Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

... mas com o Strap eu consegui fazer facilmente, então acho que meu RMx5 com Straps ainda vai subir um pouco.

P.S. Talvez com Magnésio eu pudesse subir o peso ainda um pouco (minhas mãos suam mto) mas treino em academia e vc deve saber como é...

As cargas estão muito boas, vc pesa quanto?

Mas sobre os straps, se eu fosse vc, insistia em não usar, pois do mesmo jeito que vc ker ficar forte e hipertrofiar, é interessante fazer o mesmo com os ante-braços. Então, se vc não consegue aumentar as cargas por causa da pegada, então fortaleça-a primeiro. Quando eu tive esse problema na pegada, eu tava nos 100kg ainda, dei uma maior atenção a pegada, e depois continuei a aumentar e não tive mais problema com força na pegada, a minha PR chegou a 118kg, e agora o que me impede de subir são outras fraquezas, pq a pegada mesmo não tenho mais problemas.

Sobre comprar magnésio, se não conseguir ae, pode usar polvilho antisséptico (talco ou maisena) tudo ajuda, mas deixa o straps de lado.

ps: Nada contra se vc optar pelos Straps, afinal os torneios de strongmans usam straps e ninguém tira o mérito deles por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, to em duvida em relação a minhas cargas... se tem algo estranho em relação a diferença de peso(ounão) umas as outras, segue;

Agacho para 5 reps 72kg em anilhas

Supino para 5 reps 70kg em anilhas

Terra para 5 reps 74 kg em anilhas

Ohp para 5 reps 36kg em anilhas

Então fico a pensar nas cargas muito proximas em relação aos 3.

Tenho 6 meses de treino. faço AB seg/qrt/sext

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso giz escolar, é so riscar o giz na mao.

é isso mesmo, qq coisa q mantem a mao seca, já ajuda...

Olá pessoas, to em duvida em relação a minhas cargas... se tem algo estranho em relação a diferença de peso(ounão) umas as outras, segue;

Agacho para 5 reps 72kg em anilhas

Supino para 5 reps 70kg em anilhas

Terra para 5 reps 74 kg em anilhas

Ohp para 5 reps 36kg em anilhas

Então fico a pensar nas cargas muito proximas em relação aos 3.

Tenho 6 meses de treino. faço AB seg/qrt/sext

As cargas Tão normais, pra maioria que começa SL... Só que é bem provável que seu supino não aumente tanto quanto o achamento e o terra, que devem aumentar muito mais... Estranho é o seu OHP, to achando bem fraco em relação ao supino, acho q devia ter pelo menos uns 40kg aí.

como é q vc faz a pegada dos dois (supino e OHP) ? é um pouco fechada, bem aberta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cargas Tão normais, pra maioria que começa SL... Só que é bem provável que seu supino não aumente tanto quanto o achamento e o terra, que devem aumentar muito mais... Estranho é o seu OHP, to achando bem fraco em relação ao supino, acho q devia ter pelo menos uns 40kg aí.

como é q vc faz a pegada dos dois (supino e OHP) ? é um pouco fechada, bem aberta?

Também acho que o supino vai ser mais dificil, a pegada do supino largura dos ombros um pouco mais aberta igual ao do ohp.

Penso em fazer o ohp com pegada um pouco mais fechada, mas acho que to curtindo mais pés juntos + pegada um pouco aberta.

O terra é que acho melhor, tentei semana passada 3 rm com 82kg em anilhas e foi sussa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas dicas galera, vou continuar com o straps mas com o objetivo principal de conseguir fazer os 140kg sem straps, ou seja, vou ir evoluindo com straps, mas na hora do deload vou tentar fazer os 140 sem straps (inclusive repetindo a carga se necessário).

Bem, estou com 77Kg, e quanto aos derivados de magnésio, Tb não dariam certo por causa da sujeira, mas vou dar uma melhor olhada no magnésio liquido, pareceu interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas dicas galera, vou continuar com o straps mas com o objetivo principal de conseguir fazer os 140kg sem straps, ou seja, vou ir evoluindo com straps, mas na hora do deload vou tentar fazer os 140 sem straps (inclusive repetindo a carga se necessário).

Bem, estou com 77Kg, e quanto aos derivados de magnésio, Tb não dariam certo por causa da sujeira, mas vou dar uma melhor olhada no magnésio liquido, pareceu interessante.

Vlw pelas dicas galera, vou continuar com o straps mas com o objetivo principal de conseguir fazer os 140kg sem straps, ou seja, vou ir evoluindo com straps, mas na hora do deload vou tentar fazer os 140 sem straps (inclusive repetindo a carga se necessário).

Bem, estou com 77Kg, e quanto aos derivados de magnésio, Tb não dariam certo por causa da sujeira, mas vou dar uma melhor olhada no magnésio liquido, pareceu interessante.

Cara, usa o giz. Eu ja to fazendo terra com 2BW e só agora é q a pegada ta ficando dificil, nunca usei straps. Vou fortalecer a pegada pra aguentar mais peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o supino vai ser mais dificil, a pegada do supino largura dos ombros um pouco mais aberta igual ao do ohp.

Penso em fazer o ohp com pegada um pouco mais fechada, mas acho que to curtindo mais pés juntos + pegada um pouco aberta.

O terra é que acho melhor, tentei semana passada 3 rm com 82kg em anilhas e foi sussa.

tenta mudar a pegada e ver se vc consegue mais força.

Vlw pelas dicas galera, vou continuar com o straps mas com o objetivo principal de conseguir fazer os 140kg sem straps, ou seja, vou ir evoluindo com straps, mas na hora do deload vou tentar fazer os 140 sem straps (inclusive repetindo a carga se necessário).

Bem, estou com 77Kg, e quanto aos derivados de magnésio, Tb não dariam certo por causa da sujeira, mas vou dar uma melhor olhada no magnésio liquido, pareceu interessante.

Não se engane, subir carga com straps não aumentará seu PR sem straps... apenas fará que os outros músculos se desenvolva, mas a pegada vai continuar fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...