleton e canguru? A apresentação pessoal é fundamental e é um dos indicativos (não o único) que a pessoa entende o quanto a estética passa credibilidade. Entretanto, observe com calma: o maior cara da academia onde eu treino, treina de forma completamente errada. Perto dele, eu sou o magricelo. Mas lado a lado, eu sei que tenho um conhecimento mil vezes maior. Assim, o que importa mesmo é o que eu disse antes: é preciso ter parcimônia e analisar as situações. A apresentação pessoal é importantíssima, sem dúvida. Contudo, em certas situações, ela não revela a competência ou o conhecimento que uma pessoa possa ter.

Em relação ao Jim Wendler, ele tem um shape muito bom, mas essa é a nossa visão. Nos olhamos o shape das pessoas de forma diferente da sociedade. Para a sociedade, o Jim Wendler é gordo. Para nós, ele é forte! Entende? A perspectiva da opinião se altera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o cirurgião feio ele pode ser feio por genética e não querer correr o ''risco'' de entrar numa operação, uma cirurgia, por estética. Mas, se alimentar bem e fazer esportes não envolve um risco, muito pelo contrário, é simples e saudável, basta querer.

Em relação ao grandão da sua academia, isso acontece sim, de fato. E aí que te digo que mora o problema, porque alguns vão querer ouvir o conselho dele ao invés do seu. Mas, quem já tem uma certa experiência, não ouve conselho é de ninguem, estuda e coloca em prática as idéias e vai indo rs

Por isso que eu te disse, pode ser o mais forte ou o mais magrelo aqui ou o mais obeso, se ele me der uma ''dica'', eu não vou aceitá-la como verdade absoluta, eu preciso comprovar, na prática, se aquilo se aplica. Comigo é assim.

Edit: Mas tem algumas coisas bizarras que não faço questão de testar rs

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...