Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Pois então ICE... Aqui na região tivemos uma baixa agora na entrada do inverno, da semana passada pra cá estamos tendo dias que as 03:00 da madruga os termômetros marcam 0ºC e quando eu acordo, por exemplo hoje, estava 5ºC as 07:20. Queira ou não queira, o corpo sente um pouco essa mudança climática e as gripes e dores de garganta tentam atacar o cara... não estou gripado nem nada, mas digamos que não estou 100% adaptado ao frio deste início de inverno. A dieta acredito que está 100%, e o descanso tento fazer meu melhor, minha jornada de trabalho resume-se a quase 100% do dia sentado, portanto só tenho cansaço mental no fim do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com certeza sim.

Pode fazer sem medo de ser feliz.

Discordo.

O volume não é tão maior assim.

É só considerar que no treino do Reg Park as séries de aquecimento também são computadas.

Então, se desconsiderar as séries de aquecimento, estará fazendo 3 séries de 5 repetições.

Não é um volume tão grande, dá para treinar tranquilo.

bom ice, vc pode ter se saído melhor do que eu então, mas pelo conhecimento que adquiri contigo, lembro que vc não fazia exatamente o treino original, a não ser, é claro, que tenha feito e não mencionou, e os caras aqui apenas se dirigiram como Reg park fase 2 e não comentaram nenhuma modificação.

Segundo o T-Nation, o reg park fase 2 originial seria:

Hiperextensão 45 3-4x10

Front squat 5x5

Back squat 5x5

Supino 5x5

Desenvolvimento 5x5

High pull 5x5

Terra 5x5

Panturra 5x25

Como vc mencionou, são 2 séries de aquecimento e 3 com a carga do treino.

MINHA OPINIAO

No SL, temos para pernas, na pior das hipóteses(treino B ), agachamento 5x5+ terra 1x5, tendo um dia apenas com agacho para intercalar, querendo ou não diminui volume e pode ser considerado um "descanso"(essa não é a melhor palavra, diga-se de passagem) ou menor esforço, enquanto aqui seriam agachamento pela frente 3x5+ agachamento 3x5+ terra 3x5+ high pull 3x5 todo treino.

Para superiores, treino A fica supino 5x5 + remada 5x5, treino B desenvolvimento 5x5 + terra 1x5, enquanto no reg park ficam supino 3x5 + desenvolvimento 3x5 + high pull 3x5+ terra 3x5.

é possível também citar a hiperextensão e os aquecimentos, que somados todos é considerável dizer que acumula um certo desgaste de energia.

Para alguém que já está a algum tempo no SL como os caras ai (estou considerando que o de 3 meses não começou com as cargas zeradas, que é o que acontece com a grande maioria), com as cargas já boas e sem aquele progresso descontrolado do início, eu acho que é sim uma diferença muito grande.

MAAAAAS, cada caso é um caso, eu achei dificultoso quando mudei, e nem fiz o treino completo, me baseei muito no que vc fazia, mas dá pra treinar, não é impossível.. cabe a cada um tentar xD

*vale citar que a referencia desse treino é fase 2 para Bodybuilders*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu fiz o pedido para meu instrutor refazer o meu treinamento. Pedi que colocasse o SL 5X5 pois estou treinando terça, quinta e sexta. Acho que seria o treino ideal para mim. Veio a minha surpresa, ele disse:

- SL 5x5? Não vem com essas modinhas aqui, não inventa coisa. Você tem que fazer o ABC e pronto. Não vou te passar este treino pois o risco de lesão é grande e não tem o por que você mudar pois não faz nem 6 meses que você está treinando. Continue com seu treino, o que posso fazer é mudar algumas variações, mas nada de 5x5 pois vamos continuar com o que está dando certo. FIM.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huihuauiauihuaiuiaa!! Pra variar, um instrutor de "elevado grau de conhecimento". Você pode dizer que quer fazer um treino de força. Ou pode forçar a barra e dizer que vai fazer esse treino quer ele queira ou não (foi o que eu fiz). Ou contrate um personal trainner específico para o SL (pelo menos por uns 2 meses), aí ng vai te incomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei nem por que vocês precisam "pedir" alguma coisa para o instrutor.

Faz o treino que você quiser e pronto.

Lá na Gym os instrutores estão sempre em cima. Eu uso como regra levar o treino ao pé da letra, antes de sair de casa para treinar eu já tenho todos os exercícios em mente. Em academia pequena, todo mundo cuida o que o cara faz. Posso afirmar com toda a certeza do mundo, NINGUÉM faz levant. terra por exemplo. Se eu aparecer fazendo, vai chover de instrutor me barrando e dizendo que isso não está no meu treino. Como já fizeram na semana retrasada.

Nem vou dar moral, minha gym vai fechar em julho e vou procurar outra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na segunda semana! Realmente estou gostando do treino, muito show.

Essa questão de instrutor encher o saco é normal, um nessa segunda veio falar comigo "que porra que tu faz agachamento todo treino?" Mandei um ''caguei'' e fico tudo safo!

Hoje (Quarta 04/06) é treino A, seguintes cargas:

Agacho: 78kgs

Supino: 72kgs

Remada: 64kgs (tudo com o peso da barra)

Progredindo 2kgs em cada exercício por treino, só o terra que aumento 4kgs.

É noix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, vcs estão ruins de instrutores hein? Eu considero o meu acima dessa ''média'' horrível que temos na maioria das academias. Quando falei pro meu que ia fazer o SL, mostrei pra ele, ele deu uma pesquisada e tá me dando apoio até. Agora que o agacho tá ficando um pouco pesado ele fica atrás de mim caso eu precise de ajuda e tudo. Fora qualquer pergunta que eu faço sobre fisiologia de treino e essas coisas, ele responde tudo.

Inclusive ele me ensinou o levantamento terra, e todo treino B do SL que faço eu peço pra ele olhar minha execução e sempre me corrigir, e ele sempre corrige alguma coisinha.

Sobre o SL, estou gostando bastante, mas to sentindo que logo vou estagnar em vários exercícios.

Sobre o que comentaram antes, é uma ideia aquilo de quando realmente estagnar no 5x5, passar para 3x5 naquele exercício e se estagnar depois de um tempo também, passar para 1x5? Ou se estagnar demais por muito tempo é melhor parar o SL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...