Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

A todos que já estão treinando o aumento de força foi notável, mas me digam o que mudou em relação a perda de gorda e aumento de massa muscular como diz o artigo. Se foi satisfatório, penso em usar este treino.

Nitrous, eu estou no oitavo mês. Fiquei 6 meses ganhando peso e segundo avaliação fisica, foram mais ou menos 6kg de massa magra e 3 de banha nesse período*, o que me deixou com 98,5kg e 15% de bf, lembrando q isso são só numeros, tem q lapidar muito ainda, mas é notavel a diferença.

Fiz uma pausa de 10 dias quando fechou 6 meses e voltei com as cargas uns 20% ou mais, abaixo do que estava pegando. No momento ainda não atingi as mesmas cargas, mas logo logo chega.

Nesse retorno, comecei um cutting dia 16/09 e já perdi 1,4kg nesse periodo. A diferença é nitida mais uma vez. Estou mandando 5x5 e não vejo pq mudar de treino tão cedo. Mais detalhes na minha planilha.

Por fim, acho meio besta isso, mas esse video** é de quarta feira passada. N estou grande coisa, mas eu estava pior, então estou feliz com esse shape ae, principalmente pq tenho absoluta certeza de que vai melhorar muito ainda e com este treino.

*mais ou menos pq a penultima avaliação foi de dezembo, mas eu estava na tbm até começar o sl. De qqer forma alguma coisa aconteceu tb nesse meio tempo.

**a barra esbarrou em um machucado e fez uma lambança do kct, por isso que eu hesitei na ultima rep e subi meio atrapalhado na 4º

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Galera, chegou anilhas fracionadas na liftinglarge eu recomendo as em libras do que as em quilos, além de ser mais barato, da para fazer mais combinações entre elas antes de atingir 1 quilo. Eu considero um ótimo investimento e nunca se sabe qdo vocês vão voltar para um treinamento de progressão linear novamente. Essas são 2 polegadas, para barras olímpicas o que acaba dando para anilhas comuns tbm :) Provavelmente por menos de $50 não serão taxados.

Eu não comprei porque mudei de treino e não faço mais progressão linear e tbm não repito os exercícios como no SL.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comecei a fazer o SL 5x5 essa semana... Mas minha academia é pequena e as vezes tenho q improvisar algumas coisas...

A treta que ta rolando é que lá nao tem aquele suporte (que esqueci o nome) de apoio pra barra pra fazer o agachamento, mas tem uma barra guiada de duas liberdades.

Essa aqui oh:

QS_57M-0.jpg

A barra movimenta livremente tanto pra frete e pra trás, como para cima e pra baixo.

Será que rola fazer o agachamento nela mesmo?

Na minha também não tem. O que faço é chamar os instrutores ou alguns caras que estão por perto para botarem a barra na minhas costas, e ainda peço pra eles me darem uma força para erguer a barra, daí consigo mais algumas repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta vou responder, porque apesar de também já ter na tradução, prefiro usar uma abordagem um pouco diferente.

Veja bem que a progressão de cargas deve ser feita principalmente nos exercícios básicos por uma lógica simples.

Sempre que vc progride cargas nos básicos, todo o seu treino fica mais pesado.

Por exemplo, vc aumentou a carga na remada curvado, que recruta fortemente os bíceps, ao fazer uma rosca direta, mesmo que seja com o mesmo peso do treino anterior, seus bíceps já estão desgastados pela remada de forma que, mesmo repetindo o peso, acaba se tornando um exercício mais pesado, entendeu?

Logo, não faça da progressão em exercícios isolados a sua prioridade.

Em ordem de importância, suas prioridades são: boa técnica > progressão nos básicos > progressão nas assistências.

Quanto às séries e repetições, recomendo 3 séries de 8 a 12 repetições.

Comece com uma carga com a qual vc consiga fazer 8 repetições, faça um deload para adaptar e condicionar seu corpo para treinar com progressão, ele precisa entender o recado que cada treino será mais pesado, mas não precisa zerar as cargas.

Faça 3x8 em um treino, no próximo treino, faça 3x9, no seguinte, 3x10, no outro, 3x11, no outro 3x12.

Quando conseguir 3x12 em boa forma, aumente o peso, volte para 3x8 e repita o ciclo.

Isso garante um lapso temporal bem maior para conseguir progredir, o que é vantajoso sob todos os aspectos.

Obrigado pela força ICE

*Comecei ontem o treino,é meio estranho baixar os pesos mas vale a pena,meu peito parecia que ia sair,e o exercicio de assitencia que eu fiz foi a paralela com 3 séries de 12'

Abraços'

Editado por HulkEsmaga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, chegou anilhas fracionadas na liftinglarge eu recomendo as em libras do que as em quilos, além de ser mais barato, da para fazer mais combinações entre elas antes de atingir 1 quilo. Eu considero um ótimo investimento e nunca se sabe qdo vocês vão voltar para um treinamento de progressão linear novamente. Essas são 2 polegadas, para barras olímpicas o que acaba dando para anilhas comuns tbm :) Provavelmente por menos de $50 não serão taxados.

Eu não comprei porque mudei de treino e não faço mais progressão linear e tbm não repito os exercícios como no SL.

Abraço.

Minhas anilhas fracionadas feitas de imã de alto-falante são melhores :jealous:

Só que não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, queria relatar que meu 'mini-cutting' deu certo e perdi a gordura em excesso e voltei pro meu bf de antes (chuto uns 13%).

Mesmo diminuindo as kcal da dieta eu consegui manter a progressão nesse período, mas acontece que os exc. pareciam estar muito mais pesado do que antes, e ai fiquei pensando:

dieta com kcal excedentes, logo engordando, mas com a progressão facilitada ou manter a tmb e ter a progressão um pouco prejudicada?

abçs, bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, queria relatar que meu 'mini-cutting' deu certo e perdi a gordura em excesso e voltei pro meu bf de antes (chuto uns 13%).

Mesmo diminuindo as kcal da dieta eu consegui manter a progressão nesse período, mas acontece que os exc. pareciam estar muito mais pesado do que antes, e ai fiquei pensando:

dieta com kcal excedentes, logo engordando, mas com a progressão facilitada ou manter a tmb e ter a progressão um pouco prejudicada?

abçs, bons treinos

Parabéns Prof. Xavier....

Ai vai depender do seu objetivo...se quer crescer, tem que elevar a TMB, agora, se não quiser subir bf e não se preocupar tanto com cargas, tenta consumir sua TMB diária...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palito,quanto ao descanço,tu descança quantos minutos entre séries e entre os exercicios'

*To pensando em deixar pra treinar panturrilha nos dias OFF

Abraços'

E ai SMASH,

Olha, no começo do treino, enquanto as cargas estão mais baixas e tá "facil", eu descansava 1:30 min a 2 min.

Dai, quando começou a grindar (ficar lenta a subida....) lá pela 3ª série, eu aumentei pra 2:30 min - 3 min MAX (não acho interessante descansar mais até pq não é um treino que visa 100% força).

O interessante seria quando tu aumentasse o tempo pra 2:30 - 3 min, deixar a progressão um pouco mais lenta, tipo, ao invés de 2 kg treino, aumenta 1kg.

Então, quando começar a grindar de novo lá pela 3ª, 4ª série, diminui pra 0,5kg treino.

Provavelmente vc vai dizer:

- Mas minha academia não tem anilhas fracionadas.

Eis que...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/123924-anilhas-fracionadas-feitas-em-casa/#entry1598437

tem muitas dicas boas.

Abraço.

EDIT: panturrilhas eu não treino exclusivamente, pq sou um pregiçoso do krlho o muay thai já me mata, mas seria interessante tu treina-las sim.

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...