Reinaldo.Gomes 275 Postado Agosto 31, 2011 às 22:36 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 às 22:36 Agacho 3x na semana pode não ser produtivo para hipertrofia. Mas para força é muito produtivo. concordo, maior frequência é melhor pra desenvolver a força. em relação ao descanso, ele cita de 2 a 3 min. e por ai vai.. Mas e se eu me sinto recuperado antes disso e consigo realizar as 5 reps Junto com o nível de experiência, a dificuldade sobe, e com o tempo você pode precisar de mais tempo de descanso pros mesmos exercícios. Mas além disso, é importante que não só os seus músculos estejam recuperados, mas que sua respiração/batimentos estejam normalizados na medida do possível (claro que não vai ser como se estivesse em repouso). Gostaria de saber o que é intensidade para você. É a quantidade de esforço produzida dentro de um período de tempo. Quanto maior o esforço e menor o tempo, maior a intensidade. E o 'esforço' não é simplesmente levantar mais peso, é realizar um trabalho em relação ao máximo que o seu corpo é capaz. Por isso é possível que uma pessoa levantando 100kg, mas que tem potencial atual pra bem mais que isso, estar num nível de intensidade menor do que alguém levantando 50kg no mesmo exercício, mas que está trabalhando bem próximo do máximo que é possível exigir do seu corpo. E por mais que um novato (6 meses ou menos) tenha vontade de levantar aquele peso, seu corpo simplesmente não desenvolveu ainda as habilidades pra isso, por isso dificilmente pode ter o nível de intensidade de alguém mais experiente Sim, há mais coisas envolvidas além da experiência, mas espero que tenha sido claro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilorf 2051 Postado Agosto 31, 2011 às 22:37 Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 às 22:37 (editado) O pessoal está cruxificando o Reinaldo, mas o que ele diz está correto. Quando você já está levantando uma carga alta no agachamento (+ de 2x PC sem equipamentos), ficar realizando ele 3 vezes na semana não é nada produtivo para força. Não testei ainda o método thexas do Rippetoe, de ciclar a intensidade, mas só confirmando o que o Reinaldo disse: é só lembrarmos dos conceitos do WSBT, de ficar ciclando os exercícios e mantendo a intensidade sempre acima de 90% da RM, pois segundo o Louie - criador do método - você não consegue evoluir num mesmo exercício mais do que 3 semanas quando já está num nível avançado. Editado Agosto 31, 2011 às 22:38 por danilorf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kyo22 100 Postado Setembro 1, 2011 às 00:09 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 às 00:09 O pessoal está cruxificando o Reinaldo, mas o que ele diz está correto. Quando você já está levantando uma carga alta no agachamento (+ de 2x PC sem equipamentos), ficar realizando ele 3 vezes na semana não é nada produtivo para força. Não testei ainda o método thexas do Rippetoe, de ciclar a intensidade, mas só confirmando o que o Reinaldo disse: é só lembrarmos dos conceitos do WSBT, de ficar ciclando os exercícios e mantendo a intensidade sempre acima de 90% da RM, pois segundo o Louie - criador do método - você não consegue evoluir num mesmo exercício mais do que 3 semanas quando já está num nível avançado. Mas vocês não estão levando em conta que o roteiro descrito nesse tópico é o SL 5x5 para INICIANTES. Duvido que 1% desse fórum consegue agachar com 2x PC, se pegar 1,5x PC deve ter no máximo 5%. O cara deixa isso bem claro no livro, a rotina de uma pessoa EXPERIENTE (AVANÇADA) é completamente diferente da rotina de um iniciante. Isso tanto para o SS como para o SL. http://stronglifts.com/stronglifts-advanced-strength-muscle-building-training-program/ Acho que vocês deviam tomar cuidado com o que falam, o pessoal já é cismado com agachamento por causa da lombar, aí vem alguem falando uma coisa fora do contexto e eles perdem a oportunidade de fazer um treino que traria ótimos resultados. Hugo Santos reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos alexandre 52 Postado Setembro 1, 2011 às 00:14 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 às 00:14 O pessoal está cruxificando o Reinaldo, mas o que ele diz está correto. Quando você já está levantando uma carga alta no agachamento (+ de 2x PC sem equipamentos), ficar realizando ele 3 vezes na semana não é nada produtivo para força. Não testei ainda o método thexas do Rippetoe, de ciclar a intensidade, mas só confirmando o que o Reinaldo disse: é só lembrarmos dos conceitos do WSBT, de ficar ciclando os exercícios e mantendo a intensidade sempre acima de 90% da RM, pois segundo o Louie - criador do método - você não consegue evoluir num mesmo exercício mais do que 3 semanas quando já está num nível avançado. - Pelo menos da minha parte, eu não estou crucificando ele não, ele apenas expos a opinião dele e eu rebati com a minha, só isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilorf 2051 Postado Setembro 1, 2011 às 00:17 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 às 00:17 Mas vocês não estão levando em conta que o roteiro descrito nesse tópico é o SL 5x5 para INICIANTES. Duvido que 1% desse fórum consegue agachar com 2x PC, se pegar 1,5x PC deve ter no máximo 5%. O cara deixa isso bem claro no livro, a rotina de uma pessoa EXPERIENTE (AVANÇADA) é completamente diferente da rotina de um iniciante. Isso tanto para o SS como para o SL. http://stronglifts.c...aining-program/ Acho que vocês deviam tomar cuidado com o que falam, o pessoal já é cismado com agachamento por causa da lombar, aí vem alguem falando uma coisa fora do contexto e eles perdem a oportunidade de fazer um treino que traria ótimos resultados. Sim, acho que ficou implícito no meu post que não seria produtivo para avançados, visto que citei o agacho com 2x o PC. E concordo que SL e SS são os melhores treinos para quem é iniciante. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nopainogain 86 Postado Setembro 1, 2011 às 01:50 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 às 01:50 em relação ao descanso, ele cita de 2 a 3 min. e por ai vai.. Mas e se eu me sinto recuperado antes disso e consigo realizar as 5 reps tem problema descansar 1min a 1min30s ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kyo22 100 Postado Setembro 1, 2011 às 01:56 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 às 01:56 em relação ao descanso, ele cita de 2 a 3 min. e por ai vai.. Mas e se eu me sinto recuperado antes disso e consigo realizar as 5 reps tem problema descansar 1min a 1min30s ? Você ta no começo ainda, cara. Descansa o tanto que precisar descansar. Depois que o negócio começar a ficar literalmente pesado você vai ver se é possível descansar menos. Pra mim 3min de descanso no agacho é pouco as vezes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo.Gomes 275 Postado Setembro 1, 2011 às 02:19 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 às 02:19 Mas vocês não estão levando em conta que o roteiro descrito nesse tópico é o SL 5x5 para INICIANTES. Vocês quem? Eu sei que eu deixei bem claro logo no começo que menor frequência no agachamento, na minha opinião, era pra depois do primeiro ano... acho que esse tempo já ta bom pra maioria deixar de ser iniciante né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nopainogain 86 Postado Setembro 1, 2011 às 02:20 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 às 02:20 Obrigado Kyo, resumindo, descanse o tanto que você precisa para fazer as 5 reps mesmo q leve 1 min ou 5, correto? Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo.Gomes 275 Postado Setembro 1, 2011 às 02:32 Compartilhar Postado Setembro 1, 2011 às 02:32 (editado) Não apenas o suficiente pros músculos se recuperarem, mas o descanso tem que permitir que o seu sistema cardiorespiratório se estabilize também. Eu sei como é estranho sair de uma rotina split onde nunca se chegava a 1min de intervalo entre as séries, e de repente vejo que preciso de mais de 3min de intervalo entre cada agachamento/levantamento. Editado Setembro 1, 2011 às 02:33 por Reinaldo.Gomes Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora