Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

não tem anilhas de 1kg na academia, só de 2kg, o aumento seria de 4kg (2 cada lado) ao inves de 2kg (1 cada lado)

:F

Não tem anilha de 3 kg ou 5 kg?

Se tiver qualquer uma dessas você consegue aumentar 1 kg de cada lado por treino.

Na minha academia tem de 2, 3, 5, 10, 15 e 20. Seria tão bom se tivesse uma de 2.5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem anilhas de 1kg na academia, só de 2kg, o aumento seria de 4kg (2 cada lado) ao inves de 2kg (1 cada lado)

:F

Junta uma grana, e compra duas anilhas de 1kg, dentro de alguns treinos você já não aguentaria o peso com essa progressão.

@Iceman

Ice, eu ainda não fiz nenhum exercicio auxiliar mas pretendo começar hoje, vou revezar entre Paralelas e Barra Fixa, o programa recomenda fazer eles apenas no ultimo treino da semana, mas tô querendo fazer todo treino, qual é a sua opinião sobre isso, porque treinando sempre o auxilio aos outros exercicios será melhor.

Link para o comentário

• Supermoderador

Pô ninguém deu atenção ao meu post, então vou repetir:

Qual a maneira certa de se fazer os isoladores: 10x1, 10x2, 10x3, etc ou 3x12? E se for 3x12 o q seria esses 10x1, 10x2 etc q tem na primeira pagina. Não entendi essa explicação.

Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *

- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa

- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2

- Conseguindo iremos tentar 10x3

- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5

- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.

- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5

- A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino

Não está muito complicado; o que eu entendi foi o seguinte. SE você não consegue fazer mais do que uma ou duas repetições, você começa com 10x1; conseguindo faz 10x2; e assim por diante. No instante em que você conseguir completar 10x5 você parte, no treino seguinte, para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha.

Resumindo: SE você consegue fazer 3x12, faça 3x12. E quando conseguir fazer umas 15 repetições na primeira série você adiciona peso suficiente para fazer só 5 repetições, e começa a fazer 3x5, adicionando peso a cada treino.

Link para o comentário

Caso um treino de força, mas fora do padrao desse mostrado no tópico, se eu fazer Desenvolvimento no mesmo dia que Supino, n seria mais vantagem eu fazer 5 séries de supino e 3 do desenvolvimento, pois no supino ombro ja estaria sendo estimulado ?

E seria melhor o desenvolvimento seguido do supino pra aproveitar que o ombro ja estaria "quente" ou fazer Supino>agacho(exemplo)>desenvolvimento, pro desenvolvimento sair melhor (execução/carga) ?

Link para o comentário

• Supermoderador

Vlw man, confesso q nao tinha entendido direito a progressao dos isoladores. Agora nao sei é se coloco os isoladores no meu treino...??

Eu acho que não existe necessidade. Só os básicos está de ótimo tamanho. Lembrando que não são isoladores, são exercícios de assistência, que ainda assim são compostos.

Eu sigo o Starting Strength, também é um treino de força. Ele tem volume menor do que o SL (3 séries de 5 contra 5 séries de 5), só 3 exercícios básicos por treino. Não vejo muita necessidade de fazer outros no SL, considerando que ele é mais volumoso. Mas você pode fazer se você quiser; se você não estiver se sentindo cansado no final do treino, por exemplo. Lembrando que é para você fazer UM dos exercícios de assistência citados (chinup, pullup, pushup OU dips).

Caso um treino de força, mas fora do padrao desse mostrado no tópico, se eu fazer Desenvolvimento no mesmo dia que Supino, n seria mais vantagem eu fazer 5 séries de supino e 3 do desenvolvimento, pois no supino ombro ja estaria sendo estimulado ?

E seria melhor o desenvolvimento seguido do supino pra aproveitar que o ombro ja estaria "quente" ou fazer Supino>agacho(exemplo)>desenvolvimento, pro desenvolvimento sair melhor (execução/carga) ?

Por que você não faz como o recomendado, alternando supino e desenvolvimento?

De qualquer forma, seguindo o que você falou, eu faria o supino antes (trabalhar grupos musculares maiores com o corpo mais descansado), e provavelmente só 3 séries de cada um. E agachamento antes do supino.

Link para o comentário

Porq ultimamente to fazendo um ABO, dividido em upper e lower ( qualquer coisa da uma olhada no meu diário). Re-li minha pergunta aqui e ela ficou meio confusa, nao foi isso que quis dizer. Repetindo: seria melhor o desenvolvimento logo em seguida/depois do supino pra aproveitar que o ombro ja estaria "quente" ou fazer Supino>agacho(exemplo)>desenvolvimento, pro desenvolvimento sair melhor (execução/carga) ?

E voce disse que faria 3 séries de cada um, porq ?! É justamente minha dúvida, eu faço supino no mesmo dia que desenvolvimento, nao seria meio que lógico fazer menos séries no desenvolvimento do que no supino, ja que o supino também estiluma o ombro ?

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

Porq ultimamente to fazendo um ABO, dividido em upper e lower ( qualquer coisa da uma olhada no meu diário). Re-li minha pergunta aqui e ela ficou meio confusa, nao foi isso que quis dizer. Repetindo: seria melhor o desenvolvimento logo em seguida/depois do supino pra aproveitar que o ombro ja estaria "quente" ou fazer Supino>agacho(exemplo)>desenvolvimento, pro desenvolvimento sair melhor (execução/carga) ?

E voce disse que faria 3 séries de cada um, porq ?! É justamente minha dúvida, eu faço supino no mesmo dia que desenvolvimento, nao seria meio que lógico fazer menos séries no desenvolvimento do que no supino, ja que o supino também estiluma o ombro ?

Abraço

quanto ao ombro estar aquecido, isso você consegue com um warm-up antes das séries de trabalho, com carga menor. Acho mais importante manter a progressão de cargas; neste caso eu não faria o desenvolvimento logo após o supino.

O supino trabalha um pouco de ombros; o desenvolvimento trabalha um pouco de peito. A lógica não é muito diferente. SE tivesse de escolher um para fazer mais séries, eu escolheria o supino; poderia ser 4 de supino e 3 de desenvolvimento. Eu acho que, para manter a progressão de cargas, um volume menor é mais razoável. Mas isso do ponto de vista SL/SS.

Não estou familiarizado com o seu tipo de treino; então fica complicado opinar. Acho melhor você aguardar a opinião de alguém que conheça Advanced Burnout.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...