Missy 138 Postado Janeiro 29, 2014 às 18:41 Postado Janeiro 29, 2014 às 18:41 Como assim está difícil? Então quer dizer que vc começou muito pesado. Dor é sinal de que algo não está bem. Não tem como adivinhar o que está errado. Filme sua execução e poste, se for algum erro gritante a gente pode até apontar. Mas o mais indicado seria vc procurar um profissional que terá melhores condições de avaliar e ver se o seu problema é de postura ou de limitação biomecânica (encurtamento muscular, por exemplo). Hello Ice... Estou na segunda semana do SL e quanto a agach e terra a progressão esta se dando perfeitamente... No entanto quanto ao OverheadPress ta difícil... Melhor fazer um deload né?
Mateus Agnaldo 0 Postado Janeiro 29, 2014 às 18:54 Postado Janeiro 29, 2014 às 18:54 Olá! Comecei meu SL 5x5 hoje, fazia academia a uns tempos atras e voltei a uns dias... Hoje fiz todas os exercicios, só que o que o que está me incomodando é que o meu treino durou apenas 30 min. Dei os descansos de 1 min pois e não estava tão pesado assim. É normal esse treino durar só meia hr? Ou eu adiciono mais pesos?
Missy 138 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:06 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:06 Olá! Comecei meu SL 5x5 hoje, fazia academia a uns tempos atras e voltei a uns dias... Hoje fiz todas os exercicios, só que o que o que está me incomodando é que o meu treino durou apenas 30 min. Dei os descansos de 1 min pois e não estava tão pesado assim. É normal esse treino durar só meia hr? Ou eu adiciono mais pesos? Não é só normal, quanto é o ideal para naturais. De uma pesquisada no tópico " Melhores dicas para naturais" Quanto ao tempo de descanso, caso tenhas lido o livro do SL, ele indica entre de 1 a 3 ( ou4). No entanto a principio como as cargas são leves, 1 min se mostra ideal para a maioria. E essa sua pergunta de adicionar mais pesos não faz sentido algum... você vai seguir a regra de progressão, 1kilo por treino, e depois fazer deload caso fique pesado.. enfim Leia um pouco, O programa de treino é bem simples. Bons Treinos Mateus Agnaldo reagiu a isso 1
blackfriday 24 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:09 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:09 Hello Ice... Estou na segunda semana do SL e quanto a agach e terra a progressão esta se dando perfeitamente... No entanto quanto ao OverheadPress ta difícil... Melhor fazer um deload né? deload de 10-20% deve resolver seu problema, deve ter começado um pouco pesado..
Squall_Lionheart 0 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:10 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:10 (editado) Pelo visto vou ficar uns dias sem fazer agachamento... posso continuar progredindo nos outros exercícios normalmente ? Editado Janeiro 29, 2014 às 19:11 por Squall_Lionheart
blackfriday 24 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:13 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:13 Estou no começo do Stronglifts e tá difícil conseguir fazer o agachamento 3 vezes por semana. Com o tempo acostuma? Também to com um pouco de dor no quadril, o que será que estou fazendo errado na execução? Pelo visto vou ficar uns dias sem fazer agachamento... posso continuar progredindo nos outros exercícios normalmente ? Pelo visto vou ficar uns dias sem fazer agachamento... posso continuar progredindo nos outros exercícios normalmente ? man dá uns dias até as dores passarem e depois aprende a agachar com esse tópico aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/ por enquanto faz o resto de boa, talvez seja bom diminuir um pouco a carga do agachamento, deve ter começado pesado pra não estar se acostumando.
revanbr 5 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:55 Postado Janeiro 29, 2014 às 19:55 Olá! Comecei meu SL 5x5 hoje, fazia academia a uns tempos atras e voltei a uns dias... Hoje fiz todas os exercicios, só que o que o que está me incomodando é que o meu treino durou apenas 30 min. Dei os descansos de 1 min pois e não estava tão pesado assim. É normal esse treino durar só meia hr? Ou eu adiciono mais pesos? Coisa mais normal do mundo, porém com o tempo tu vai ficar até mais de 1 hora, porque quando o negócio pesa o descanso tem que ser um pouco maior. Mateus Agnaldo reagiu a isso 1
igorfpborges 0 Postado Janeiro 29, 2014 às 20:06 Postado Janeiro 29, 2014 às 20:06 Muito obrigado pela resposta ICE, já estava nesse dilema fazia tempo hehehe, obrigado de coração!
Missy 138 Postado Janeiro 30, 2014 às 15:32 Postado Janeiro 30, 2014 às 15:32 Vc é menina? OHP é o exercício mais difícil. Se vc for mulher, piora. Meu conselho é que faça o deload e progressões mais lentas. Em vez de fazer progressões a cada treino, faça progressões semanais. Se pá, arrume anilhas de meio quilo e faça progressões menores. E no mais, nem esquente a cabeça, porque OHP é o primeiro que trava e o mais difícil de progredir cargas. Pode até tentar deload de tempos em tempos, mas não faça deloads frequentemente, prefira ficar com a última carga com a qual conseguiu completar todas as séries e repetições por algum tempo e depois tente uma nova progressão. ahaha Simm, sou menina. Vou fazer isso, acho que comecei pesado demais mesmo. To amando esse treino, mesmo em processo de baixar Bf%. Obrigado pela resposta bons treinos!!
Thiago CWB 76 Postado Janeiro 30, 2014 às 21:28 Postado Janeiro 30, 2014 às 21:28 Vc é menina? OHP é o exercício mais difícil. Se vc for mulher, piora. Meu conselho é que faça o deload e progressões mais lentas. Em vez de fazer progressões a cada treino, faça progressões semanais. Se pá, arrume anilhas de meio quilo e faça progressões menores. E no mais, nem esquente a cabeça, porque OHP é o primeiro que trava e o mais difícil de progredir cargas. Pode até tentar deload de tempos em tempos, mas não faça deloads frequentemente, prefira ficar com a última carga com a qual conseguiu completar todas as séries e repetições por algum tempo e depois tente uma nova progressão. Minha namorada esta a 4 semanas no SL e ja esta travando nas cargas. O negocio é tentar estabilizar as cargas e melhor execução, cadencia, amplitude e depois um deload e começar tudo de novo. O q acham ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora