nopainogain 86 Postado Setembro 1, 2011 às 02:42 Postado Setembro 1, 2011 às 02:42 Não apenas o suficiente pros músculos se recuperarem, mas o descanso tem que permitir que o seu sistema cardiorespiratório se estabilize também. Eu sei como é estranho sair de uma rotina split onde nunca se chegava a 1min de intervalo entre as séries, e de repente vejo que preciso de mais de 3min de intervalo entre cada agachamento/levantamento. Mas como vou saber esse tempo para o sistema cardiorespiratório?
kyo22 100 Postado Setembro 1, 2011 às 02:43 Postado Setembro 1, 2011 às 02:43 Mas como vou saber esse tempo para o sistema cardiorespiratório? Na boa, deixa de ser bitolado com isso e descansa 2-3 minutos, simples assim.
rubinho157 216 Postado Setembro 1, 2011 às 02:55 Postado Setembro 1, 2011 às 02:55 Bom lembrar que esse tipo de treino requer deloads e as vezes mudança das reps e só ressaltando o que o kyo22 disse, isso é para iniciantes em treinos desse tipo. Acho que o mais importante dele é dominar todas as técnicas dos movimentos. É a quantidade de esforço produzida dentro de um período de tempo. Quanto maior o esforço e menor o tempo, maior a intensidade. E o 'esforço' não é simplesmente levantar mais peso, é realizar um trabalho em relação ao máximo que o seu corpo é capaz. Por isso é possível que uma pessoa levantando 100kg, mas que tem potencial atual pra bem mais que isso, estar num nível de intensidade menor do que alguém levantando 50kg no mesmo exercício, mas que está trabalhando bem próximo do máximo que é possível exigir do seu corpo. E por mais que um novato (6 meses ou menos) tenha vontade de levantar aquele peso, seu corpo simplesmente não desenvolveu ainda as habilidades pra isso, por isso dificilmente pode ter o nível de intensidade de alguém mais experiente Sim, há mais coisas envolvidas além da experiência, mas espero que tenha sido claro. Sim, show.
Reinaldo.Gomes 275 Postado Setembro 1, 2011 às 03:10 Postado Setembro 1, 2011 às 03:10 Mas como vou saber esse tempo para o sistema cardiorespiratório? aí é questão de se acostumar com os batimentos durante o treino. eu coloco a mão de vez em quando mas não conto nada, só sinto a velocidade. isso é algo que você precisa saber que existe mas não é crítico pra você agora.
P.S1 1 Postado Setembro 1, 2011 às 18:10 Postado Setembro 1, 2011 às 18:10 Instrutor: Cara, você nunca deu a chance pra eu fazer um treino legal pra tu, pra tu treinar sério de verdade! vir 3x a academia por semana não é treinar sério. :/
Tanka 0 Postado Setembro 1, 2011 às 22:15 Postado Setembro 1, 2011 às 22:15 Instrutor: Cara, você nunca deu a chance pra eu fazer um treino legal pra tu, pra tu treinar sério de verdade! vir 3x a academia por semana não é treinar sério. :/ queria que alguem na academia falasse para mim isso , eu reponderia: "Se fazer 3x na semana 5x5 de agachamento com 130Kg não for pesado e não sei o que é." Alias ninguem na minha academia faz agacho com 130Kg, o mais perto que vi foi 110Kg. Semana passada chegou um cara com upper Body bem maior que o meu e ia desmontando meus pesos no agacho, falei que estava usando. Me olhou incredulo e ficou esperando para ver se ia fazer mesmo com aquele peso, depois foi fazer Smith com 30Kg de cada lado...hehehe Os homens não ligam muito para o peso do agacho, más já notei varias vezes que a mulherada olhando quando vou fazer agacho.
RogerT. 1 Postado Setembro 1, 2011 às 22:20 Postado Setembro 1, 2011 às 22:20 tenho duas duvidas; 1º eu quero fazer um treino de força para eu conseguir aumentar a força de todos os musculos, com o SL eu vo conseguir aumento de força nos braços?(tipo aumentar o peso q eu pego em rosca direta por exemplo.) 2º tem problema se eu treinar HIIT nos dias off? (terça e quinta) agradeço desde ja!! (desculpa mas eu pesquisei no topico e nao consegui axar sobre essas duvidas)
Reinaldo.Gomes 275 Postado Setembro 1, 2011 às 22:46 Postado Setembro 1, 2011 às 22:46 (editado) a resposta é "com certeza sim" pras duas. eu sinceramente não entendo como uma pessoa pode querer fazer fullbody mais de 3x na semana. eu não consigo nem 3, só terminam completamente as dores 72h depois. Editado Setembro 1, 2011 às 22:48 por Reinaldo.Gomes
craw69 2267 Postado Setembro 1, 2011 às 22:51 Postado Setembro 1, 2011 às 22:51 a resposta é "com certeza sim" pras duas. eu sinceramente não entendo como uma pessoa pode querer fazer fullbody mais de 3x na semana. eu não consigo nem 3, só terminam completamente as dores 72h depois. Acho que a segunda era sobre o cardio/aerobico HIIT; eu particularmente acho possivel fazer SE a pessoa descansa/come pra caraleo, mas nao recomendaria nas 2-3 primeiras semanas. Mas se a ideia for manter BF um pouco mais controlado através do HIIT, faz um protocolo Tabata pulando corda ou semelhante que eu acho mais util, rapido e menos estressante (fisicamente dizendo).
RogerT. 1 Postado Setembro 1, 2011 às 23:01 Postado Setembro 1, 2011 às 23:01 (editado) a resposta é "com certeza sim" pras duas. eu sinceramente não entendo como uma pessoa pode querer fazer fullbody mais de 3x na semana. eu não consigo nem 3, só terminam completamente as dores 72h depois. desculpa nao ter sido claro mas HIIT(High Intensity Interval Training) é um tipo de aerobico tipo tabata(se nao me engano) e o meu treino dura mais ou menos 30 mim. axo q voce pensou em HIT neh? Acho que a segunda era sobre o cardio/aerobico HIIT; eu particularmente acho possivel fazer SE a pessoa descansa/come pra caraleo, mas nao recomendaria nas 2-3 primeiras semanas. Mas se a ideia for manter BF um pouco mais controlado através do HIIT, faz um protocolo Tabata pulando corda ou semelhante que eu acho mais util, rapido e menos estressante (fisicamente dizendo). Vlw Craw, é exatamente isso!!! vou fazer depois de 2 semanas msm. e tb me parece q existe um certo consenso sobre a minha primeira pergunta, intao eu posso fazer com calma seguindo o treino correto e comendo certo q eu tb terei aumento de força nos braços neh? Editado Setembro 1, 2011 às 22:55 por RogerT.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora