Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Frango, eu pretendo manter o sl em cutting, porém fazer 5x3 apenas. O que vc acha disso?

Não sou o Frango, mas, se for fazer em cutting, o melhor é manter o treino do jeito que era, ou então, diminuir o volume, e não mudar a intensidade do treino.

Tipo, fazer 3x5 ao invés de 5x3, entendeu?

E, o mais importante, tentar manter as cargas, ou se puder, aumentar :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ow palito, valeu pela resposta, aliás, editei aquele meu post pra deixar mais generico, hehehe...

Kra, a idéia era justamente diminuir o volume para manter intensidade, ou seja tentar progredir durante o cutting.

Achei que 5x3 seria mais legal do que 3x5, pq me pareceu mais fácil de progredir no primeiro.

Se nenhuma idéia melhor sugir, pretendo testar algo assim, só não sei se no próximo semestre ou ano que vem.

Link para o comentário

Ow palito, valeu pela resposta, aliás, editei aquele meu post pra deixar mais generico, hehehe...

Kra, a idéia era justamente diminuir o volume para manter intensidade, ou seja tentar progredir durante o cutting.

Achei que 5x3 seria mais legal do que 3x5, pq me pareceu mais fácil de progredir no primeiro.

Se nenhuma idéia melhor sugir, pretendo testar algo assim, só não sei se no próximo semestre ou ano que vem.

se for fazer 5x3, você vai começar o primeiro treino 5x3 com uma carga que consegue 5x5, logo a intensidade ficaria incoerente com as reps usadas

eu não arriscaria nem uma semana de deload em cutting,

então duas opções:

ou você progride mais rápido até as reps ficarem condizentes com o peso utilizado

ou progride normal e só entra em deficit quando começar a fica realmente difícil

eu creio numa diminuição de volume por exercícios e nem tanto por repetições

se você faz muitas assistências deixe só o básico 4 exercícios e pronto.

agora opinião pessoal:

Talvez um 3x5 pra ajudar na progressão, mas não gosto dessa opção, gosto de alto volume,

já é chato deficit calórico as roupas ficando folgadas, ainda diminuir o volume de treino, pra mim não dá :hmmph:

muito chato :helmet:

Link para o comentário

Frango, não se trata de deload, pelo contrário, eu continuaria com as mesmas cargas, com a progressão, porém com menos volume para priorizar/viabilizar a progressão.
Acho que 3x5 soa melhor mesmo, mas em relação a ser chato, heheheh, curioso, nunca pensei por esse lado...
Link para o comentário

Pessoal tenho uma pequena dúvida, em quase todos exercícios do StrongLift estou fazendo a progressão normalmente, porém em um não estou conseguindo fazer a progressão, no desenvolvimento militar (não sei o nome direito), com 20kg, 22kg não é tão tranquilo, mas consigo fazer todas as cincos, agora quando passo para 24kg começo a travar e faço 5/5/4/4/4.

O que vocês me aconselham a fazer? Continuo fazendo com 24kg até conseguir fazer as 5?

Link para o comentário

Galera, quem são os "grandes" que treinam 5x5? Não falo por mal, mas 95% dos vídeos que eu vi no youtube exemplificando e mostrando o treino/rotina são um monte de "frango" erguendo um monte de peso.

Não vejo nada de errado com isso, mas como meu objetivo é continuar a ganhar massa magra não vi mto benefício utilizando esse método. Alguém pode me ajudar com indicações de vídeos/pessoas que utilizam o método?

Link para o comentário

Haha, esse papo de ser grande, de frango..

Eu acho que uma boa referencia é o próprio Mehdi...se pra vc n é suficiente aquilo lá, esquece esse treino, pq acho que o cara tá bem acima da média.

Carlos Allan, eu comecei a progredir melhor no ohp, depois que passei a respirar menos durante as reps e somente quando a barra está encima. Com a barra lá em cima, pego um pouco de ar, desço e subo de uma vez. Se parar pra respirar embaixo, não consigo subir mais...

E como disse o iceman, progredir menos de 1kg de cada lado é um dos melhores conhecimentos que eu adquiri por aqui.

Editado por Buttler
Link para o comentário

Ai ai, e lá vamos nós pela 21893719827319837 vez.

Tu nunca vai ver um "grande" natural fazendo 5x5.

Pelo mesmo motivo que nunca verá um "grande" natural fazendo qualquer outro tipo de treino.

Entenda de uma vez por todas que ninguém fica gigante sem tomar esteróides.

Por outro lado, vários "grandes" utilizaram o 5x5, o mais famoso deles foi o próprio Arnold.

Acontece que 5x5 não é um treino milagroso e muito menos eterno, se quiser usá-lo, use-o como uma porta de entrada para os treinos low reps.

Desculpa se eu não vou ler um tópico de 258 páginas buscando respostas pro que eu perguntei. Procurei fotos (ou comentários) nas primeiras páginas e últimas páginas e não encontrei nada.

E não estou falando de ficar "gigante" só acho que o tamanho do pessoal que faz esse treino não é diferente em nada de quem faz um treino voltado pra hipertrofia comum, a única coisa que muda é a quantidade de pesos colocado nas barras. Ou seja, "méh", não vi vantagem. Somente minha opinião, apresentam como um treino super diferente e que da resultado... mas não vi isso.

Editado por Nildo
Link para o comentário

• Supermoderador

Desculpa se eu não vou ler um tópico de 258 páginas buscando respostas pro que eu perguntei. Procurei fotos (ou comentários) nas primeiras páginas e últimas páginas e não encontrei nada.

E não estou falando de ficar "gigante" só acho que o tamanho do pessoal que faz esse treino não é diferente em nada de quem faz um treino voltado pra hipertrofia comum, a única coisa que muda é a quantidade de pesos colocado nas barras. Ou seja, "méh", não vi vantagem. Somente minha opinião, apresentam como um treino super diferente e que da resultado... mas não vi isso.

Considerando o SEU conceito de resultado, certo?

Eu sugiro que busque outro template já que este não apresenta resultados condizentes com as suas expectativas.

Link para o comentário

Considerando o SEU conceito de resultado, certo?

Eu sugiro que busque outro template já que este não apresenta resultados condizentes com as suas expectativas.

Exatamente, estou dando a MINHA opinião. Estava tentando entender melhor os resultados pretendidos com esse treino, tendo os entendido buscarei algo que se enquadre com meus objetivos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...