Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Felipe Rodrigues, osso essa sua lesão no terra hein...uma semana é pouco, mas na hora deve ter sido tenso, pq a gente nunca sabe o que é de fato.

Essa dor na virilha é meio recente e acho que já está indo embora. A do joelho é algo que eu até já relatei por aqui e na verdade melhorou, mas as vezes eu sinto qdo faço algo errado q eu n sei exatamente o que é.

Lobinho, eu as vezes sinto essas dores assim que termino, tanto no terra qto na remada e que depois passa. Até aqui não veio nada que me impedisse de treinar ou de fazer alguma outra atividade.

Palito, tenho o foam roller caseiro mesmo, alias ontem era o dia de usar, mas esqueci :/, só fiz os alongamentos.

E rapaz, achei que vc fosse dizer q a bola de lacrose era menos rigida que a de tenis, acho que por eqto vou com a de tenis mesmo, nem taaanto pela dor, pq vai doer tb e sim pq já providencio isso logo.

O amendoim eu vi muito pouco, tem um artigo da t nation que o cara considera um dos 8 mais importantes a se fazer.

Ricardo, neste artigo tem o amendoim que o palito falou, logo no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro post aqui. Estou fazendo SL faz mais ou menos 2 meses e gostando bastante. Estava fazia uns 8 meses sem treinar, e nesses 2 meses tive ótimos resultados, tanto em força quanto em estética, mesmo sem exercícios auxiliares.

Falando sobre as lesões, me machuquei fazendo agachamento, mas só fiquei parado por uma semana. Baixei peso, corrigir a forma e tá tudo bem. Tirando isso, o SL até me ajudou com dores nas costas que eu sentia. Sei que preciso corrigir minha postura e fico muito tempo sentado durante o dia, por isso dores nas costas não relacionadas com levantar peso, mas fortalecer meu core fazendo os exercícios do SL parece ter um efeito muito positivo aliviando essas dores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro post aqui. Estou fazendo SL faz mais ou menos 2 meses e gostando bastante. Estava fazia uns 8 meses sem treinar, e nesses 2 meses tive ótimos resultados, tanto em força quanto em estética, mesmo sem exercícios auxiliares.

Falando sobre as lesões, me machuquei fazendo agachamento, mas só fiquei parado por uma semana. Baixei peso, corrigir a forma e tá tudo bem. Tirando isso, o SL até me ajudou com dores nas costas que eu sentia. Sei que preciso corrigir minha postura e fico muito tempo sentado durante o dia, por isso dores nas costas não relacionadas com levantar peso, mas fortalecer meu core fazendo os exercícios do SL parece ter um efeito muito positivo aliviando essas dores.

em que questões estéticas vc teve otimos resultados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É srs, coicidencia ou não, hoje eu aloprei meu joelho. Tava mandando a 1 rep com 90% e senti uma fisgada absurda no joelho esquerdo, que só apresentou problemas a uns 4 meses atrás, até entao esse joelho estava de boa que me impossibilitou de fazer o exercicio hoje e temo que não consiga fazer por um tempo.

Mas não estou postando pra reclamar das minhas zicas, heheh e sim para perguntar se alguém sugere algum substituto pro squat nesse periodo, pois não consegui agachar nem com pouco peso depois da dor.

No caso, o substituto seria só pra não deixar de treinar perna mesmo...

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É srs, coicidencia ou não, hoje eu aloprei meu joelho. Tava mandando a 1 rep com 90% e senti uma fisgada absurda no joelho esquerdo, que só apresentou problemas a uns 4 meses atrás, até entao esse joelho estava de boa que me impossibilitou de fazer o exercicio hoje e temo que não consiga fazer por um tempo.

Mas não estou postando pra reclamar das minhas zicas, heheh e sim para perguntar se alguém sugere algum substituto pro squat nesse periodo, pois não consegui agachar nem com pouco peso depois da dor.

No caso, o substituto seria só pra não deixar de treinar perna mesmo...

kra, se ta tenso assim acho q vc deve parar com o treino por enquanto, ae é só passar compressas (quente ou fria, ou as duas) e pomadas no local e tomar anti-inflamatórios, em 1 semana isso resolve, comigo foi assim.

Pode ficar tranquilo q esse tempinho não prejudica a progressão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lobo, na vdd eu só vou descobrir o quão tenso está na sexta feira, pq não sinto absolutamente nada, nem mesmo se tento realizar o movimento sem carga.

Eu comecei ontem já a mandar gelo e cataflan na região, hoje acordei meia hora mais cedo e mandei mais gelo tb...no momento sinto como se nada tivesse acontecido.

O maior problema mesmo é que eu não sei o que fiz de errado, provavelmente não joguei o joelho pra fora adequadamente nessa rep, mas não posso afirmar que foi isso.

Valeu! Se não der pra fazer paciencia, mando só os outros exercicios até melhorar.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra, se ta tenso assim acho q vc deve parar com o treino por enquanto, ae é só passar compressas (quente ou fria, ou as duas) e pomadas no local e tomar anti-inflamatórios, em 1 semana isso resolve, comigo foi assim.

Pode ficar tranquilo q esse tempinho não prejudica a progressão...

É lobo, na vdd eu só vou descobrir o quão tenso está na sexta feira, pq não sinto absolutamente nada, nem mesmo se tento realizar o movimento sem carga.

Eu comecei ontem já a mandar gelo e cataflan na região, hoje acordei meia hora mais cedo e mandei mais gelo tb...no momento sinto como se nada tivesse acontecido.

O maior problema mesmo é que eu não sei o que fiz de errado, provavelmente não joguei o joelho pra fora adequadamente nessa rep, mas não posso afirmar que foi isso.c pode

Valeu! Se não der pra fazer paciencia, mando só os outros exercicios até melhorar.

Na verdade, esse esquema de lesões foi discutido a um tempo atras no topico "livre discussão sobre powerbuilder".

Foram postados alguns videos do KSTAR e outro cara, dizendo que quando houver uma lesão, tu deve enfaixar a área, NÃO tomar nenhum anti-inflamatório, gelo só ajuda na questão da dor (e não recupera ou ajuda diretamente), calor é recomendado, assim como dar pequenos estímulos a área afetada (isso só vale se não houver rompimento de ligamento entre outras coisas que só se resolve em caso de cirurgia).

Ainda nessa questão, se dói demais pra tu estimular a área, o gelo é recomendado para o alivio da dor, para então gerar estímulo.

No livro Overcoming Gravity fala a mesma coisa, estimular a área com uma certa faixa de repetições, no caso de ligamentos fica em torno de 1 a 3 series de centenas de reps (100 a 200 se não me engano).

Abraço

Consulte um ortopedista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow palito, vou rever esse tópico. Era um dos meus favoritos, mas parei de acompanhar pq n tava conseguindo assimilar a discussão. Vou procurar esses trechos sobre lesão.

Agora é ir fazendo os procedimentos mesmo, mas pelo jeito n foi nada sério, dessa vez...só n sei afirmar se conseguiria agachar no caso, pq nem leve eu estava conseguindo...felizmente não estou sentindo nada hoje, só senti na hora mesmo, durante a execução do agachamento.

O pior é que nem sei onde errei...acho que fui displicente e estava observando a dor na região da virilha que venho sentindo e por sinal passou. Nessa eu devo ter deixado de jogar o joelho pra fora, esse é meu palpite principal...

Estou precisando ir a um ortopedista sim, acho que é necessário independente disso que aconteceu.

Valeu!

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe Rodrigues, osso essa sua lesão no terra hein...uma semana é pouco, mas na hora deve ter sido tenso, pq a gente nunca sabe o que é de fato.

Essa dor na virilha é meio recente e acho que já está indo embora. A do joelho é algo que eu até já relatei por aqui e na verdade melhorou, mas as vezes eu sinto qdo faço algo errado q eu n sei exatamente o que é.

Lobinho, eu as vezes sinto essas dores assim que termino, tanto no terra qto na remada e que depois passa. Até aqui não veio nada que me impedisse de treinar ou de fazer alguma outra atividade.

Palito, tenho o foam roller caseiro mesmo, alias ontem era o dia de usar, mas esqueci :/, só fiz os alongamentos.

E rapaz, achei que vc fosse dizer q a bola de lacrose era menos rigida que a de tenis, acho que por eqto vou com a de tenis mesmo, nem taaanto pela dor, pq vai doer tb e sim pq já providencio isso logo.

O amendoim eu vi muito pouco, tem um artigo da t nation que o cara considera um dos 8 mais importantes a se fazer.

Ricardo, neste artigo tem o amendoim que o palito falou, logo no começo.

Osso foi apelido cara, na hora cheguei a ficar pálido, a dor foi intensa, muito intensa, tive q fazer um deload violento no terra, po foi brabo, mas sarou bem rápido graças a Deus e não fiquei com sequela nenhuma, mas a merda e q o psicológico no terra ficou meio afetado, faço ele sempre com pé atrás, progredindo muito mais devagar q o normal e desconfiança no nivel máximo, to até meio escaldado de continuar tentar tirar RM nele cara, foi muito brabo a dor.....cheguei a ficar com labio roxo, ouvido zonzo.....mas tamo ai...rs

Editado por Felipe Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osso foi apelido cara, na hora cheguei a ficar pálido, a dor foi intensa, muito intensa, tive q fazer um deload violento no terra, po foi brabo, mas sarou bem rápido graças a Deus e não fiquei com sequela nenhuma, mas a merda e q o psicológico no terra ficou meio afetado, faço ele sempre com pé atrás, progredindo muito mais devagar q o normal e desconfiança no nivel máximo, to até meio escaldado de continuar tentar tirar RM nele cara, foi muito brabo a dor.....cheguei a ficar com labio roxo, ouvido zonzo.....mas tamo ai...rs

vish, o que aconteceu comigo foi fichinha, nem próximo mesmo. Mas ctz que o psicologico fica abalado. Bom, serve pra prestar ainda mais atenção no exercicio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...