Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Fala galera!

Após exatos 4 meses de 5x5 gostaria de deixar o feedback do período. No início não completei as 12 semanas, pois na 9ª fiz uma barbeiragem e lesionei a lombar no terra. Fiquei 2 semanas sem treinar, e depois voltei com o objetivo de completar 36 semanas de 5x5. Fiz um deload para chegar nas cargas pré-lesão em 6 semanas. Daí em diante é RP a cada treino.

Bom, fiz uma avaliação antes de começar, em 17/01, e outra hoje, 15/05.

Os resultados falam por si só, vejam:

17/01/14

Altura: 1,88m

peso: 90kg

%BF: 17,4%

Peso Magro: 74,37Kg

Medidas:

Braço D relax: 34cm

antebraço D: 28,5 cm

Tórax: 96,1 cm

Coxa D: 54,5 cm

Perna D: 40 cm

----------------------------------------

15/05/14

peso: 95,8 kg

%BF: 15,73%

Peso Magro: 80,73Kg

Medidas:

Braço D relax: 35,6cm

Antebraço D: 29,6 cm

Tórax: 98,3 cm

Coxa D: 58,4 cm

Perna D: 41,7 cm

-----------------------------------

Cargas Atuais (totais com barra)

Squat: 110kg

Dead: 120 kg

Bench: 76kg

Rows: 66 kg

OHP: 46kg

Quem está na dúvida em começar o 5x5 ou não, pode ir sem medo!

Editado por santitfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faço um AB2X, mas estou querendo trocar pelo SL (questão de tempo, tô saindo tarde do trabalho e tenho mt coisa da faculdade p/ fazer).

No caso, eu iria tirar paralelas (3X8) e pull-up (3X5), já que não consigo fazer 12reps, e tirar rosca direta (3X5). Isso poderia diminuir meu ganhos?

Outra dúvida: estou em cutting, tem algum problema mudar p/ o SL? Ou só devo mudar quando voltar p/ bulk?

Editado por Humb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço um AB2X, mas estou querendo trocar pelo SL (questão de tempo, tô saindo tarde do trabalho e tenho mt coisa da faculdade p/ fazer).

No caso, eu iria tirar paralelas (3X8) e pull-up (3X5), já que não consigo fazer 12reps, e tirar rosca direta (3X5). Isso poderia diminuir meu ganhos?

Outra dúvida: estou em cutting, tem algum problema mudar p/ o SL? Ou só devo mudar quando voltar p/ bulk?

De acordo com a teoria da técnica, parece que tudo se baseia nos compostos primordiais, tem variações de gente que coloca um ou dois exercicios isoladores, mas se você vai começar agora acho melhor, até pra adquirir experiência e ver como seu corpo reage, começar estritamente como foi descrito aqui no tópico.

Quanto ao Cutting, esse método prioriza o ganho de força e "teoricamente" de massa também, pra isso acredito eu que seja melhor aliar à uma dieta de Bulking, até por ser um treino que demande mais força, e no cutting você pode se encontrar meio "fraco", ou abatido/sonolento, dependendo do seu déficit calórico.

Editado por Divine
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço um AB2X, mas estou querendo trocar pelo SL (questão de tempo, tô saindo tarde do trabalho e tenho mt coisa da faculdade p/ fazer).

No caso, eu iria tirar paralelas (3X8) e pull-up (3X5), já que não consigo fazer 12reps, e tirar rosca direta (3X5). Isso poderia diminuir meu ganhos?

Outra dúvida: estou em cutting, tem algum problema mudar p/ o SL? Ou só devo mudar quando voltar p/ bulk?

Em cut seria melhor manter seu treino atual (diminuindo o volume do mesmo).

Eu só mudaria para o SL em bulking, mas se tu mesmo quiser trocar até dá, dependendo das tuas cargas nos básicos, claro. Se tu ainda for iniciante talvez de certo, mas eu não arriscaria trocar agora.

Qual tuas cargas no 3 básicos e teu peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou fazendo um treino ABCDE, mas gostei muito do princípio do SL5x5 e estive pensando em começar a realizá-lo.

Só que possuo dois problemas relacionados a academia onde treino: não há gaiola de agachamento, e só possui anilhas de 2,5kg, 5kg, 10kg e 20kg.

Como eu poderia realizar o agachamento livre? O Zercher seria uma boa opção? E como poderia realizar a progressão de cargas, visto o problema da limitação de variedade de anilhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou fazendo um treino ABCDE, mas gostei muito do princípio do SL5x5 e estive pensando em começar a realizá-lo.

Só que possuo dois problemas relacionados a academia onde treino: não há gaiola de agachamento, e só possui anilhas de 2,5kg, 5kg, 10kg e 20kg.

Como eu poderia realizar o agachamento livre? O Zercher seria uma boa opção? E como poderia realizar a progressão de cargas, visto o problema da limitação de variedade de anilhas?

vc até pode começar com gambiarras, mas chegará uma hora que isso impedirá seu progresso, por isso eu o aconselho desde já a procurar uma academia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to começando no SL5x5, vi que tem um app pra android e iOS muito bom!!!

meu problema é a mobilidade, mas estou trabalhando para melhorar, meu agachamento não chega na paralela, devo ter algum encurtamento, quadril ou sei la, providenciei um foam roller pra fazer uma liberação miofascial na musculatura tambem.

no site do Stronglifts 5x5 tem conteudo que vale ouro, na seção de blog e dicas!!! recomendo a lerem, sobre pegada e os dicas para cada um dos exercícios!

são coisas que deveriam ser ensinadas pelos "instrutores" das academia mas ninguem fala, é possivel que nem saibam!

Editado por ralba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to começando no SL5x5, vi que tem um app pra android e iOS muito bom!!!

meu problema é a mobilidade, mas estou trabalhando para melhorar, meu agachamento não chega na paralela, devo ter algum encurtamento, quadril ou sei la, providenciei um foam roller pra fazer uma liberação miofascial na musculatura tambem.

no site do Stronglifts 5x5 tem conteudo que vale ouro, na seção de blog e dicas!!! recomendo a lerem, sobre pegada e os dicas para cada um dos exercícios!

são coisas que deveriam ser ensinadas pelos "instrutores" das academia mas ninguem fala, é possivel que nem saibam!

vlw pela indicação do site http://stronglifts.com/5x5/

muito foda...nas férias vou estudar tudo que tem ali!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...