Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss

Acho dificil servir para antebraço, provavelmente o ombro vai abrir o bico primeiro...

Também acho. Talvez seja melhor fazer esse exercício com o corpo apoiado num banco, como se fosse fazer remada cavalinho, eliminando a isometria do ombro.

Uma dúvida que surgiu aqui: existem algumas correntes de pensamento, inclusive com boa base científica, que argumentam que os diferentes ângulos de execução de exercícios não são importantes para o desenvolvimento muscular. Exemplo: fazer supino reto, inclinado e declinado, dizem que tanto faz, o músculo se contrai por igual.

Em outro tópico vi um artigo que demonstrou não haver diferenças entre fazer agachamento com pernas afastadas ou não, para efeito de recrutamento do quadríceps.

Tendo isto por base, será que seriam realmente necessários tantos exercícios diferentes para antebraço? Esse grupamento não se enquadraria na argumentação acima, a do supino e do agachamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Também acho. Talvez seja melhor fazer esse exercício com o corpo apoiado num banco, como se fosse fazer remada cavalinho, eliminando a isometria do ombro.

Uma dúvida que surgiu aqui: existem algumas correntes de pensamento, inclusive com boa base científica, que argumentam que os diferentes ângulos de execução de exercícios não são importantes para o desenvolvimento muscular. Exemplo: fazer supino reto, inclinado e declinado, dizem que tanto faz, o músculo se contrai por igual.

Em outro tópico vi um artigo que demonstrou não haver diferenças entre fazer agachamento com pernas afastadas ou não, para efeito de recrutamento do quadríceps.

Tendo isto por base, será que seriam realmente necessários tantos exercícios diferentes para antebraço? Esse grupamento não se enquadraria na argumentação acima, a do supino e do agachamento?

Depende.

EU ACHO que no caso do antebraço é necessário considerar:

01 - São músculos pequenos;

02 - São muitos tendões;

03 - Está envolvido em todos os movimentos que envolvam as mãos, tanto por manta-las fechadas quanto como "caminho" para transferencia de energia;

04 - Há muitos movimentos diferentes envolvidos (abrir dedos, fechar dedos, girar, estender, etc) que são o resultado de "n" combinações;

05 - É, via de regra, um grande limitador para os outros exercícios (straps e afins, estou falando de vocês..).

Então EU penso que vale a pena pensar nos movimentos e trabalhar reforçando esta linha.

MAS pelo que lí sua preocupação é estética (forma / tamanho / volume), minhas considerações são baseadas em funcionalidade e força.

OBS.: Este assunto foge completamente deste tópico, acho melhor tratá-lo em tópico especifico. Pelo que ví você já criou outros bastante parecidos, porque não os condensa em um único e mantém a discussão lá?

Link para o comentário

To com uma duvida, espero q me ajudem.

Estou fazendo levantamento terra 5x4 com 142 kg, mas so to conseguindo fazer 3 reps e respiro umas 3 vezes e faço mais 2, ou 4 reps respiro umas 3 vezes e faço a ultima. Agora tenho 2 caminhos

a ) Continuo aumentando a carga e fazendo o q aguentar 5, 4+1 ou 3+2

b ) Mantenho a carga e so aumento quando conseguir fazer 5 repetiçoes seguidas perfeitas.

Qual das duas opçoes seria a mais correta?

Editado por Luiz Fernando Rodrigues
Link para o comentário

Se quer sentir seus antebraços trabalharem, faça um teste um dia, e pegue 2 alicates, 1 rede ou toalhas pra ti enrolar ao redor da barra. Pegue as alicates e segure a barra suspensa do chão (como se fosse fazer um lev. terra) com uns 80 - 100kg nela. Isso é treino de antebraço!

Po Palito, como seria isso, tem algum video explicando isso.....meu atebraço e ridiculo.....acho totalmente desproporcional ao biceps/triceps.......principalmente a parte do pulso....essa é pior.....rs

Link para o comentário

Depende.

EU ACHO que no caso do antebraço é necessário considerar:

01 - São músculos pequenos;

02 - São muitos tendões;

03 - Está envolvido em todos os movimentos que envolvam as mãos, tanto por manta-las fechadas quanto como "caminho" para transferencia de energia;

04 - Há muitos movimentos diferentes envolvidos (abrir dedos, fechar dedos, girar, estender, etc) que são o resultado de "n" combinações;

05 - É, via de regra, um grande limitador para os outros exercícios (straps e afins, estou falando de vocês..).

Então EU penso que vale a pena pensar nos movimentos e trabalhar reforçando esta linha.

MAS pelo que lí sua preocupação é estética (forma / tamanho / volume), minhas considerações são baseadas em funcionalidade e força.

OBS.: Este assunto foge completamente deste tópico, acho melhor tratá-lo em tópico especifico. Pelo que ví você já criou outros bastante parecidos, porque não os condensa em um único e mantém a discussão lá?

Por dois motivos:

1) Porque aos praticantes de stronglift, neste tópico, surgiu a dúvida de como desenvolver mais os antebraços, pois não estão conseguindo ter bons resultados, mesmo seguindo a "cartilha" que fazer os exercícios básicos com bastante carga já são suficientes para os antebraços o que, como se vê, não é bem assim. Então, faz parte do contexto de stronglift, mesmo por questões estéticas, pois incomoda alguns treinar de tal modo mas os antebraços ficarem assimétricos em relação aos braços :oneeyed01:

2) No outro tópico, não se responde mais, eu não posso ficar dialogando com quem não existe :laughingsmiley: , pois o diálogo flui de acordo com os posts passados, senão vira monólogo :laughingsmiley:

Link para o comentário

Po Palito, como seria isso, tem algum video explicando isso.....meu atebraço e ridiculo.....acho totalmente desproporcional ao biceps/triceps.......principalmente a parte do pulso....essa é pior.....rs

Cara, não sei como explicar de um jeito melhor...mas vamos tentar

Consiga 2 toalhas ou uma rede - elas vão servir pra ti enrolar na barra e segurar com as alicates nela.

Como tu não vai conseguir segurar a barra diretamente com as alicates, as toalhas ou a rede, vão servir pra "laçar" a barra de modo que tu consiga segurar as toalhas com as alicates. Simples.

Nunca vi nenhum video desses, mas se achar, posta ai.

Link para o comentário

Consiga 2 toalhas ou uma rede - elas vão servir pra ti enrolar na barra e segurar com as alicates nela.

Como tu não vai conseguir segurar a barra diretamente com as alicates, as toalhas ou a rede, vão servir pra "laçar" a barra de modo que tu consiga segurar as toalhas com as alicates. Simples.

Acho q entendi a ideia.....mais seria algo tipo um farm walker (sem andar com o peso..rs), eu ficaria segurando por x minutos ou até aguentar certo..?

Link para o comentário

Acho q entendi a ideia.....mais seria algo tipo um farm walker (sem andar com o peso..rs), eu ficaria segurando por x minutos ou até aguentar certo..?

Sim, eu acho mais parecido com o Lev. Terra.

Eu faço 2 series de 1 minuto. Quando consigo 1 min nas duas series, coloco mais 10kg na barra....

Editado por Palito
Link para o comentário

Eu fiz algo semelhante, mas diferente :laughingsmiley: , ontem.

Comprei dois alicates grandes.

Coloquei duas toalhas velhas na minha barra fixa, apertei com os dois alicates nas toalhas e fiquei em suspensão na barra fixa...

Meu, hoje to conseguindo fazer nada aqui em casa, varrer a casa nem pensar, lavar prato pior ainda e também nem consegui fazer meus exercícios de caligrafia pra melhorar a desgraça da minha letra :laughingsmiley:

Link para o comentário

Imagino o sofrimento de um treino desses que citou :laughingsmiley:

O que achas desse exercício?

forearms-to-the-forefront-1.jpg

Eu já fiz esse exercício acima, e posso dizer que ele é muito bom.

Era um dos que eu mais gostava de fazer, porque você realmente sentia o músculo "ardendo", tamanho era o esforço.

Suponho também que não forcará tanto o ombro, pois se alguém aqui já o fez, deve ter percebido que pra se fazer esse exercício com "muito peso", uns 10 Kg, da muito trabalho. A maioria dos caras que eu via malhando acho que não chegavam a por 5 kg, muitos já estavam quase chorando só em faze-lo com 3 Kg.

Na minha humilde opinião, vale a pena você fazer-lo pra forma sua opinião.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...