Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Boa noite, treino a dois anos e meio, travei nos pesos e  pretendo começar o SL 5x5, Tenho 1,72 de altura, peso 73 Kg com 8% de BF e sou Ectomorfo. Tenho algumas dúvidas a respeito do peso para iniciar, hoje levanto no Bench Press  80kg 3x8, Squat 70Kg  3x8, Barbell Rows 64kg  3x8, Militar 40 kg 3x8 e Deadlift com 60Kg 3x8. Com base nesses pesos qual seria os pesos ideais para iniciar um SL 5x5 como segue abaixo? Alguem poderia me dar uma mão?

Treino A

Squat 5x5

Bench Press 5x5 

Barbell Rows  5x5

Paralela  3x12 

Treino B

Squat 5x5 

Overhead Press 5x5

Deadlift  1x5

Chin-up ou Pull-up 3x12

 

Mano segundo o que manda no SL 5X5 ou você começa com a barra vazia ou coloca 50% da sua carga atual.

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano segundo o que manda no SL 5X5 ou você começa com a barra vazia ou coloca 50% da sua carga atual.

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Aumentando o peso a cada dia de treino ou semanalmente? Conversei com o meu professor hoje a respeito disso o mesmo disse que zerando a barra ou fazendo com pouco peso eu iria perder muito peso devido a minha genética, por isso a minha dúvida.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, treino a dois anos e meio, travei nos pesos e pretendo começar o SL 5x5, Tenho 1,72 de altura, peso 73 Kg com 8% de BF e sou Ectomorfo. Tenho algumas dúvidas a respeito do peso para iniciar, hoje levanto no Bench Press 80kg 3x8, Squat 70Kg 3x8, Barbell Rows 64kg 3x8, Militar 40 kg 3x8 e Deadlift com 60Kg 3x8. Com base nesses pesos qual seria os pesos ideais para iniciar um SL 5x5 como segue abaixo? Alguem poderia me dar uma mão?

Treino A

Squat 5x5

Bench Press 5x5

Barbell Rows 5x5

Paralela 3x12

Treino B

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Chin-up ou Pull-up 3x12

tira uns 20% da sua carga atual e ta ok (lembrando q além de diminuir o peso vc vai estar diminuindo reps)

Aumentando o peso a cada dia de treino ou semanalmente? Conversei com o meu professor hoje a respeito disso o mesmo disse que zerando a barra ou fazendo com pouco peso eu iria perder muito peso devido a minha genética, por isso a minha dúvida.

Abraço

a cada treino, recomendo a todos q queiram começar esse programa ler o ebook traduzido que está na assinatura do Iceman, lá tá muito bem explicado essa parte da progressão, inclusive quando os pesos começam a falhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa no relato de 1 ano do gremista me deixou incucado, o método diz pra não treinar abs, mas ele treinava em horário afastado, seria um problema treinar abs e fazer algumas hiperextensões de lombar ? Isso poderia fortalecer meu core não é ? Quero fazer mobs e abs nos dias OFF pq odeio não ir pra academia na terça e na quinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa no relato de 1 ano do gremista me deixou incucado, o método diz pra não treinar abs, mas ele treinava em horário afastado, seria um problema treinar abs e fazer algumas hiperextensões de lombar ? Isso poderia fortalecer meu core não é ? Quero fazer mobs e abs nos dias OFF pq odeio não ir pra academia na terça e na quinta.

já foi falado inúmeras vezes aqui sobre assistencias, não me leve a mal, mas todos deveriam entender o recado quando se fala em paralela, chin-ups.. assistencias no geral podem sim ser feitas(paralelas, chin-ups, abs, lombar, isoladores pra braço, panturra…), desde que moderadamente, se vc deixar seu musculo muito fadigado vai atrapalhar o treino seguinte e isso vc não quer e não pode deixar acontecer. não na teoria pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhh, que showww, Gremista!! Já estou acompanhando!!

:offtopic:

Estava lá eu na minha, concentrado, acabando de bater minha maior carga no agachamento :rambo:, então uma instrutora nova da academia chega e me diz que eu preciso fazer outros treinos de perna, que seria importante incluir uma adutora, pq o squat NÃO vai melhorar meus músculos adutores! :blink:

Procede isso, produção? :shiftyeyes_anim:

Ainda tentei jogar o lance do treino de força, etc, etc... Mas não deu certo. Ela simplesmente respondeu: "Eu sou formada, me ouça! Isso aí vai acabar com sua coluna e seus joelhos! Faça um leg press!". :suicide_anim: . Obviamente eu não discuto nunca, até porque tb não tenho formação na área, simplesmente agradeço a dica e informo que pensarei a respeito.

Completei 1 ano de WSB, todos os FeedBacks estão no diárioPL2014, tranquilamente um dos tópicos com mais conteúdo e dicas do fórum todo, vale a pena investir seu tempo para lê-lo desde a primeira página, sua formação esportiva teria bases muito sólidas, além é claro, dos links e vídeos colocados lá no diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huiahuihauiiahuihauia, ri demais aqui!! Estou longe dos 150kg, mas sua descrição já se aplica a minha situação!! kkkkkkkkkkkkkk, acabo de colocar a barra no lugar, ainda extremamente ofegante e ela me diz isso. Dá vontade de falar... pega aí essa barra (quem nem está tão pesada), coloca nas costas, agacha até o chão e me diz se tá sentindo alguma coisa! huiauihauuaihuha. Eu tento levar numa boa, mas ela frisou bastante: "estudei muito isso, sou profissional :graduated: , me escute!" Até comentei com ela: vc acha que quem agacha com 200kg tem os adutores fracos? <_< Ela só respondeu: "não, mas eles devem fazer outros trabalhos de "fortalecimento" com leg press e adutora". Agradeci e retomei.

As anilhas fracionadas tb são motivos de discórdia por lá... hehehehehe. Por enquanto estou progredindo com 1 libra/lado. Um instrutor me disse que o negócio é progredir de 5kg em 5kg.... kkkkkkkkkk, "fica nele até subir para o próximo", disse ele. Outra me disse q anilha fracionada é pra malhar dedo. E lá se vão alguns minutos explicando a adaptação neural, que o corpo não funciona assim, que os deloads são importantes, etc, etc, etc. Obviamente, um ex-ultra-mega-obeso e atual-frango-sobrepeso :whistle: como eu evita falar muito, huiahuihauihiaa, mas permaneço seguindo o plano a risca!! Secar esse ano, bulk ano que vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Outro detalhe sobre os adutores: Há vários relatos (do Caipira, por exemplo), de aquecer os adutores antes do agacho. Evita / reduz dores.

Como isso seria possível se os adutores ficassem inertes durante o exercício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...