Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

O que vcs mudariam em uma estrutura de SL para uma mulher?

Se não fossem mexer oq colocariam de exercícios assistentes?

Eu não substituiria nada. O programa é igual para homens e mulheres. Mas nas assistências Eu adicionaria elevação pélvica, e mais um a gosto dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha mãe segue o esquema padrão do sl.

teve ganhos muito bons até agora em relação a hipertrofia e força, mas a progressão tem q ser mais lenta.

após 1bw no agacho, seria interessante ADD auxiliares ou então mudar de protocolo.

abraço

Link para o comentário

pra minha namorada eu coloquei assim:

A

agacho 5x5

supino 3x5

remada yates 3x5 (acho mais simples e de melhor postura do que remada curvada com o corpo mais a 90 graus)

B

agacho 5x5

ohp 3x5

terra 1x5

1 assistência a gosto em cada treino. qualquer coisa que lhe apeteça fazer!

Link para o comentário

Opa, é Isso mesmo que estou fazendo, já comecei o farm Walk, e talvez faça flexão de punhos, apesar de não trabalhar propriamente a pegada, além do quebra nozes (esqueci o nome).

De qualquer forma, acho que só vou conseguir fazer sem straps quando do deload.

Editado por joseff
Link para o comentário

Segundo esse protocolo: Tem algum problema em não fazer os exercícios RAW?

É que só consigo aumentar a RM do terra com straps, mas o aquecimento faço sem.

Você faz qual pegada, pronada, supinada ou mista? quanto tá seu RAW? e com Straps?

Opa, é Isso mesmo que estou fazendo, já comecei o farm Walk, e talvez faça flexão de punhos, apesar de não trabalhar propriamente a pegada, além do quebra nozes (esqueci o nome).

De qualquer forma, acho que só vou conseguir fazer sem straps quando do deload.

farm walk é bom, flexão de punho pode esquecer, não ajuda!!! o seu punho vai ficar mais forte com exercícios isométricos!!!

o que ajuda também, é quando estiver fazendo o terra, vc segurar a barra uns segundos na última repeticao antes de coloca-la no chão

Link para o comentário

Você faz qual pegada, pronada, supinada ou mista? quanto tá seu RAW? e com Straps?

farm walk é bom, flexão de punho pode esquecer, não ajuda!!! o seu punho vai ficar mais forte com exercícios isométricos!!!

o que ajuda também, é quando estiver fazendo o terra, vc segurar a barra uns segundos na última repeticao antes de coloca-la no chão

Fala Lobrinho, muito obrigado pelas dicas,

No momento, estou levantando 140Kg; aí eu faço 1x5 52Kg, 1x5 72Kg, 1x5 102 Kg e 1x5 140Kg... até a terceira eu faço com a pegada pronada, e no peso máximo eu uso a mista, daí já que usei o straps na ultima sessão (apenas na "RM"), utilizei pronada em todas.

Minha RM para cinco repetições RAW está em 136Kg, pq já era meu 2º deload com 140Kg, mas com o Strap eu consegui fazer facilmente, então acho que meu RMx5 com Straps ainda vai subir um pouco.

P.S. Talvez com Magnésio eu pudesse subir o peso ainda um pouco (minhas mãos suam mto) mas treino em academia e vc deve saber como é...

Quanto aos exercíos, já estava mesmo pensando em abandonar a flexão de punho, vou tentar realizar essa parada do Terra e o quebra nozes que falei antes é o Hand Grip, que todo dia faço algumas séries, em isometria tb, junto do treino de panturrilhas. Ademais, tb faço barra fixa, o que dá uma ajudada.

vlw

Editado por joseff
Link para o comentário

Fala Lobrinho, muito obrigado pelas dicas,

No momento, estou levantando 140Kg; aí eu faço 1x5 52Kg, 1x5 72Kg, 1x5 102 Kg e 1x5 140Kg... até a terceira eu faço com a pegada pronada, e no peso máximo eu uso a mista, daí já que usei o straps na ultima sessão (apenas na "RM"), utilizei pronada em todas.

Minha RM para cinco repetições RAW está em 136Kg, pq já era meu 2º deload com 140Kg, mas com o Strap eu consegui fazer facilmente, então acho que meu RMx5 com Straps ainda vai subir um pouco.

P.S. Talvez com Magnésio eu pudesse subir o peso ainda um pouco (minhas mãos suam mto) mas treino em academia e vc deve saber como é...

Quanto aos exercíos, já estava mesmo pensando em abandonar a flexão de punho, vou tentar realizar essa parada do Terra e o quebra nozes que falei antes é o Hand Grip, que todo dia faço algumas séries, em isometria tb, junto do treino de panturrilhas. Ademais, tb faço barra fixa, o que dá uma ajudada.

vlw

Faça isometria mesmo que é melhor pra pegada. Faça paradas por minuto, 2 séries ta legal. Quando conseguir 2 series de 2 min, aumente o peso e vai indo. Em dias OFF seria mais interessante, mas se vc não tem como, faça depois do treino.

Pode fazer isometria numa barra fixa com 2 mãos, depois 1 mão...por tempo tbm.

O magnesio ajuda muito mesmo, mesmo se a barra não é recartilhada, já faz o suor não te atrapalhar.

Pode comprar "magnésio líquido" (que não suja academia de playboy :laughingsmiley: ), joga no google que tu acha alguns lugares pra comprar.

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...