Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss

Bom, certamente a pergunta não foi para mim, já que, segundo você, vivo "citando falácias sobre os mais variados assuntos"...

Hiiii rapaz, o homem de gelo ficou inflamado com aquele tópico de religião que ele cagou pela boca.

PROVEI que no argumento dele, na hora de falar de religião, a lógica não se aplica, o que vale é a evidência anedota, que é uma falácia, né? Para outros assuntos, a lógica é imperativa, como para a suplementação alimentar...

Evidência anedota NUNCA valerá para suplementação, várias e várias vezes vemos você dizer que "relatos provam NADA" e ainda com comentários cheio de gracinhas em várias ocasiões. Mas pra religião...

Lamentável, o ego é coisa sensível mesmo para alguns... e cômico :laughingsmiley:

Falou tudo, HORMONIOS, fora isso, o fator genético pode dar uma ajuda, tipo de trabalho que o cara faz (pedreiro/mecanico por exemplo). No meu caso, o treino de grip tem feito meu antebraço crescer sim, pouco, mas está fazendo, milagre não faz sem hormonios.

É o que penso também. Antebraços são que nem panturrilha, acho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitoooooooooo difícil alguém com canela de cabrito ficar com panturrilhas destacadas, grossas, só na base do naturalismo, pode fazer o treino que for, com alta ou baixa carga, 10 ou 100 repetições. Como é o nome daquele BB pro que tem um corpo monstro mas as panturrilhas não acompanham? Acho que é Dennis Wolf... com a qtd de hormônios e otras cositas mas que ele toma, não deveria ter problemas com panturrilhas.

Acho fato nítido e notório que há um limite genético.

Você treina outros exercícios para antebraço em combinação com os grips?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Provou, é?

Então tá, assunto morreu aqui.

Sim, provei. Se eu escrever "Eu vi minha mãe que morreu semana passada no meu quarto", logo provei que espíritos existem.

Cômico...

Mas concordo, morreu aqui, não dá pra argumentar com esse tipo de mentalidade...

Link para o comentário

Ok, combinado então, sou burro, estúpido e ignorante demais para você, logo, não tem sentido você se dirigir a mim, certo?

Não, só não foi honesto em não reconhecer que falaciou no argumento, apenas isso.

Se, em relação à isso, você se recusa a responder quaisquer outras perguntas sobre musculação, dieta, política, futebol etc., aí é que provou como seu ego é importante para você.

Ele acha agora que se escrever algo no forum e eu rebater, não tá certo, pois não deveria me dirigir à ele :laughingsmiley:

Editado por caaete
Link para o comentário

É o que penso também. Antebraços são que nem panturrilha, acho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitoooooooooo difícil alguém com canela de cabrito ficar com panturrilhas destacadas, grossas, só na base do naturalismo, pode fazer o treino que for, com alta ou baixa carga, 10 ou 100 repetições. Como é o nome daquele BB pro que tem um corpo monstro mas as panturrilhas não acompanham? Acho que é Dennis Wolf... com a qtd de hormônios e otras cositas mas que ele toma, não deveria ter problemas com panturrilhas.

Acho fato nítido e notório que há um limite genético.

Você treina outros exercícios para antebraço em combinação com os grips?

Na minha opinião:

Tbm acredito que a genética influencie um pouco (e que há um limite), mas não como a maioria pensa.

A maioria da galera exagera nessas horas de genética e blablabla...treine pesado e coma e durma bem, paciencia, e então os resultados virão.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Treinando bem o grupamento ele vai crescer sim, não vai ser AQUELE musculo de destaque se vc não for "geneticamente privilegiado", mas ainda assim vai crescer, com certeza.

Em relação ao meu treino, faço 6 exercicios pra antebraço, apenas visando progressão de tempo/cargas, sem pensar na hipertrofia, apenas na força mesmo.

Meu foco é em ganho de força, mas a hipertrofia é consequencia, já que não estou pensando em me enquadrar em nenhuma categoria de peso.

Abraço

Link para o comentário

Na minha opinião:

Tbm acredito que a genética influencie um pouco (e que há um limite), mas não como a maioria pensa.

A maioria da galera exagera nessas horas de genética e blablabla...treine pesado e coma e durma bem, paciencia, e então os resultados virão.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Treinando bem o grupamento ele vai crescer sim, não vai ser AQUELE musculo de destaque se vc não for "geneticamente privilegiado", mas ainda assim vai crescer, com certeza.

Em relação ao meu treino, faço 6 exercicios pra antebraço, apenas visando progressão de tempo/cargas, sem pensar na hipertrofia, apenas na força mesmo.

Meu foco é em ganho de força, mas a hipertrofia é consequencia, já que não estou pensando em me enquadrar em nenhuma categoria de peso.

Abraço

Para hipertrofia, você acha melhor uma progressão de cargas em exercícios isoladores?

Pergunto isso porque eu vejo muita dificuldade em aumentar carga em antebraço, utilizando roscas com barras e halteres. Não sei porque, mas eu treinava antebraço com halteres e barras "até queimar bem o músculo", como meu treinador dizia... mas pra aumentar um quilo de cada lado na rosca inversa, demorava meses!

Link para o comentário

Talvez pq os exercícios que faço são bem diferentes desse.

Faço paradas cronomeradas na maioria dos exercícios, não faço roscas inversas e coisas desse tipo.

Ex: Seguro a minha barra de 3 polegadas de diâmetro no final do movimento do terra (lockout) por até 2 series de 1 min. Quando atinjo 2 series de 1 min, aumento o peso...e vai indo...

Não acredito nesses exercícios "a lá BB", prefiro trabalho bruto. Ficar bombeando musculos até a falha com milhares de reps com pouco peso não é comigo.

Se quer sentir seus antebraços trabalharem, faça um teste um dia, e pegue 2 alicates, 1 rede ou toalhas pra ti enrolar ao redor da barra. Pegue as alicates e segure a barra suspensa do chão (como se fosse fazer um lev. terra) com uns 80 - 100kg nela. Isso é treino de antebraço!

Link para o comentário

Talvez pq os exercícios que faço são bem diferentes desse.

Faço paradas cronomeradas na maioria dos exercícios, não faço roscas inversas e coisas desse tipo.

Ex: Seguro a minha barra de 3 polegadas de diâmetro no final do movimento do terra (lockout) por até 2 series de 1 min. Quando atinjo 2 series de 1 min, aumento o peso...e vai indo...

Não acredito nesses exercícios "a lá BB", prefiro trabalho bruto. Ficar bombeando musculos até a falha com milhares de reps com pouco peso não é comigo.

Se quer sentir seus antebraços trabalharem, faça um teste um dia, e pegue 2 alicates, 1 rede ou toalhas pra ti enrolar ao redor da barra. Pegue as alicates e segure a barra suspensa do chão (como se fosse fazer um lev. terra) com uns 80 - 100kg nela. Isso é treino de antebraço!

Imagino o sofrimento de um treino desses que citou :laughingsmiley:

O que achas desse exercício?

forearms-to-the-forefront-1.jpg

Link para o comentário

Ele não está errado.

"Parece" que esse instrutor sabe do que está falando.

Realmente quando o objetivo é força pura, os exercícios variam entre 1 e 3 repetições mesmo.

O 5x5 é um treino de hipertrofia baseado em low reps.

Não é um treino de força.

Na verdade ele serve como um treino de entrada para o mundo do treino de força, porque se foca em exercícios compostos, low reps e progressão de cargas.

Pede para ele montar um treino de força pura para você então, se for um treino baseado em compostos e peso livre com séries de até 3 reps, com poucos isoladores e esses isoladores com mais repetições, algo como 3 a 4 séries de 6~12 reps, então eu vou botar uma fé nele.

Pois é Ice, também fiquei motivado quando falei com ele, parece ser um bom profissional. Quando fizer a minha inscrição devo ter a avaliação e a montagem de um treino, vou pedir um específico de força e posto aqui! Valeu!

Link para o comentário

Cara, bom que você tocou neste assunto.

Tem um vizinho meu que é mecânico. Conheço o cara desde criança e ele é mecânico já tem quase 20 anos.

O cara é um magricelo e nunca entrou em uma academia na vida.

Mas o antebraço do cara é monstro.

Ele parece o Popeye, sem piada, o antebraço dele é mais grosso do que o próprio bíceps, deve passar fácil dos 36cm.

Fiquei reparando outro dia que levei meu carro na oficina e me deu um estalo no cérebro.

Pô, será que não é porque ele fica o dia inteiro fazendo rosca punho e rosca punho invertida? (para soltar e apertar parafusos)

Fui pesquisar e encontrei um ótimo artigo no T-nation que fala sobre isso, que um dos melhores exercícios para antebraços é justamente esse movimento de apertar e soltar com pouca carga e bastante volume.

Sabe de qual estou falando?

Inclusive estou pensando seriamente em descolar uma empunhadura para mim e começar a fazer esse exercício em todos os meus treinos, meus antebraços são muito lixos. Eram bem piores e já melhoraram bastante, mas ainda continuam ruins na minha opinião.

Por outro lado, tem um capítulo do dinosaur que eu traduzi que trata especificamente de treinamento para antebraços, com várias dicas valiosas, dá uma lida porque vale a pena.

ice... seria wrist roller??

eu li também... (se for este o artigo)

http://www.t-nation.com/training/best-forearm-exercise

Tem esse aqui também que eu gosto bastante: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100013-artigo-frequencia-a-chave-para-o-sucesso/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...