Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Se vc fizer 1 RM como vai progredir? Vc leu o material traduzido pelo Ice e ao menos as primeiras postagens do tópico?

Já a li a apostila em ingles umas duas vezes

Eu só não entendi esse negócio de 1 RM, de começar com peso leve e ir subindo NO MESMO TREINO...

Eu to aguentando bem até agora

To subindo 1 quilo de cada lado POR TREINO, e com esse peso eu faço as 5 REPETIÇÕES, SEM subir ou descer o peso, SEMPRE O MESMO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já a li a apostila em ingles umas duas vezes

Eu só não entendi esse negócio de 1 RM, de começar com peso leve e ir subindo NO MESMO TREINO...

Eu to aguentando bem até agora

To subindo 1 quilo de cada lado POR TREINO, e com esse peso eu faço as 5 REPETIÇÕES, SEM subir ou descer o peso, SEMPRE O MESMO...

Pra falar a verdade ,na minha opnião ,faça oque voce achar melhor

Se quiser fazer as 5 series com o mesmo peso ,beleza

Se quiser ir almentado o peso e abaixado as reps ao decorrer das series ,beleza tb

Quanto menos repetiçoes = Treino mais virado para força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já a li a apostila em ingles umas duas vezes

Eu só não entendi esse negócio de 1 RM, de começar com peso leve e ir subindo NO MESMO TREINO...

Eu to aguentando bem até agora

To subindo 1 quilo de cada lado POR TREINO, e com esse peso eu faço as 5 REPETIÇÕES, SEM subir ou descer o peso, SEMPRE O MESMO...

Seguinte,

Você tá confundindo sua RM com seu protocolo de progressão.

Se teu peso máximo no exercício (RM) for 60 kg , tu diminui essa carga e vai progredindo, por exemplo, a partir de 35~40kg.

A progressão é feita com 4kg no terra e 2kg nos demais exercícios por treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pra falar a verdade ,na minha opnião ,faça oque voce achar melhor

Se quiser fazer as 5 series com o mesmo peso ,beleza

Se quiser ir almentado o peso e abaixado as reps ao decorrer das series ,beleza tb

Quanto menos repetiçoes = Treino mais virado para força

Isso é um tremendo erro.

ESTE protocolo prevê aumento de carga POR TREINO e não DURANTE o treino.

ESTE protocolo visa hipertrofia mais do que força, embora, com o tempo, a pessoa acabe com suas cargas "melhoradas".

Treino de "força" envolve vários momentos de repetições altas, em especial para tratar partes do levantamento que são deficitárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

Você tá confundindo sua RM com seu protocolo de progressão.

Se teu peso máximo no exercício (RM) for 60 kg , tu diminui essa carga e vai progredindo, por exemplo, a partir de 35~40kg.

A progressão é feita com 4kg no terra e 2kg nos demais exercícios por treino.

Olha, vou resumir aqui o treino que eu ando fazendo a mais ou menos umas duas semanas que foi quando eu conheci esse treino, antes eu li a apostila duas vezes, só que talvez eu tenha esquecido ou pulado algum ponto...

Eu faço o treino ABA BAB, igual está citado no tópico...

Só que pelo que eu li tem um tal de RM? que no caso seria REPETIÇÃO MÁXIMA? ou estou errado?

ok, proseguindo

Eu comecei esse treino pegando 10 quilos no agachamento, por exemplo, chamaremos esse treino de A, eu vou e coloco 10 QUILOS EM TODAS AS SÉRIES, NAS CINCO SÉRIES, eu coloco o mesmo peso 10 quilos, no treino B, é agachamento denovo, eu vou lá e subo 1 quilo de cada lado, INDO PRA 11 QUILOS EM TODAS AS 5 séries

Eu ainda não sei qual o meu RM, pois o peso ainda está razoavelmente leve,

Eu queria saber se o certo é isso que eu estou fazendo, de fazer as 5 séries com o mesmo peso, ou se eu tenho que ir aumentando ou diminuindo no MESMO TREINO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um tremendo erro.

ESTE protocolo prevê aumento de carga POR TREINO e não DURANTE o treino.

ESTE protocolo visa hipertrofia mais do que força, embora, com o tempo, a pessoa acabe com suas cargas "melhoradas".

Treino de "força" envolve vários momentos de repetições altas, em especial para tratar partes do levantamento que são deficitárias.

Ta ,mas "quanto menos repetiçoes = treino mais virado pra força" em geral esta certo

Oque é mais virado pra força o SL5x5 ou um treino de padrão de 3x12?

Quanto mais repetiçoes mais dificil é de progredir a carga

Vi um diario de powerliffter aqui no forum mesmo ,e eles treina fazendo series de finalização de 1rep só

@edit uma dica minha ,se esta leve eu recomendo voce fazer mais repetiçoes para aprimorar a tecnica

Editado por gigantemonstrao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou resumir aqui o treino que eu ando fazendo a mais ou menos umas duas semanas que foi quando eu conheci esse treino, antes eu li a apostila duas vezes, só que talvez eu tenha esquecido ou pulado algum ponto...

Eu faço o treino ABA BAB, igual está citado no tópico...

Só que pelo que eu li tem um tal de RM? que no caso seria REPETIÇÃO MÁXIMA? ou estou errado?

ok, proseguindo

Eu comecei esse treino pegando 10 quilos no agachamento, por exemplo, chamaremos esse treino de A, eu vou e coloco 10 QUILOS EM TODAS AS SÉRIES, NAS CINCO SÉRIES, eu coloco o mesmo peso 10 quilos, no treino B, é agachamento denovo, eu vou lá e subo 1 quilo de cada lado, INDO PRA 11 QUILOS EM TODAS AS 5 séries

Eu ainda não sei qual o meu RM, pois o peso ainda está razoavelmente leve,

Eu queria saber se o certo é isso que eu estou fazendo, de fazer as 5 séries com o mesmo peso, ou se eu tenho que ir aumentando ou diminuindo no MESMO TREINO

Esquece a RM por ora

Você aumenta DOIS QUILOS por TREINO.

Se você fez A com 10, no próximo treino A você faz com 12 e assim por diante

Como você faz agachamento em todos os treinos, você aumenta dois quilos no agacho em todo treino, sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece a RM por ora

Você aumenta DOIS QUILOS por TREINO.

Se você fez A com 10, no próximo treino A você faz com 12 e assim por diante

Como você faz agachamento em todos os treinos, você aumenta dois quilos no agacho em todo treino, sacou?

Mas esses 2 quilos são 1 quilo de cada lado certo?

Então se em um treino eu to em 10 ------ 10

no outro vai ser 11 ------- 11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitos contra tempos vou voltar para academia. Fiquei 4 meses sem treinar, mais ou menos, e vi algumas pessoas reclamando de dores nas costas. É relacionado ao agachamento? Tenho medo de ferrar a coluna por causa disso. Mas enfim, minha namorada vai fazer comigo, será que uma iniciante que nunca fez academia poderia tentar o SL? Seria bacana ela seguir a rotina comigo.

E acho que minha maior duvida é quanto ao peso? Mesmo tendo saído da academia, nunca parei de me exercitar (corridas, flexões de todos os tipos, pull-ups e chin-ups, dips, agachamento com barra sem peso).

Mesmo assim terei que começar do 0? Lembro que no Smith eu fazia com 15kg/lado, supino era a mesma coisa. Desenvolvimento eu cheguei a fazer em casa por uns 2 meses, mais ou menos, com 10kg/lado, fazendo 5x5 repetições, as vezes eu falhava na última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...