Amin 74 Postado Março 26, 2014 às 19:53 Postado Março 26, 2014 às 19:53 2 on topic entrei na terceira semana .... muito bom esse treino. acredito que mais umas 3 semanas e a progressao vai cair para as anilhas de 500 gramas errei o calculo no começo
ikeda 0 Postado Março 27, 2014 às 21:36 Postado Março 27, 2014 às 21:36 Eae galera, Eu tenho uma dúvida sobre o SL 5x5, gostaria muito que me ajudassem a saná-la. Começarei a treinar taekwondo semana que vem junto com musculação. Eu nunca fiz academia, só os exercícios sem pesos que o exército exigia como flexão, barra e abdominal basicamente. Já li a tradução do livro feita pelo Iceman, que foi de grande ajuda, aproveito e deixo aqui meu agradecimento. Acabei me interessando pelo SL 5x5, pois meu objetivo é ganhar força para me ajudar no taekwondo que será de terça e quinta e sábado. Porém observei que a minha academia não tem gaiola, só aquela máquina smith que o pessoal diz para passar longe, rs. A questão é: Vocês acham que teria algum problema em substituir o exercício de agachamento livre pelo levantamento terra? Começaria o treino A com 5x5 de levantamento terra e no treino B manteria o padrão. Ou o levantamento terra é um exercício inapropriado como substituto?
luiseduardo21 275 Postado Março 28, 2014 às 03:02 Postado Março 28, 2014 às 03:02 Eae galera, Eu tenho uma dúvida sobre o SL 5x5, gostaria muito que me ajudassem a saná-la. Começarei a treinar taekwondo semana que vem junto com musculação. Eu nunca fiz academia, só os exercícios sem pesos que o exército exigia como flexão, barra e abdominal basicamente. Já li a tradução do livro feita pelo Iceman, que foi de grande ajuda, aproveito e deixo aqui meu agradecimento. Acabei me interessando pelo SL 5x5, pois meu objetivo é ganhar força para me ajudar no taekwondo que será de terça e quinta e sábado. Porém observei que a minha academia não tem gaiola, só aquela máquina smith que o pessoal diz para passar longe, rs. A questão é: Vocês acham que teria algum problema em substituir o exercício de agachamento livre pelo levantamento terra? Começaria o treino A com 5x5 de levantamento terra e no treino B manteria o padrão. Ou o levantamento terra é um exercício inapropriado como substituto? Como o B manteria o padrao se tem agacho tb? Em caso de nao ter gaiola o melhor eh: tentar fazer front squat, zercher, etc, ou vc poderia tentar fazer alguma gambiarra pra colocar a barra em suas costas p fazer agacho normal.
Lu1z0301 366 Postado Março 28, 2014 às 16:55 Postado Março 28, 2014 às 16:55 Fiz o stronglift por muito tempo e o aumento de força foi incrível Uma coisa q vou levar pro resto da vida é poucas repetições e altas cargas. Não quero abrir um topico so pra perguntar sobre divisão de treino. Ice, Buttler e outros, por favor indiquem possíveis fraquezas nessa divisão Treino A: Lev.Terra, Agac.Frontal, Barra fixa pegada mista com peso Treino B: Supino (barra em um dia, halteres no outro), LPO-Arremesso, Paralelas com peso Seg:A Qua:B Sex:A Sab:B
Ian Gustavo 16 Postado Março 28, 2014 às 18:02 Postado Março 28, 2014 às 18:02 Eae galera, Eu tenho uma dúvida sobre o SL 5x5, gostaria muito que me ajudassem a saná-la. Começarei a treinar taekwondo semana que vem junto com musculação. Eu nunca fiz academia, só os exercícios sem pesos que o exército exigia como flexão, barra e abdominal basicamente. Já li a tradução do livro feita pelo Iceman, que foi de grande ajuda, aproveito e deixo aqui meu agradecimento. Acabei me interessando pelo SL 5x5, pois meu objetivo é ganhar força para me ajudar no taekwondo que será de terça e quinta e sábado. Porém observei que a minha academia não tem gaiola, só aquela máquina smith que o pessoal diz para passar longe, rs. A questão é: Vocês acham que teria algum problema em substituir o exercício de agachamento livre pelo levantamento terra? Começaria o treino A com 5x5 de levantamento terra e no treino B manteria o padrão. Ou o levantamento terra é um exercício inapropriado como substituto? acho que é uma melhor escolhar ficar entre agachamento zercher, agachamento frontal ou leg press
Lu1z0301 366 Postado Março 28, 2014 às 23:22 Postado Março 28, 2014 às 23:22 Acho q vou colocar mais um exercicio em cada dia. Terça e quinta eu faço 5 min de abdominal na prancha inclinada e 4 rounds de boxe, vou passar o abdominal pro treino B. No treino A vou colocar agachamento, a minha preocupação é de ficar muito pesado fazer agachamento, lev.terra e agach.frontal no msm dia. Pq minhas cargas estao meio altas para esses exercicios: Meu peso: 68kg Lev.terra:150 Agachamento:130kg Agach.frontal:70kg Supino:90kg Barra fixa:30kg Paralela:25kg Treino A: Agachamento, Lev.Terra, Agac.Frontal, Barra fixa pegada mista com peso Treino B: Abdominal na prancha, Supino (barra em um dia, halteres no outro), LPO-Arremesso, Paralelas com peso Procuro aumentar no minimo 1kg por semana, pode ser 2 pq sao 2 treinos por semana
Buttler 220 Postado Março 29, 2014 às 14:08 Postado Março 29, 2014 às 14:08 Luiz, vc não precisa fazer tudo no limite sempre. Hje eu faço terra, agachamento e supino todo treino, mas só faço 1 deles no limite por dia segunda, agacho pesado, quarta supino pesado e sexta terra pesado. Os demais eu faço com cargas moderadas e uma faixa de repetições/series variada.
Hernane Macedo 0 Postado Março 30, 2014 às 00:51 Postado Março 30, 2014 às 00:51 Vem cá, e tem algum alongamento específico pra esse tipo de treino ?
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 30, 2014 às 00:53 Supermoderador Postado Março 30, 2014 às 00:53 Vem cá, e tem algum alongamento específico pra esse tipo de treino ? Se você ler o tópico vai ver que há várias sugestões sobre o assunto. Depende das suas limitações. A maioria das pessoas tem problemas na cadeia posterior e nos ombros.
Lu1z0301 366 Postado Março 30, 2014 às 15:13 Postado Março 30, 2014 às 15:13 Boa ideia Buttler, vou "revezar" os dias pesados nos agachamentos, supino e arremesso, so vou subir carga no supino com barra pq nao aguento ir de 38kg pra 40kg nos halteres. Todos os exercicios vou subir somente 1 kg por semana. Buttler reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora