MarcosMakaveli 290 Postado Maio 27, 2014 às 02:52 Postado Maio 27, 2014 às 02:52 Boa noite, treino a dois anos e meio, travei nos pesos e pretendo começar o SL 5x5, Tenho 1,72 de altura, peso 73 Kg com 8% de BF e sou Ectomorfo. Tenho algumas dúvidas a respeito do peso para iniciar, hoje levanto no Bench Press 80kg 3x8, Squat 70Kg 3x8, Barbell Rows 64kg 3x8, Militar 40 kg 3x8 e Deadlift com 60Kg 3x8. Com base nesses pesos qual seria os pesos ideais para iniciar um SL 5x5 como segue abaixo? Alguem poderia me dar uma mão? Treino A Squat 5x5 Bench Press 5x5 Barbell Rows 5x5 Paralela 3x12 Treino B Squat 5x5 Overhead Press 5x5 Deadlift 1x5 Chin-up ou Pull-up 3x12 Mano segundo o que manda no SL 5X5 ou você começa com a barra vazia ou coloca 50% da sua carga atual. Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2
Tierri 0 Postado Maio 27, 2014 às 03:01 Postado Maio 27, 2014 às 03:01 Mano segundo o que manda no SL 5X5 ou você começa com a barra vazia ou coloca 50% da sua carga atual. Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2 Aumentando o peso a cada dia de treino ou semanalmente? Conversei com o meu professor hoje a respeito disso o mesmo disse que zerando a barra ou fazendo com pouco peso eu iria perder muito peso devido a minha genética, por isso a minha dúvida. Abraço
blackfriday 24 Postado Maio 27, 2014 às 03:59 Postado Maio 27, 2014 às 03:59 Boa noite, treino a dois anos e meio, travei nos pesos e pretendo começar o SL 5x5, Tenho 1,72 de altura, peso 73 Kg com 8% de BF e sou Ectomorfo. Tenho algumas dúvidas a respeito do peso para iniciar, hoje levanto no Bench Press 80kg 3x8, Squat 70Kg 3x8, Barbell Rows 64kg 3x8, Militar 40 kg 3x8 e Deadlift com 60Kg 3x8. Com base nesses pesos qual seria os pesos ideais para iniciar um SL 5x5 como segue abaixo? Alguem poderia me dar uma mão? Treino A Squat 5x5 Bench Press 5x5 Barbell Rows 5x5 Paralela 3x12 Treino B Squat 5x5 Overhead Press 5x5 Deadlift 1x5 Chin-up ou Pull-up 3x12 tira uns 20% da sua carga atual e ta ok (lembrando q além de diminuir o peso vc vai estar diminuindo reps) Aumentando o peso a cada dia de treino ou semanalmente? Conversei com o meu professor hoje a respeito disso o mesmo disse que zerando a barra ou fazendo com pouco peso eu iria perder muito peso devido a minha genética, por isso a minha dúvida. Abraço a cada treino, recomendo a todos q queiram começar esse programa ler o ebook traduzido que está na assinatura do Iceman, lá tá muito bem explicado essa parte da progressão, inclusive quando os pesos começam a falhar.
Rafael Coltro 24 Postado Maio 27, 2014 às 12:56 Postado Maio 27, 2014 às 12:56 Uma coisa no relato de 1 ano do gremista me deixou incucado, o método diz pra não treinar abs, mas ele treinava em horário afastado, seria um problema treinar abs e fazer algumas hiperextensões de lombar ? Isso poderia fortalecer meu core não é ? Quero fazer mobs e abs nos dias OFF pq odeio não ir pra academia na terça e na quinta.
blackfriday 24 Postado Maio 27, 2014 às 16:07 Postado Maio 27, 2014 às 16:07 Uma coisa no relato de 1 ano do gremista me deixou incucado, o método diz pra não treinar abs, mas ele treinava em horário afastado, seria um problema treinar abs e fazer algumas hiperextensões de lombar ? Isso poderia fortalecer meu core não é ? Quero fazer mobs e abs nos dias OFF pq odeio não ir pra academia na terça e na quinta. já foi falado inúmeras vezes aqui sobre assistencias, não me leve a mal, mas todos deveriam entender o recado quando se fala em paralela, chin-ups.. assistencias no geral podem sim ser feitas(paralelas, chin-ups, abs, lombar, isoladores pra braço, panturra…), desde que moderadamente, se vc deixar seu musculo muito fadigado vai atrapalhar o treino seguinte e isso vc não quer e não pode deixar acontecer. não na teoria pelo menos.
Rafael Coltro 24 Postado Maio 27, 2014 às 16:27 Postado Maio 27, 2014 às 16:27 Valeu Black, Farei sim como assistenciais e afastado do treino para não perder a progressão. Desculpa pela pergunta repetitiva, não achei a resposta e só por isso perguntei. Atenciosamente,
rukaasu 32 Postado Maio 27, 2014 às 18:54 Postado Maio 27, 2014 às 18:54 (editado) Para que a comparação seja justa, tem que tirar a foto do depois na mesma pose que a foto do antes. (em bulk) Acho que ganhei bem mais em perna, mas não tenho foto de antes... Editado Maio 27, 2014 às 18:57 por rukaasu
Danielbg 24 Postado Maio 28, 2014 às 13:31 Postado Maio 28, 2014 às 13:31 Ahhhh, que showww, Gremista!! Já estou acompanhando!! Estava lá eu na minha, concentrado, acabando de bater minha maior carga no agachamento , então uma instrutora nova da academia chega e me diz que eu preciso fazer outros treinos de perna, que seria importante incluir uma adutora, pq o squat NÃO vai melhorar meus músculos adutores! Procede isso, produção? Ainda tentei jogar o lance do treino de força, etc, etc... Mas não deu certo. Ela simplesmente respondeu: "Eu sou formada, me ouça! Isso aí vai acabar com sua coluna e seus joelhos! Faça um leg press!". . Obviamente eu não discuto nunca, até porque tb não tenho formação na área, simplesmente agradeço a dica e informo que pensarei a respeito. Completei 1 ano de WSB, todos os FeedBacks estão no diárioPL2014, tranquilamente um dos tópicos com mais conteúdo e dicas do fórum todo, vale a pena investir seu tempo para lê-lo desde a primeira página, sua formação esportiva teria bases muito sólidas, além é claro, dos links e vídeos colocados lá no diário.
Danielbg 24 Postado Maio 28, 2014 às 15:44 Postado Maio 28, 2014 às 15:44 huiahuihauiiahuihauia, ri demais aqui!! Estou longe dos 150kg, mas sua descrição já se aplica a minha situação!! kkkkkkkkkkkkkk, acabo de colocar a barra no lugar, ainda extremamente ofegante e ela me diz isso. Dá vontade de falar... pega aí essa barra (quem nem está tão pesada), coloca nas costas, agacha até o chão e me diz se tá sentindo alguma coisa! huiauihauuaihuha. Eu tento levar numa boa, mas ela frisou bastante: "estudei muito isso, sou profissional , me escute!" Até comentei com ela: vc acha que quem agacha com 200kg tem os adutores fracos? Ela só respondeu: "não, mas eles devem fazer outros trabalhos de "fortalecimento" com leg press e adutora". Agradeci e retomei. As anilhas fracionadas tb são motivos de discórdia por lá... hehehehehe. Por enquanto estou progredindo com 1 libra/lado. Um instrutor me disse que o negócio é progredir de 5kg em 5kg.... kkkkkkkkkk, "fica nele até subir para o próximo", disse ele. Outra me disse q anilha fracionada é pra malhar dedo. E lá se vão alguns minutos explicando a adaptação neural, que o corpo não funciona assim, que os deloads são importantes, etc, etc, etc. Obviamente, um ex-ultra-mega-obeso e atual-frango-sobrepeso como eu evita falar muito, huiahuihauihiaa, mas permaneço seguindo o plano a risca!! Secar esse ano, bulk ano que vem!
Supermoderador busarello 3354 Postado Maio 28, 2014 às 17:52 Supermoderador Postado Maio 28, 2014 às 17:52 Outro detalhe sobre os adutores: Há vários relatos (do Caipira, por exemplo), de aquecer os adutores antes do agacho. Evita / reduz dores. Como isso seria possível se os adutores ficassem inertes durante o exercício? Danielbg reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora