Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Eu não consigo fazer hook grip.

Meus dedos são muito curtos.

Somos 2.

Não é pequena e os dedos são até compridos. A pergunta foi só se há desvantagem comparando a pegada normal.

Só a dor mesmo. Há uma vantagem em relação a pegada mista, pois vc nao terá risco de lesionar o biceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos 2.

Só a dor mesmo. Há uma vantagem em relação a pegada mista, pois vc nao terá risco de lesionar o biceps

I'll try.

Btw, eu faço mista desde o inicio e nunca senti nenhum tipo de enconmodo com biceps. Isso deve ir de pessoa, né?

------------------

Não sei se já viram, mas olha o Hafthor antes e depois(18 e 26 anos). HAUha, acho que é valido postar isso num tópico de Stronglift.

hafthor-bjornsson-comparison.jpg

Editado por Diemag
Link para o comentário

Eu sanei as dores na coluna que me incomodavam após a realização do squat, fazendo um bom aquecimento, incluindo uma série de good morning antes do exercício. Algo bem leve mesmo, 1x20 com 10kg de cada lado.

Ajustar a execução também é essencial. Já relatei nuns posts atrás que fiz um grande deload para melhorar a execução, que estava uma droga.

No agacho não sinto nem um problema, no terra depois dos aquecimentos extras está resolvendo, o problema maior vem do leg press mesmo, fico em uma posição estranha para a coluna... Mas se eu não fizer isso, vou jogar toda a força encima dos joelhos além de não obter uma amplitude legal de descida.

Link para o comentário

nao, vai de erro de execução e carga elevada

Eim? Não entendi, cara.

Você quis dizer que pode acarretar problemas com carga elevada?

Tô com 190 em RM e até hoje tô de boas.

----------------------------------------------

Não sei se já foi discutido, mas agachar com escoliose é recomendado?

Não é um problema meu, mas essa pergunta já foi feita a mim. Vejo diversos sites sem credibilidade dizendo pra evitar o agacho quando esse problema existe.

Link para o comentário

Perdi duas noites lendo sobre esse sistema de treino...

O que mais me atrai é o conceito da hipertrofia miofibrilar somado aos relatos dos adeptos desse método na questão da musculatura ser mais estável.

Quando eu tiver uma vida mais atribulada, certamente eu vou partir pro SL 5x5. Ou, independente disso, após uns bons anos de treino, quando eu tiver consideravelmente grande de tanta hipertrofia "falsa".

Mas o rompimento de conceitos ortodoxos (talvez nem se trata disso, mas eu vejo assim) do Stronglift tá me ajudando bastante a estruturar melhor meus treinos convencionais.

* Eu não quis dizer "perdi" no sentido de que foi em vão, rs

Editado por André Gaius
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...