Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Eu comecei zerado!! Há 01 ano eu estava obeso pra caramba, já não entrava numa academia há séculos e vinha de uma recuperação de 03 protusões discais. Iniciei a dieta em setembro e o SL em dezembro com cargas zeradas. Perdi mais de 10kg desde que comecei o SL (já se foram 43 kg no total.. :rambo: ). E venho batendo cada vez mais minhas cargas, mesmo em dieta, obviamente que não com a progressão de 2kg em 2kg (atualmente 2 em 2 libras), além de perceber visualmente o aumento muscular. Portanto, acho que o momento de começar o SL é agora!! :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL é um dos maiores aprendizados que você pode ter na academia, desenvolver técnica e carga em compostos em um único treino, sentir seu corpo todo bem treinado, é FODA....

Já acho isso sem ter completado nem um mês, mas é oq eu acredito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei zerado!! Há 01 ano eu estava obeso pra caramba, já não entrava numa academia há séculos e vinha de uma recuperação de 03 protusões discais. Iniciei a dieta em setembro e o SL em dezembro com cargas zeradas. Perdi mais de 10kg desde que comecei o SL (já se foram 43 kg no total.. :rambo: ). E venho batendo cada vez mais minhas cargas, mesmo em dieta, obviamente que não com a progressão de 2kg em 2kg (atualmente 2 em 2 libras), além de perceber visualmente o aumento muscular. Portanto, acho que o momento de começar o SL é agora!! :thumbsup_anim:

Que massa brother!

Gostei muito deste tópico.. vou investir algumas horas nele a partir de hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem isso que acontece.

O que realmente acontece é que o pessoal treina os braços demais e ficam desproporcionais, isto é, com braços grandes demais em relação aos outros grupos musculares.

O que vai acontecer é que focando seu treinamento em compostos, via de regra seus braços ficarão proporcionais, isto é, do tamanho certo com relação ao resto do corpo.

Acontece que a maioria faz 3~4 exercícios para peito + 3~4 para costas.

Aí faz 3~4 exercícios para bíceps + 3~4 exercícios para bíceps.

Assim, no total o sujeito acaba fazendo 6~8 exercícios para braços + os exercícios para peito e costas que também recrutam tríceps e bíceps, respectivamente.

Ou seja, o sujeito acaba treinando muito mais os braços do que o resto do corpo.

Ora, é lógico que quando parar de fazer tantos exercícios, seus braços crescerão menos (em alguns casos até diminuirão de tamanho), mas isto não significa que está tendo um desenvolvimento ruim, significa que está tendo um desenvolvimento proporcional.

Se vocês são adeptos da medição de músculos (deixei de ser lá por 2009), meu conselho é que consigam uma tabela com o tamanho dos músculos e se orientem por ela (score do Mr. Universo, por exemplo).

Aí sim terão as medidas adequadas de cada músculo, se com essa tabela verificarem que estão com algum grupo subdesenvolvido, vale a pena se dedicar um pouco mais a ele.

Muito esclarecedor, obrigado. Mas se eu continuar com o SL e deixar os exercicios de assistência de lado, meus braços vão ficar de tamanhos iguais? pois sou assimétrico tanto nos braços (2cm a mais no direito) quanto na coxa (1,5cm a mais na direita), talvez até nos ombros... dá pra corrigir só no SL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito esclarecedor, obrigado. Mas se eu continuar com o SL e deixar os exercicios de assistência de lado, meus braços vão ficar de tamanhos iguais? pois sou assimétrico tanto nos braços (2cm a mais no direito) quanto na coxa (1,5cm a mais na direita), talvez até nos ombros... dá pra corrigir só no SL?

EU faria barra fixa e paralelas como auxiliares desde o início. Principalmente porque no inicio, com cargas baixas, a recuperação é tranquila.

Com esta "assimetria", incluir unilaterais (rosca com halteres) para os braços é uma boa. Para as pernas, ACHO que agacho todos os dias, com boa técnica, vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU faria barra fixa e paralelas como auxiliares desde o início. Principalmente porque no inicio, com cargas baixas, a recuperação é tranquila.

Com esta "assimetria", incluir unilaterais (rosca com halteres) para os braços é uma boa. Para as pernas, ACHO que agacho todos os dias, com boa técnica, vai resolver.

Obrigado man. Mas no caso do agacho, fica inviável pra mim... vou tentar os unilaterais. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu corrigi uma assimetria de 2 cm nas coxas só com agachamento.

Acho que nem precisa fazer unilaterais para corrigir essa assimetria, a tendência é se corrigir sozinha.

Exato, foi o que eu quis dizer. Para os braços, no começo, até vale alguma coisa de bíceps e triceps. Mas pernas eu entendo que agachar todos os dias (de treino) resolve.

Não entendi bem quando o Rukaasu citou que "agacho todos os dias não é viável"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, foi o que eu quis dizer. Para os braços, no começo, até vale alguma coisa de bíceps e triceps. Mas pernas eu entendo que agachar todos os dias (de treino) resolve.

Não entendi bem quando o Rukaasu citou que "agacho todos os dias não é viável"...

Pensei que tivesse dito para todos os sete dias da semana. Eu já faço o agachamento todos os treinos :)

Eu corrigi uma assimetria de 2 cm nas coxas só com agachamento.

Acho que nem precisa fazer unilaterais para corrigir essa assimetria, a tendência é se corrigir sozinha.

Parece que tá dando uma melhorada, mas ainda dá pra ver um pouco a diferença...

Ultima pergunta, quando agacho, o quadríceps dói demais, kk e as vezes saio mancando da academia... é normal isso?

faço com 72kg

Editado por rukaasu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima pergunta, quando agacho, o quadríceps dói demais, kk e as vezes saio mancando da academia... é normal isso?

faço com 72kg

Se vc tá agachando perto de 1.5 bw vai doer mesmo, pelo menos pra mim é osso ou eu q sou muito frango rsrs

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...