Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Na sexta fiz supino com 90kg e paralelas com 17kg
No sabado fiz chin-up com 25 kg sentindo um pouco o efeito das paralelas. Quando acabei parecia q o meus braços iam cair.

Hj (segunda) consegui fazer o supino so com 80, o terra foi o unico q fiz beleza. Nao aguentei fazer remada nem paralelas

Acho q vou deixar a paralela com 10 kg, pq se aumentar deve atrapalhar a progressao de cargas no supino ( q é o principal ). Se continuar ruim vou parar 1 semana e fazer so agachamento.

Me ajudem com opiniões, estou certo ou errado? Recomendam outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu treino de sexta foi supino 5x5 - terra 1x5 - remada 5x5 - paralela 4x6

Meu treino de sabado foi agachamento 5x5 - militar 5x5 - stiff 4x6 - chin-up 4x6

Treino seg - qua - sex - sab. Sempre treinei assim e nunca tive problemas.

O problema é as paralelas q ficaram muito pesadas. Meu triceps ta superdefinido (se eu colocar o braço relaxado em 90 graus o triceps ja fica todo visivel). Mas nao vale a pena se estagnar ou atrapalhar o supino. Acho q a solução é experimentar fazer paralelas so com 10 kg ou ate parar de fazer. Antes dos 17kg nas paralelas tava tudo 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino seg - qua - sex - sab. Sempre treinei assim e nunca tive problemas.

Acho que os problemas surgiram agora.. :upsidedown:

kra vc até pode treinar seg/qua/sex e sáb. Mas é um erro seu achar que o treino de sexta será igual (ou parecido) com o da segunda, se vc tá fazendo 5x5, e tá seguindo tudo arrisca, era melhor só fazer em 3 dias mesmo.

Conheço alguns membros que fazem algo bem parecido, treinam FB(ou SL) seg e qua e faz AB com isoladores sexta e sábado. mas não acho tão interessante assim, acho que foi só uma solução que encontraram pra não pararem de fazer roscas e máquinas. (fazer o que né, nem todos aprendem...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fazer uma divisao

seg: supino 5x5 - terra 4x5 - remada 5x5 - paralela 4x6

qua: agachamento 5x5 - militar 5x5 - stiff 4x6 - barra fixa pegada neutra 4x6

sex: supino 5x5 - terra 1x5 - remada 5x5 - paralela 4x6

sab: agachamento 5x5 - militar 5x5 - stiff 4x6 - barra fixa pegada neutra 4x6

aumentar a carga dos negritos e nos outros diminuir 2 ou 3 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta que não quer calar em minha mente.

O protocolo original do SL 5x5 é no treino A agachar com 100% e no B com 80%.

E a questão de treino, diz apenas ABA, mas não diz se isso é continuo.

Pelo que vejo, a maioria dos que fazer SL continuam na próxima semana com BAB, é o correto, ou o correto seria ABA ABA ABA?

Sempre que fiz o SL eu fiz ABA BAB. mas me veio essa duvida agora, pois com bastante peso, na segunda com o treino B, iriamos agachar apenas 1 vez na semana com 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O protocolo original do SL 5x5 é no treino A agachar com 100% e no B com 80%.

onde vc leu isso?

o treino é ABA e BAB, e sempre aumentando, essa de abaixar é só nos protocolos intermediários/avançados, mas aí tem muitas outras variáveis dependendo de qual treino estamos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde vc leu isso?

o treino é ABA e BAB, e sempre aumentando, essa de abaixar é só nos protocolos intermediários/avançados, mas aí tem muitas outras variáveis dependendo de qual treino estamos falando.

Que eu lembre foi o E-BOOK da assinatura do Ice. ele fala que para uma boa recuperação o treino A seria 100% e no B 80%.

Só se eu estou ficando louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu lembre foi o E-BOOK da assinatura do Ice. ele fala que para uma boa recuperação o treino A seria 100% e no B 80%.

Só se eu estou ficando louco.

quando eu li o e-book, eu li o original e tava mais atualizado, algumas coisas ele não citava mais como os exerc. assistenciais. então vamos ficar com essa dúvida...

O único motivo pra se fazer isso, é pra poder fazer um deadlift mais pesado, mas não sei se seria uma boa idéia, pois vc atrasaria a progressão do agacho, que sem dúvida é mais importante que o Deadlift.

kra, antes de responder queria te lembrar de um post antigo seu....

Treinava abc 2x e fazia todos os exercicios do stronglift. Abaixei um pouco as cargas e comecei a fazer o stronglift.

Agora ta ficando muito pesado e acho q vou mudar pra aba msm. Fazer agachamento depois de ter feito terra pesado no dia anterior é ruim.

Então vamos pro segundo pensamento do dia, a idéia principal é progredir, não é??? Então pra que vc vai treinar sábado, já que isso tá atrapalhamdo sua progressão?

Posso fazer uma divisao

seg: supino 5x5 - terra 4x5 - remada 5x5 - paralela 4x6

qua: agachamento 5x5 - militar 5x5 - stiff 4x6 - barra fixa pegada neutra 4x6

sex: supino 5x5 - terra 1x5 - remada 5x5 - paralela 4x6

sab: agachamento 5x5 - militar 5x5 - stiff 4x6 - barra fixa pegada neutra 4x6

aumentar a carga dos negritos e nos outros diminuir 2 ou 3 kg.

quer uma sugestão no seu treino faz assim:

corta o sábado.... simples assim, e faz ABA e BAB como vc disse q ia fazer antes. Se msm assim vc quizer ir na academia sábado, vai lá faça os exercícios que quizer, mas não faça com as cargas usuais, pois senão, seu corpo não ficará recuperado pra segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...