Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Minha academia não tem olímpica (2m / 20kg) mas tem uma com um pouco mais de 1,80m que pesa nessa faixa de 10kg..será que tem problema eu alterar os pesos agora no terra? Tipo to pegando bem menos que 15kg de cada lado..afinal comecei semana passada.

não tem problema man, comece leve até pq o terra é complicado aprender a fazer certo no começo e isso causa muitas dores na lombar, mas pra barra não ficar muito próxima do chão, o que dificulta manter a boa postura, coloque um step em baixo das anilhas até conseguir fazer com uma anilha de 20kg de cada lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem muito pra ganhar com o SL ainda. Faz que nem o gremista, começa com as cargas abaixo do que você terminou e se programe pra começar a bater PRs lá pra 6 ~ 7 º semana. Digo isso pois a força relativa está baixa ainda, e ao que parece você vai iniciar um bulking, o que vai facilitar a progressão. Antes de partir pra outros tipos de treino, ainda dá pra fazer o 3x5 ou o 1x5 (lógico que outras antes, tipo pirâmide). Eu larguei o SS com 62kg e agachando pra uns 130kgs pra 5 reps... E até hoje sigo um modelo de progressão linear dupla.

Nesse caso, Danilo, você acha melhor seguir no SL 5x5 do que o RP fase I? Na verdade o objeto dos 2 é meio parecido, pois o RP fase I tb é bom para iniciantes. O que eu gostei dele é que os membros superiores tem um trabalho equivalente aos inferiores, coisa que no SL a longo prazo não acontece. Além disso a progressão nos 3 básicos principais ia continuar da mesma forma. Confesso que estou confuso em qual seguir até o final desse semestre.

Antes até havia pensado em um periodização mais longa da seguinte forma: 6 meses de SL 5x5 (construção de base); 6 meses de Madcow (que em tese, me levaria ao nível intermediário); 3 meses de RP fase I (pra acostumar com o volume dos básicos 3x na semana e pra fazer um "descanso"), e finalmente o Reg Park fase II (chegango aqui, em tese, com boas cargas, quem sabe ficando na beira de um avançado).

Seguindo o seu conselho, este planejamento ficaria bem encaixado não? Só não curto muito a idéia de seguir no SL 3x5 e 1x5, já acho o dead pouco, imagina o supino com 1x - 3x5 em uma semana e 2x - 3x5 na outra; pelo menos o RP são 3x - 3x5 toda semana. O que acha?

Meu objetivo, no fim das contas, é aumentar a massa muscular e tb a força, pois, pra mim, não adianta parecer forte, tem que ser forte.

Link para o comentário

Eu vejo tanta gente perguntando "devo começar com isso ou aquilo"...me lembrou um trecho do meu artigo favorito sobre musculação.

"it doesn’t matter what routine you use. Yes, you heard me right. Doggcrapp, Max Stim, Dogg Stim, Max Crapp…whatever. Just pick something and stick with it. And make sure the routine isn’t complicated. You don’t need complicated."

Dê uma chance pro sl...3 meses passam rápido. Se n gostar, foram só 3 meses...olha o tempo q nego perde fazendo rosca concentrada com 10kg...

Link para o comentário

Artigo muito bom!! Só não coloco em prática a parte da alimentação... hehehehehe, prefiro secar primeiro, pq crescer com um monte de banha é um pouco feio. rsrsrs.

Aí que tá Danielbg. Pra mim o "eat big" é sim necessário, mas comer bastante não significa extrapolar, assim como o "lift heavy ass" não deve ser interpretado ao pé da letra. No caso do primeiro, vc engorda e no caso do segundo, se lesiona....

On topic, mais um maninho na academia começando com sl...quero só ver, pq o outro só encheu meu saco um tempo perguntando coisas e sumiu...

Link para o comentário

E ai pessoal, blz? Mudei de cidade e sou vestibulando, faz mais de um mês que não treino e muito menos me alimento direito, acho voces acham que eu posso fazer pra minimizar os danos da má alimentação? Em alguns dias acho que volto no ss, com os pesos bem reduzidos e to pensando na ideia de comprar/fazer um hiper calórico. Acham que vale a pena? Lembrando que perdi 4kg nesse tempo

Abçs e bons treinos.

Escrevi no cel com pressa, dsclp o texto

Link para o comentário

• Supermoderador

E ai pessoal, blz? Mudei de cidade e sou vestibulando, faz mais de um mês que não treino e muito menos me alimento direito, acho voces acham que eu posso fazer pra minimizar os danos da má alimentação? Em alguns dias acho que volto no ss, com os pesos bem reduzidos e to pensando na ideia de comprar/fazer um hiper calórico. Acham que vale a pena? Lembrando que perdi 4kg nesse tempo

Abçs e bons treinos.

Escrevi no cel com pressa, dsclp o texto

Melhor pesquisar um pouco na área de nutrição.

Há boas receitas de hipercalorico caseiro, basta pesquisar.

De qualquer forma, este tópico não é o local adequado, concorda?

Link para o comentário

Melhor pesquisar um pouco na área de nutrição.

Há boas receitas de hipercalorico caseiro, basta pesquisar.

De qualquer forma, este tópico não é o local adequado, concorda?

Postei aqui pq era nutrição voltada ao sl, mas concordo com vc, desculpe.

aproveitando, se eu tiver disponibilidade apenas 2x por semana, posso continuar com sl ou melhor procurar outro treino?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...