Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como assim está difícil?

Então quer dizer que vc começou muito pesado.

Dor é sinal de que algo não está bem.

Não tem como adivinhar o que está errado.

Filme sua execução e poste, se for algum erro gritante a gente pode até apontar.

Mas o mais indicado seria vc procurar um profissional que terá melhores condições de avaliar e ver se o seu problema é de postura ou de limitação biomecânica (encurtamento muscular, por exemplo).

Hello Ice...

Estou na segunda semana do SL e quanto a agach e terra a progressão esta se dando perfeitamente...

No entanto quanto ao OverheadPress ta difícil... Melhor fazer um deload né?

Publicidade

Postado

Olá! Comecei meu SL 5x5 hoje, fazia academia a uns tempos atras e voltei a uns dias... Hoje fiz todas os exercicios, só que o que o que está me incomodando é que o meu treino durou apenas 30 min. Dei os descansos de 1 min pois e não estava tão pesado assim. É normal esse treino durar só meia hr? Ou eu adiciono mais pesos?

Postado

Olá! Comecei meu SL 5x5 hoje, fazia academia a uns tempos atras e voltei a uns dias... Hoje fiz todas os exercicios, só que o que o que está me incomodando é que o meu treino durou apenas 30 min. Dei os descansos de 1 min pois e não estava tão pesado assim. É normal esse treino durar só meia hr? Ou eu adiciono mais pesos?

Não é só normal, quanto é o ideal para naturais.

De uma pesquisada no tópico " Melhores dicas para naturais"

Quanto ao tempo de descanso, caso tenhas lido o livro do SL, ele indica entre de 1 a 3 ( ou4).

No entanto a principio como as cargas são leves, 1 min se mostra ideal para a maioria.

E essa sua pergunta de adicionar mais pesos não faz sentido algum... você vai seguir a regra de progressão, 1kilo por treino,

e depois fazer deload caso fique pesado.. enfim

Leia um pouco, O programa de treino é bem simples.

Bons Treinos

Postado

Hello Ice...

Estou na segunda semana do SL e quanto a agach e terra a progressão esta se dando perfeitamente...

No entanto quanto ao OverheadPress ta difícil... Melhor fazer um deload né?

deload de 10-20% deve resolver seu problema, deve ter começado um pouco pesado..

Postado

Estou no começo do Stronglifts e tá difícil conseguir fazer o agachamento 3 vezes por semana. Com o tempo acostuma?

Também to com um pouco de dor no quadril, o que será que estou fazendo errado na execução?

Pelo visto vou ficar uns dias sem fazer agachamento... posso continuar progredindo nos outros exercícios normalmente ?

Pelo visto vou ficar uns dias sem fazer agachamento... posso continuar progredindo nos outros exercícios normalmente ?

man dá uns dias até as dores passarem e depois aprende a agachar com esse tópico aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/

por enquanto faz o resto de boa, talvez seja bom diminuir um pouco a carga do agachamento, deve ter começado pesado pra não estar se acostumando.

Postado

Coisa mais normal do mundo, porém com o tempo tu vai ficar até mais de 1 hora, porque quando o negócio pesa o descanso tem que ser um pouco maior.

Postado

Vc é menina?

OHP é o exercício mais difícil.

Se vc for mulher, piora.

Meu conselho é que faça o deload e progressões mais lentas.

Em vez de fazer progressões a cada treino, faça progressões semanais.

Se pá, arrume anilhas de meio quilo e faça progressões menores.

E no mais, nem esquente a cabeça, porque OHP é o primeiro que trava e o mais difícil de progredir cargas.

Pode até tentar deload de tempos em tempos, mas não faça deloads frequentemente, prefira ficar com a última carga com a qual conseguiu completar todas as séries e repetições por algum tempo e depois tente uma nova progressão.

ahaha Simm, sou menina.

Vou fazer isso, acho que comecei pesado demais mesmo.

To amando esse treino, mesmo em processo de baixar Bf%.

Obrigado pela resposta

bons treinos!!

Postado

Vc é menina?

OHP é o exercício mais difícil.

Se vc for mulher, piora.

Meu conselho é que faça o deload e progressões mais lentas.

Em vez de fazer progressões a cada treino, faça progressões semanais.

Se pá, arrume anilhas de meio quilo e faça progressões menores.

E no mais, nem esquente a cabeça, porque OHP é o primeiro que trava e o mais difícil de progredir cargas.

Pode até tentar deload de tempos em tempos, mas não faça deloads frequentemente, prefira ficar com a última carga com a qual conseguiu completar todas as séries e repetições por algum tempo e depois tente uma nova progressão.

Minha namorada esta a 4 semanas no SL e ja esta travando nas cargas.

O negocio é tentar estabilizar as cargas e melhor execução, cadencia, amplitude e depois um deload e começar tudo de novo. O q acham ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...