Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Comecei o SL5x5 em cutting e meu desafio será manter a progressão de cargas com um déficit calórico diário de +800kcals até meados de março. Iniciei meu treino ontem e diminuí 20% das cargas:

Agachamento 5x5 - 50kg

Supino reto 5x5 - 50kg

Remada curvado 5x5 - 40kg

Chin up - 3x12 - 70kg (peso do corpo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A desinstrutora da academia veio dizer que o agacho é com "a barra no trapézio".

Parei e tive paciencia de explicar ainda que existem diversos tipos de agachamento, high bar, low bar, zerquer, etc.

Expliquei que o low bar que estava fazendo, muda a biomecânica do exercício porque o centro de gravidade é diferente do high bar.

Ela ficou com uma cara de bunda.

Academia nova é complicado, na antiga que treinava eu tinha mais tempo como cliente que os intrutores tinham como empregados, ninguém enchia meu saco.

O que é foda é o fato de os caras saem das faculs de ed física sem saber o basico.

Fico impressionado.

Editado por PSyK0
Link para o comentário

Bom, deixe me explicar minha situação.

Estou com uma inflamação na glandula mamária, e os médicos me recomendaram nao realizar exercicios para o peito, no caso o supino, devido a descer a barra até o peito, pode ocasionar o contato com a região, e irritar mais ainda.

Há algum outro exercicio pelo qual eu possa substitui-lo?

Link para o comentário

Ice, quero continuar com o SL por algum tempo ainda até chegar as marcas maiores e partir pra um 5\3\1, ou outro método mas enfim.. enquanto estou no SL queria conciliar com o Convict Conditioning, um exemplo seria: SL: segunda, quarta e sexta; CC: terça e quinta e sabado. No SL faria como manda o protocolo mas sem nenhuma assistência, já nos dias de CC tava pensando em mandar flexões, puxadas e elevação de pernas junto com um treino de panturrilha; as pontes, flexões plantando bananeira e agacho faria em casa nos dias de SL logo quando chegasse(as pessoas ja me olham torto por fazer o SL se eu plantar bananeira no meio da academia me botam pra fora de lá rsrs :upsidedown:)... Queria saber se atrapalhará minha progressão no SL pois estaria treinando todo dia praticamente sem descanso, se fosse mandar no msm dia ia ficar mt longo tbm :confused: fiquei na duvida agora, e além disso tem o treino de pescoço e de pegada que ele fala mas n encontrei link pra baixar o original e nem tem no seu post(que por sinal falta o treino de ponte tbm) queria saber como era tbm.. se puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário

A desinstrutora da academia veio dizer que o agacho é com "a barra no trapézio".

Parei e tive paciencia de explicar ainda que existem diversos tipos de agachamento, high bar, low bar, zerquer, etc.

Expliquei que o low bar que estava fazendo, muda a biomecânica do exercício porque o centro de gravidade é diferente do high bar.

Mas eu vou te dizer um negócio cara... Se você não for virar powerlifter, acho que o high-bar é muito melhor. Alias, powerlifter equipado é que usa um low-bar mais extremo, sem equipamento vira uma espécie de agachamento híbrido. O porém é que é mais cansativo(pois se for fazer, já desce tudo mesmo) e vai ter que fazer mais deloads, mas seja como for, só uma opinião, low-bar também vai trazer um aumento de força satisfatório.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Ice, quero continuar com o SL por algum tempo ainda até chegar as marcas maiores e partir pra um 5\3\1, ou outro método mas enfim.. enquanto estou no SL queria conciliar com o Convict Conditioning, um exemplo seria: SL: segunda, quarta e sexta; CC: terça e quinta e sabado. No SL faria como manda o protocolo mas sem nenhuma assistência, já nos dias de CC tava pensando em mandar flexões, puxadas e elevação de pernas junto com um treino de panturrilha; as pontes, flexões plantando bananeira e agacho faria em casa nos dias de SL logo quando chegasse(as pessoas ja me olham torto por fazer o SL se eu plantar bananeira no meio da academia me botam pra fora de lá rsrs :upsidedown:)... Queria saber se atrapalhará minha progressão no SL pois estaria treinando todo dia praticamente sem descanso, se fosse mandar no msm dia ia ficar mt longo tbm :confused: fiquei na duvida agora, e além disso tem o treino de pescoço e de pegada que ele fala mas n encontrei link pra baixar o original e nem tem no seu post(que por sinal falta o treino de ponte tbm) queria saber como era tbm.. se puder me ajudar, agradeço.

Vou te dar um conselho um pouco diferente, escolha algumas progressões apenas, e faça como assistência na academia. Por exemplo:

Nos dias de Supino, fazer puxadas e flexões, e nos dias de terra fazer puxadas e elevações de perna (sim, puxada pode fazer mais vezes que é tranquilo recuperar).

As pontes e agachamentos, faça antes de todo treino como aquecimento, só evite a falha, e verá que o treino irá render bastante dessa forma.

Panturrilha é pessoal, faz o que achar melhor.

Pescoço e pegada pode treinar ao final do treino, ou num treino separado, tanto faz.

As flexões em parada de mãos espere mais um pouco, quando estiver mais forte vai notar que irá partir diretamente para as progressões na parede, das quais irá se beneficiar mais.

Link para o comentário

Vlw aew Cclm e ice, vou fazer isso msm.. Vou procurar o livro pra poder aprender o programa todo.. Alguem tem o link dele? Pode ser o original msm pq eu manjo no inglês, podia ate ajudar na atualizaçao do post do ice se for o caso.. Obg

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário

Galere, to com uma dúvida na forma de fazer o barbell row

O ideal seria com o tronco não tão curvado, sem largar a barra e puxando na altura do umbigo quase, tipo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=rNjwZ1fxtCQ

Ou com o tronco meio que na horizontal, largando a barra em cada rep e puxando mais pra cima, tipo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=gQBSRBgRLVI

Eae? 3076372641.gif

Link para o comentário

Já namorava há tempos o 5x5 e outros estilos fullbory, até adaptei um pra mim mas acabei desistindo, era muito difícil fazer na academia que treinava. Meio sem tempo, comprei uma máquina pra treinar em casa

1b07.jpg

mas como tava tão acostumado com o treino tradicional, aparelhagens, etc, agora estou com dificuldades em realizar alguns exercícios.

Bench Press - tranquilo;

Overhead Press - até vi um vídeo do Rippetoe, mas acho que estou errando na postura, parece forçar um pouco a coluna\lombar. Fazia desenvolvimento frente sentado;

Squat - fazia no smith, agora livre estou me adaptando, mas parece que não consigo realizar legal com pesos. Quando faço sem pesos, com os braços voltados pra frente faço como deveria ser;

Deadlift - ta um pouco complicado, tenho que arranjar alguns suportes para deixar o peso mais alto e proteger o chão;

Barbell row ou Pendlay row - nossa! não sabem como estou com dificuldades em realizar esse exercício, a coluna não quer ficar reta, as pernas cansam, ficam bambas, etc. Parece que não consigo ficar na posição correta. Eu fazia remada só no puxador. Estava justamente atrás de vídeos em português explicando a execução correta desse exercício, os que vi não confiei muito.

Edit: Vi agora os do colega acima. Se tiverem uns legais, por favor, indiquem.

Abraços!

Editado por manjisama
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...