Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Se vc tá agachando perto de 1.5 bw vai doer mesmo, pelo menos pra mim é osso ou eu q sou muito frango rsrs

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

na verdade é 1.0 bw kkkk

n sei, as vezes parece que to descendo demais no agachamento... encosto no pé e volto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

na verdade é 1.0 bw kkkk

n sei, as vezes parece que to descendo demais no agachamento... encosto no pé e volto

Então tu deve estar fazendo ATG

Se quiser pode fazer ATG ou paralelo.

Nesse template do Medhi ele recomenda fazer o paralelo, mas nada te impede de continuar fazendo ATG, só que, provavelmente tu vá estagnar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tu deve estar fazendo ATG

Se quiser pode fazer ATG ou paralelo.

Nesse template do Medhi ele recomenda fazer o paralelo, mas nada te impede de continuar fazendo ATG, só que, provavelmente tu vá estagnar antes.

pqp, instrutor da academia disse pra mim que se não encostasse no pé não adiantava nada... kk e eu tava levantando uns 10kg de cada lado a mais do que to hoje. Sempre vi aqui no fórum o pessoal dizer pra descer até o pé... aí fui na onda... então to fazendo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pqp, instrutor da academia disse pra mim que se não encostasse no pé não adiantava nada... kk e eu tava levantando uns 10kg de cada lado a mais do que to hoje. Sempre vi aqui no fórum o pessoal dizer pra descer até o pé... aí fui na onda... então to fazendo errado?

agachamentos diferentes, nao existe um metodo de agacha só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha vindo parar nesse tópico há um tempo atrás e estava achando interessante,mas vi vários comentários que nesse treino os superiores não acompanham o desenvolvimento dos inferiores,é assim mesmo ?

Treino fullbody há 3~4 meses e estou gostando muito,mas o SL 5X5 parece ser bem interessante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente quanto mais descer, mais eficiente é o exercício.

No entanto, nem todo mundo consegue descer tanto, então não adianta descer tudo ao custo de se machucar para fazer isso.

Eu mesmo não posso descer tudo em razão de ter músculos encurtados.

Se tu consegue descer tudo, melhor para você, porque apesar de pegar uma carga mais baixa, certamente terá um desenvolvimento melhor.

O único problema ta sendo a dor.. dá até fraqueza depois de 2/3 séries...

faço exatamente igual isso aqui (menos peso, é claro):

http://www.youtube.com/watch?v=aYScDcm9qBI#t=25

Mas, obrigado pela ajuda... vou tentar fazer o comum e ver se as coisas melhoram

Editado por rukaasu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para mulheres o SL5x5 teria alguma variação? estou pesquisando um treino para minha esposa.

Eu fazia ABCD ate a falha com vários isoladores descanso de 45s, hoje faço um treino com lowreps e progressão, saiu bem mais destruído da academia do que antes, só no começo o treino com lowreps e progressão é tranquilo, as vezes depois que faço o squat 5x5 dá vontade de ir para casa :( .ganhei 1cm de braços e 2cm de coxas, mantendo a mesma cintura, não tinha ganho nada em 4 meses de ABCD em braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para mulheres o SL5x5 teria alguma variação? estou pesquisando um treino para minha esposa.

Eu fazia ABCD ate a falha com vários isoladores descanso de 45s, hoje faço um treino com lowreps e progressão, saiu bem mais destruído da academia do que antes, só no começo o treino com lowreps e progressão é tranquilo, as vezes depois que faço o squat 5x5 dá vontade de ir para casa :( .ganhei 1cm de braços e 2cm de coxas, mantendo a mesma cintura, não tinha ganho nada em 4 meses de ABCD em braços.

nao existe variaçao de SL, SL é SL, somos nós que modificamos algo para adaptar as nossas necessidades.

partindo do pressuposto que a sua esposa é iniciante, não adicionaria nesse momento isoladores para perna pois acho que é possível ter um ótimo desenvolvimento só com o agacho e o terra, mas não seria ruim algum exercicio para gluteo como elevação pelvica, eu o colocaria no dia A, e talvez seja proveitoso fazer abs no fim do treino B, possível também um bi-set de abs com hiperextensão lombar.. ficaria bacana na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...