Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

porra, é nóis, haha

também tive que ouvir que ohp tem que ser feito sentado, pois de pé, surpresa surpresa, fode a coluna, rs

tbm que só 5 repetições não da resultado, só mantem o atual, enfim, academia de tarde é complicado

Normal, :jealous:

na minha academia pelo menos, alguns instrutores tem mentes mais abertas, quanto a isso hehehe :thumbsup_anim:

Amigo, eu tenho protusão discal em 03 locais. Iniciar com SL foi uma das mais sábias decisões:

1) O período inicial de adaptação é feito com cargas bem baixas, suficientes para aprimorar a técnica e não sofrer com dores alucinantes.

2) Com o tempo, o core vai se fortalecendo, fazendo com que as dores diminuam. As dores não somem de uma hora para a outra, mas vão ficar menos incômodas com o passar do tempo.

3) Procuro fazer sessões de manutenção com quiroprata especializado em atletas a cada 3 meses, o que tem sido excelente, principalmente quando as dores voltam a perturbar.

4) É primordial manter uma excelente postura durante o dia e durante o sono. Para isso o quiroprata vai dar boas dicas e o fortalecimento do SL vai melhorar muuuito a postura. Ao deitar-se jamais fique de bruços (Decúbito ventral ou prona)! Prefira o decúbito dorsal ou supina (barriga pra cima), com um travesseiro embaixo das coxas ou o decúbito lateral com um travesseiro entre as pernas, como na figura abaixo:

Perfeito!

ótimo relato, reforçou o que eu já acreditava

não há mais desculpas pra não treinar corretamente agora :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A ideia é começar com o SL e depois de uns 3 meses migrar para a fase 2.

Ahh, tinha lido isso lá pela pág. 200 e já ía perguntar se ainda achava melhor migrar.

Iceman, uma(s) pergunta(s). Estou gostando bastante do SL e completei o terceiro mês. Comecei a colocar barra fixa e paralelas como auxiliares. Realmente há essa necessidade de mudar para a fase 2 do Reg Park? Pq acho que ainda posso evoluir muita coisa no SL, já que comecei com a barra do zero. O certo seria partir para a fase 2 depois de pegar pesos mais desafiadores (ou qdo estiver mais avançado) ou estou falando bobagem? Estava até pensando em dividir em 2 mesociclos de 6 meses como fez o Gremista e adicionar um grip4orce.. hehehehe. :ph34r:

Mais uma coisa, eu li nos tópicos passados que vc faz específicos de panturrilha (já até li o seu material traduzido para exercícios específicos :graduated: ) e antebraço. No antebraço vc já comentou que alternava entre rosca punho, rosca punho invertida, isometria com anilha, farmer walk, rosca inversa, rosca martelo e isometria na barra fixa (acho que isso tb está material q vc traduziu - convict conditioning). Vc considera que esses exercícios foram importantes para deixar o SL mais completo? Particularmente, ainda não sei se mantenho só a barra fixa para o antebraço (além de aumentar as séries do DL), pq acho q antebraço direito bem desenvolvido (proporcionalmente ao meu bíceps.... hehehhee.. :whistle: ), mas acho que foi por causa do tênis (até pensei em colocar um mini peso na raquete para aumentar ainda mais o trabalho com o antebraço :rambo: ), contudo o antebraço esquerdo é 1 cm menor :crying_anim02: !! Até estou pensando em adicionar esses exercícios de antebraço apenas para o esquerdo. Resumindo, a dúvida é, se vc percebeu com sua experiência prática que grande parte falhas do SL foram supridas adicionando esses exercícios, pois gostaria manter esse protocolo (ou do Reg Park) por um bom tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Necessidade não.

Vale a velha máxima: em time que está ganhando não se mexe.

Fica com o SL o tempo que quiser, só mude quando e se realmente achar necessário.

 

 

Que mania que o povo tem.

Se é para treinar 3 dias na semana, qual é a lógica de treinar 6 dias?

Se fizer isso só vai prejudicar a recuperação e foder com seus resultados.

Fazer 3 séries de supino fechado em casa(flexão) e 3 séries com rosca me custaria poucos minutos (15 minutinhos) e não sinto que perdi rendimento no SL

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho protusão discal em 03 locais. Iniciar com SL foi uma das mais sábias decisões:

1) O período inicial de adaptação é feito com cargas bem baixas, suficientes para aprimorar a técnica e não sofrer com dores alucinantes.

2) Com o tempo, o core vai se fortalecendo, fazendo com que as dores diminuam. As dores não somem de uma hora para a outra, mas vão ficar menos incômodas com o passar do tempo.

3) Procuro fazer sessões de manutenção com quiroprata especializado em atletas a cada 3 meses, o que tem sido excelente, principalmente quando as dores voltam a perturbar.

4) É primordial manter uma excelente postura durante o dia e durante o sono. Para isso o quiroprata vai dar boas dicas e o fortalecimento do SL vai melhorar muuuito a postura. Ao deitar-se jamais fique de bruços (Decúbito ventral ou prona)! Prefira o decúbito dorsal ou supina (barriga pra cima), com um travesseiro embaixo das coxas ou o decúbito lateral com um travesseiro entre as pernas, como na figura abaixo:

posicao-correta-para-dormir-colchao%255B

Nunca mais senti dores nas costas quando comecei a realizar exercícios compostos tbm. :)

To tentando dormir de barriga pra cima mas tá difícil, acostumei minha vida inteira dormindo de bruços que só pego no sono quando deito desse jeito, ta foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá foda pra ler tudo.. tenho muitas dúvidas ainda e não quero perguntar pq alguém já pode ter respondido lá atras..

Sem timidez haha, pode perguntar, estou rodando isso aqui a um tempo pra adaptsr meu SL 5x5 anti t rex haha, até investi, olha ai:

Imagem

Farei supino fechado e antibraço em horários diferentes da academia, coisa de 8h, o suficiente pra não atrapalhar o meu rendimento, mas também farei em dias de descanso, caso isso dê certo, colocarei aqui, sou natural, como a maioria.

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado2334455

Amigo, eu tenho protusão discal em 03 locais. Iniciar com SL foi uma das mais sábias decisões:

1) O período inicial de adaptação é feito com cargas bem baixas, suficientes para aprimorar a técnica e não sofrer com dores alucinantes.

2) Com o tempo, o core vai se fortalecendo, fazendo com que as dores diminuam. As dores não somem de uma hora para a outra, mas vão ficar menos incômodas com o passar do tempo.

3) Procuro fazer sessões de manutenção com quiroprata especializado em atletas a cada 3 meses, o que tem sido excelente, principalmente quando as dores voltam a perturbar.

4) É primordial manter uma excelente postura durante o dia e durante o sono. Para isso o quiroprata vai dar boas dicas e o fortalecimento do SL vai melhorar muuuito a postura. Ao deitar-se jamais fique de bruços (Decúbito ventral ou prona)! Prefira o decúbito dorsal ou supina (barriga pra cima), com um travesseiro embaixo das coxas ou o decúbito lateral com um travesseiro entre as pernas, como na figura abaixo:

posicao-correta-para-dormir-colchao%255B

Daniel,

Muito obrigado pela contribuição!

Vocês faz todos os exercícios do StrongLift? Quais são as cargas? Sente lombalgia ou lombociatalgia durante ou após o treinamento?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao conto do dia, vou contar uma experiência proporcionada por uma academia porca (velha, sem infraestrutura) e um pouco de burrice de minha parte...(porem 99% da academia).

Fui realizar o OHP, meus ombros são a parte mais fraca do meu corpo, e sempre tento aumentar a carga segundo o programa, pra conseguir aumentar a força no mesmo. A academia não possuí hack de agachamento, por isso é necessário realizar o Hack squat, fui lá, coloquei 13 kilos kd lado, e inventei de realizar naquelas cadeiras onde se faz o levantamento pra ombro sentado. peguei a barra de frente, virei pro espelho e comecei a fazer. Na 2 repetição, peguei de mal jeito e acabei tomando pra um lado, onde cairam as anilhas, só via nego que não tem a menor capacidade de pegar o que eu pego no deadlift, dando risada, cara que faz o mesmo exercício umas 30x sem ter ganhos algum. A maioria dessas academias precisavam se reinventar, ou então, vou abrir uma academia pra BB, pq ta tenso achar uma na minha cidade que preste...

Fazendo deadlift, 30kg de cada lado (nossa, quanto peso, sqn), um cara que faz supino, supino com dumbell, supino inclinado, suplino no declinado, em fim, faz trocentas variações do mesmo exercício dando risada...é pra acabar mesmo.

Editado por GoldenMedal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...