Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na verdade a marca fica um pouco mais, pq teoricamente se aguenta fazer 3 séries de 8 provavelmente aguenta umas 10 repetições na primeira... mas enfim

, utilize o peso total e se possível o peso da barra também, fica mais fácil de analisar.

Se o seu máximo para 5 repetições for 72 (31+31+10 kg estimados da barra), comece com um peso que em 6-8 semanas você estará utilizando esse peso ai pra 5x5 (me parece que é entre 50-56 kgs totais)

Quando for fazer o máximo, ao invés de seguir 5x5 você pode escolher um dia pra cada levantamento, e ir fazendo séries de 5 repetições aumentando o peso até não conseguir completar 5 repetições por exemplo. Mas não é muito necessário com tão pouco tempo de treino, deixe para tirar o máximo após pelo menos 12 semanas.

Bem, como o volume vai reduzir e você já está treinando, o padrão aqui é retirar 10% das cargas estagnadas e continuar na progressão linear normal do 5x5. As paralelas e chin-ups não devem prejudicar seus ganhos de força no geral, porém tenha em mente que talvez os exercícios de empurrar talvez progridam mais lentamente, mas enquanto um deles estiver progredindo (supino ou paralelas ou ohp) pode ficar tranquilo que ta dando resultado.

Você deve evitar a falha, mas uma repetição mais difícil ou lenta é comum de acontecer. Se falhar 3x consecutivas em completar as repetições totais, deload.

valeu irmão, ficou bem claro pra mim agora!

Publicidade

Postado

Pessoal, estou tentando recuperar de um probleminha que o futebol me proporcionou nos meus tornozelos, quando faço agacho eles doem, então estou querendo dar um descanso para ver se melhora.

Porém não quero parar de fazer o SL, tem jeito de substituir o agacho por outro exercício enquanto estou recuperando?

Visitante Renan.012
Postado

Não, mas você pode mudar a forma que você faz o agachamento.

Postado

Não sei se ja foi falado aqui, tentei pesquisar e nao achei.

O SL 5x5 para mulher é bom, sem alterações, exatamente como o classico padrão!
Minha namorada ja treina a uns 5 anos ela é personal trainer e fazer aerobicos 4x na semana.

O intuito é perder gordura, então seria:

Seg / Quarta / Sexta
Com aerobicos de Seg a Quint (É o trabalho dela, nao tem como alterar isso)
E dieta com deficit calorico é claro.

Postado

Bom, ando acompanhando esse topico e estou disposto a iniviar com os sets.

Atualmebte no supino pego 15 de cada lado, consigo 12~14 repetiçoes. Devo aumentar (meio q a olho) ate conseguir so 5? Digo ao mesmo pra outros exercicios.

Obrigado

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

Dei uma lida no tópico mas tem algo que não ficou muito claro..

Quanto de peso eu diminuo pra começar o 5x5?

No meu último treino, eu agachava:

Pra 12 repetições -> 40kg

Pra 6 repetições -> 60kg

Se eu fizer uma redução de 20% já tá bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...