Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Gente. Hoje foi o meu primeiro dia de SL 5X, tive alguns problemas de adequação:

Bem, primeiro estranhei por que eu já estou acostumada com certos pesos, então achei muito pouco pegar 15kg no Squat, ai eu fui aumentando 2kg de cada lado por série e ainda sim ficou leve para 5 repetições e 2 minutos de descanso. O mesmo ocorreu para os outro exercícios,tive que aumentar 2kg de cada lado e mesmo assim ficou leve.

Bem, eu já sei bem as tecnicas de execução correta, contração, excentrica e concentrica. Será que eu devo deixar com uma carga grande mesmo?

Não deve... ja que tens experiência, não começa com a barra vazia, mas bem leve mesmo.

Voce vai perceber como vai ficar divicil a progressão de 1 kilos que seja por treino.

Estava com a mesma duvida que voce e comecei pesado, logo tive que repensar e começar leve, pra estagnei.

Mesmo porque se voce leu o programa, voce no deve chegar ate a a falha, enato não tem sentido começar tao pesado assim.

Também já foi respondido umas 1000 vezes...

ICEEE me ajuuuda!!

Estou com dificuldade de progressão no agach... como me sugerisse, tentei fazer a progressão semanal, não por treino ja que estou em cutting.

Mesmo assim so consigo progredir usando o cinto, ai fica tranquilo...mas como ja li muito a respeito, dizem que não devo usar ele, tenho que fortalecer abdômen e lombar...

Estou fazendo 5x5, 40 kilos + barra.

oque voce sugere pros próximos treinos...

Editado por Caroliny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também to pensando em iniciar o SL 5x5 com a famosa dieta do guerreiro...

Enfim, como estão seus horários de treino e refeição?

Faz a quanto tempo?

Detalhei lá no meu diário como está o protocolo da dieta do guerreiro...comecei essa semana e até agora tudo tranquilo. a sensação de saciedade está maior, apesar do déficit calórico continuar o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Também to pensando em iniciar o SL 5x5 com a famosa dieta do guerreiro...

Enfim, como estão seus horários de treino e refeição?

Faz a quanto tempo?

Treino,em jejum pela manha... Meu pos ja eh o almoço de 11 horas e so como la pelas 4 da tarde.. Comecei faz um tempo ja, tem uns 6 meses e gosto pelo fato da saciedade ser maior..

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use cinto.

Primeiro: a execução está boa?

Se estiver, recomendo um deload de 10%.

Em seguida, progressões pequenas (no máximo 500g de cada lado) e duplas, isto é, completa as séries e repetições, depois aumenta as repetições, quando conseguir completar 7 reps, aumenta o peso e volta para 4 reps e faz tudo de novo.

O segredo das progressões é não ficar estagnado, é sempre aumentar o desafio.

Ok... vou fazer isso!

Treino passado não aumentei peso, mas aumentei as Reps...

obrigado!!! Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use cinto.

Primeiro: a execução está boa?

Se estiver, recomendo um deload de 10%.

Em seguida, progressões pequenas (no máximo 500g de cada lado) e duplas, isto é, completa as séries e repetições, depois aumenta as repetições, quando conseguir completar 7 reps, aumenta o peso e volta para 4 reps e faz tudo de novo.

O segredo das progressões é não ficar estagnado, é sempre aumentar o desafio.

Iceman, só para esclarecer melhor. Eu farei na próxima semana um deload no overhead press. Depois eu vou progredindo com pequenos pesos, correto? Mas não entendi a questão das repetições. Eu faço normalmente as 3 séries de aquecimento + as 5 séries de 5 repetições, perfeito? E essas 7 repetições eu faço quando? Tb não entendi das 4, poderia explicar melhor? Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

É uma progressão dupla, tem explicado nesse tópico:

Progressão Contínua De Tensão: Normas E Diretrizes

Outros tópicos sobre progressão de peso e discussões:

Análise Crítica Sobre Os "treinos De Força" - 5X5, Ss, 5/3/1...

Ciclo De Treinamento E A Progressão Simples - John Christy

Todos são assuntos já bastante debatidos em outros tópicos, basta lê-los :)

Inclusive estão marcados como tópicos mais importantes de cada seção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo, abd contraído, bunda contraída, tronco estável.

Movimento só os braços para cima e para baixo, sem impulsos, só com a pura força muscular.

E aquele "encolhimentozinho" sugerido pelo nosso querido rippetoe ao final da positiva? O que tem a dizer nobre ice?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...