Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Galera. me tirem uma dúvida...

Eu tentei ler se a dúvida já foi respondida, mas nas primeiras 10 páginas ninguem falou nada sobre isso, e o tópico tem maiis de 300 páginas, então fica dificil ficar procurando....

Treino de força gera uma hipertrofia agradável? por que eu sou magrelo e queria ganhar uma massa e ficar um pouco musculoso se possível...

Eu comecei a academia faz umas duas semanas, e eu percebi que vários caras que levantam pesos GIGANTESCOS não parecem musculosos, alguns até parece que nem fazem musculação mesmo levando em conta o tanto de peso que eles levantam...

Se eu fizer esse treino SL 5x5, eu vou gahar hipertrofia, ou eu vou ser conhecido na academia como o magrelo que levanta 200 quilos no levantamento terra?

E se esse treino não gerar uma hipertrofia agradável, alguem poderia me falar um treino simples que gere hipertrofia?

Se voce utilizar o SL 5X5 de forma adequada e levar a serio vai ter as seguintes vantagens :

- Força

- Carga excessiva

- Crescimento muscular

ou seja com esse treinamento consequentemente com mais peso da intensidade com intensidade vem o crescimento :)

Editado por # L.V.S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E concordo com o Busa.

SL 5x5 não é treino de força.

Dentre todos, o que mais pode ser chamado de treino de força é o 5x5 do Bill Star.

E mesmo assim, é muito limitado.

Leia o ebook.

Eu li o ebook...

Em qual parte ele fala que o programa vai gerar crescimento muscular?

Pelo que eu vi ele cita uma penca de bodybuilder que começaram no powerlifter como o Arnold, mas mesmo assim, o próprio autor do livro não parece ter uma musculatura que acompanha o peso que ele levanta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o ebook...

Em qual parte ele fala que o programa vai gerar crescimento muscular?

Pelo que eu vi ele cita uma penca de bodybuilder que começaram no powerlifter como o Arnold, mas mesmo assim, o próprio autor do livro não parece ter uma musculatura que acompanha o peso que ele levanta...

velho ele e grandinho ate kkk, 170 lbs e quase uns 80 kg e ele não é alto, sem contar que ele explica que não tem genetica boa, e que mais força = a mais musculo, tamanho no caso peso, é dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E concordo com o Busa.

SL 5x5 não é treino de força.

Tava lembrando aqui na época em que o quisso afirmou que SL 5x5 não era treino de força...rsrs. Foi divertido ver o pessoal se remoendo e indignados com isso.

Sobre oque foi dito na página anterior: Quer conhecer + treinos de força? Russos. Ponto. São unanimidade no assunto. Eu fico besta até hoje em ter um monte de material aqui mas muitos ficarem inviáveis por causa do idioma :jealous:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Galera. me tirem uma dúvida...

Eu tentei ler se a dúvida já foi respondida, mas nas primeiras 10 páginas ninguem falou nada sobre isso, e o tópico tem maiis de 300 páginas, então fica dificil ficar procurando....

Treino de força gera uma hipertrofia agradável? por que eu sou magrelo e queria ganhar uma massa e ficar um pouco musculoso se possível...

Eu comecei a academia faz umas duas semanas, e eu percebi que vários caras que levantam pesos GIGANTESCOS não parecem musculosos, alguns até parece que nem fazem musculação mesmo levando em conta o tanto de peso que eles levantam...

Se eu fizer esse treino SL 5x5, eu vou gahar hipertrofia, ou eu vou ser conhecido na academia como o magrelo que levanta 200 quilos no levantamento terra?

E se esse treino não gerar uma hipertrofia agradável, alguem poderia me falar um treino simples que gere hipertrofia?

É impressionante...

Eu falei sobre isso na página anterior, poucos posts acima do seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, faz parte ;)

EU ACHO que o SL é um treino "de hipertrofia", ou melhor, não é um "treino de força".

Há muitas variáveis envolvidas, vou citar umas poucas:

01 - Reforço de pontos fracos:

Não há. Quando você trava em uma carga, você faz um deload. Funciona? sim, no início. Mas o que resolve mesmo é ver onde, no movimento, está o problema. E atacar este ponto. WSB tem uma estratégia bem agressiva, rotaciona exercícios (dentre uma lista bem trabalhada) e gera, ao final de certo tempo, carry over para o levantamento principal. Há outras formas, como manter o levantamento principal e trabalhar o ponto fraco em acessórios, e por ai vai.

02 - Volume:

É baixo. Cedo ou tarde será necessário aumentar esse volume, e o template SL, neste ponto, é limitado.

Veja o relato do Gremista.

Independente do seu objetivo, é preciso disciplina e constância. Eu diria que paciência, também.

Você vai crescer enquanto fica mais forte. O contrário nem sempre é verdadeiro.

MAS dá para crescer MUITO mais rápido (sem entrar no mérito dos esteróides) se você não procurar ficar forte na mesma medida.

Agora, aos dois posts citados:

SL e variações são excelentes templates para ensinar:

- trabalhar com os básicos;

- trabalhar com cargas elevadas;

- trabalhar próximo da sua RM (ao menos no final do protocolo);

- pensar no corpo como uma unidade funcional, composta de vários mecanismos, ao invés de pensar nos mecanismos.

MAS cedo ou tarde as limitações do template serão maiores que as vantagens.

Agora o quanto estes templates valem a pena, bem, depende de cada um.

EU procuro manter-me funcional, principalmente porque a idade traz mais do que sabedoria (tendinite, dores, encurtamentos, etc). Então, PARA MIM, que não sou da área, foi uma forma ótima de "abrir horizontes". Para mim, hoje, não adianta nada fazer "rosca direta" com 50 quilos mas, em contrapartida, não conseguir pegar minhas filhas no colo, juntas. Ou ter dor nas costas por carregar duas "bombonas" de água por 3 ou 4 lances de escada.

Isso me fez melhor? No meu juízo, sim. Em absoluto? não.

Ai o brother que disse que leu

procurei e não achei post nenhum seu na pagina anterior nao

tem mais lá, agora você tem que ler ne ? kkk e sim gera hipertrofia principalmente pq vc tá iniciando kkk nessa fase sua alimentação é quem mais vai definir se vc vai ganhar peso ou n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lembrando aqui na época em que o quisso afirmou que SL 5x5 não era treino de força...rsrs. Foi divertido ver o pessoal se remoendo e indignados com isso.

Se eu soubesse desta discussão, teria fechado a minha boca antes. haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...