Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Eu consigo fazer power clean com barra normal.

MAS! Para isso foi necessário 1 mudança!

quando eu fazia hook grip, sem dúvida forcava os pulsos, eu senti bem isso acontecer. Até com pouca carga (pouca carga falo de uns 30kg tanto no snatch como no clean) foram logo evidentes essas dores.

agora faço pegada normal, tou com 60kg no clean e 50kg no snatch sem qualquer tipo de dor. Não são cargas nada de especial, mas já são o dobro do que era antes, já dá pra saber que o problema desapareceu.

Claro que com a barra olímpica ajuda! Sem dúvida! Mas da para fazer sem ela :)

Os hang power cleans e os hang power snatch ou qualquer coisa que seja "hang power... ", aí sim. Torna-se bem mais complicado sem barra olímpica. Falo na minha experiência pessoal. Depois vai de cada 1 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu consigo fazer power clean com barra normal.

MAS! Para isso foi necessário 1 mudança!

quando eu fazia hook grip, sem dúvida forcava os pulsos, eu senti bem isso acontecer. Até com pouca carga (pouca carga falo de uns 30kg tanto no snatch como no clean) foram logo evidentes essas dores.

agora faço pegada normal, tou com 60kg no clean e 50kg no snatch sem qualquer tipo de dor. Não são cargas nada de especial, mas já são o dobro do que era antes, já dá pra saber que o problema desapareceu.

Claro que com a barra olímpica ajuda! Sem dúvida! Mas da para fazer sem ela :)

Os hang power cleans e os hang power snatch ou qualquer coisa que seja "hang power... ", aí sim. Torna-se bem mais complicado sem barra olímpica. Falo na minha experiência pessoal. Depois vai de cada 1 :)

Fora que o exercício é bem mais antigo que a barra rolamentada... Mas daí acho que tem essas diferenças técnicas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem problema em trocar barbell rows por cavalinho?

eu acho que não tem problema. É uma remada também... Mas mais pessoas vão dar opinião :)

---

caio:

isso agora me deixou pensando se haverá algum registo de como era a execução deles na altura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poucos dias antes de falarem dele aqui, fui fazer o power clean pra daí fazer o militar press com 48 kgs, e com uma barra normal, já que o suporte pro agachamento tava congestionado de franguinhas de verão, resultado:

-tendinite no punho direito e por enquanto uma semana de biofenac, antinflamatórios e analgésicos na dieta sendo gordo enfadado sem poder ir pra academia.

Se tivesse acompanhando o tópico direitinho ou me informado antes de fazer tal proeza se seria seguro, não tava com um tensor na mão agora de madrugada sem mais nenhuma diciplina...

Fica dica pra quem tá iniciando como eu: o fórum serve mesmo pra isso, pra você conversar antes de fazer merda na academia.

Bons treinos, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...