RABISKDO 122 Postado Julho 13, 2013 às 15:25 Compartilhar Postado Julho 13, 2013 às 15:25 Isso é controverso eu também sou a favor de volume maior de aquecimento, na Westside se usam umas 10 séries de aquecimento + 3~4 de trabalho, mas você quer atingir seu limite como no 5x5 já são 5 séries de trabalho, Já tem um volume bom. Já o Joe deFranco sugere 5~6 séries já contando as séries de trabalho, e ele afirma que esse volume "extra" é bom para a hipertrofia. ...maaas há quem diga que nenhuma série é necessária ou apenas o mínimo possível, e como eu estou aqui para quebrar préconceitos , como o Ivan Abadijiev eis aqui duas frases dele: “Um antílope não pode pedir ao leão para esperar até que ele tenha se alongado e faça 10 séries de aquecimento antes que o leão tente pegá-lo!” "O corpo humano é como o de qualquer outro animal – adapta-se ao ambiente em que é colocado. Com o treinamento, você precisa estimular e exigir suficientemente do atleta (ou de você mesmo) para que a adaptação ocorra.” e o artigo completo aqui: http://brazilianweightlifting.blogspot.com.br/2013/02/ivan-abadjiev-treinador-tambem.html eu sempre pensei nisso hahaha eu acho que se fossem 3x terras semanais e um agachamento 1x5 apenas o protocolo seria melhor, os ganhos expressivos que temos nas coxas, viriam ainda nas coxas, porém acentuados também nas costas e o melhor é que a cadeia posterior sairia mais forte, coisa que não é o que vemos, mesmo fazendo Agacho Low-Bar e ainda a reputação do SL 5x5 seria melhor, porque ninguém nega, de fato, os resultados, mas que eles vem demais nas pernas e nem tanto nas outras partes. e ai alguém compra o desafio ? Mas cara o que eu quero dizer é que quanto mais peso vc levanta nos exercícios esse aquecimento padrão do Mehdi fica "fraco",vc acha que um cara que agacha com 150kg,fazendo um aquecimento com 2x5 com a barra vazia e 1x5 com 75kg já vai ser o suficiente para a pessoa fazer as séries de trabalho com 150kg?td bem que 5x5 já é um bom volume,mas na minha opinião mais séries de aquecimento tendem a prevenir lesões principalmente quando vc levanta cargas consideráveis.Eu citei para o colega em cima para ele melhorar o aquecimento pois como ele descreveu acima ele na terceira e quarta série ele fez 4 rep,e na quinta fez 5,isso pra mim pode ser um aquecimento mal feito,é um tanto quanto estranho a pessoa ficar mais forte na ultima série se ela respeitar o tempo de descanso em todas as séries. Você quer dizer então que, seria Terra 3x por Semana com 5x5 e Agacho mudaria pra 1x5, é isso? Muito interessante, nunca observei dessa forma. O que tu acha? Os ganhos seriam melhores na parte superior? sim,em tese os ganhos seriam maiores em toda a parte de trás do seu corpo. Mas tb deve-se fazer uma mudança na progressão de cargas do terra e faze-lo como primeiro exercício. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KiDD 148 Postado Julho 13, 2013 às 15:41 Compartilhar Postado Julho 13, 2013 às 15:41 Mas cara o que eu quero dizer é que quanto mais peso vc levanta nos exercícios esse aquecimento padrão do Mehdi fica "fraco",vc acha que um cara que agacha com 150kg,fazendo um aquecimento com 2x5 com a barra vazia e 1x5 com 75kg já vai ser o suficiente para a pessoa fazer as séries de trabalho com 150kg?td bem que 5x5 já é um bom volume,mas na minha opinião mais séries de aquecimento tendem a prevenir lesões principalmente quando vc levanta cargas consideráveis.Eu citei para o colega em cima para ele melhorar o aquecimento pois como ele descreveu acima ele na terceira e quarta série ele fez 4 rep,e na quinta fez 5,isso pra mim pode ser um aquecimento mal feito,é um tanto quanto estranho a pessoa ficar mais forte na ultima série se ela respeitar o tempo de descanso em todas as séries. sim,em tese os ganhos seriam maiores em toda a parte de trás do seu corpo. Mas tb deve-se fazer uma mudança na progressão de cargas do terra e faze-lo como primeiro exercício. No caso a Terra seria progredido com 2kg, como todos os exercicios? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mega Frango 53 Postado Julho 14, 2013 às 18:07 Compartilhar Postado Julho 14, 2013 às 18:07 (editado) No caso a Terra seria progredido com 2kg, como todos os exercicios? eu agradeço demais ao SL pelos ganhos nas pernas que tenho, mesmo muito tempo depois de te-lo concluido ainda tenho as pernas maiores que todos meus amigos, incluisive os hormonizados mas hoje eu sofro para equilibrar meu inferior grande com meus bracinhos talvez se eu tivesse feito as assistências Chin/Dips isso estaria menos desproporcional. Editado Julho 14, 2013 às 18:54 por Mega Frango Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KiDD 148 Postado Julho 14, 2013 às 18:27 Compartilhar Postado Julho 14, 2013 às 18:27 No caso a Terra seria progredido com 2kg, como todos os exercicios? eu agradeço demais ao SL pelos ganhos nas pernas que tenho, mesmo muito tempo depois de te-lo concluido ainda tenho as pernas maiores que todos meus amigos, incluisive os horminazados mas hoje eu sofro para equilibrar meu inferior grande com meus bracinhos talvez se eu tivesse feito as assistências Chin/Dips isso estaria menos desproporcional. Você deixaria quantas series e repetições nos exercícios de assistência? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mega Frango 53 Postado Julho 14, 2013 às 18:57 Compartilhar Postado Julho 14, 2013 às 18:57 Você deixaria quantas series e repetições nos exercícios de assistência? protocolo padrão mesmo 3x5, progredindo cargas. pode ser 5x5 também, o problema é que o treino fica longo demais, eu descansava 5min entre as séries (tempo máximo sugerido pelo mehdi), demorava muito eu não gosto muito do 5x5 então, não sou a melhor pessoa pra passar dicas, sabe ? pra mim, treino de inciante tem que ser WS4SB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KiDD 148 Postado Julho 14, 2013 às 19:37 Compartilhar Postado Julho 14, 2013 às 19:37 Você deixaria quantas series e repetições nos exercícios de assistência? protocolo padrão mesmo 3x5, progredindo cargas. pode ser 5x5 também, o problema é que o treino fica longo demais, eu descansava 5min entre as séries (tempo máximo sugerido pelo mehdi), demorava muito eu não gosto muito do 5x5 então, não sou a melhor pessoa pra passar dicas, sabe ? pra mim, treino de inciante tem que ser WS4SB Nas primeiras duas semanas vou de 3xFalha Depois 3x5 *+ carga Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ediinhuuh Holliisteer 1 Postado Julho 15, 2013 às 01:11 Compartilhar Postado Julho 15, 2013 às 01:11 Nao eh la grandes coisas mais eu to entrando no primeiro mes do treino sl.... entao amanha eu pegarei 67 kg no agacho.. 26/26 mais15 da barra quero fazer um aquecimentoo.. como seria o aquecimento do agacho. pois ja ta pesando. No terra eu faço 1/3 e depois 2/3 da carga quw eh 120 kg ta certo???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brad - O user mais lindo 0 Postado Julho 15, 2013 às 05:01 Compartilhar Postado Julho 15, 2013 às 05:01 (editado) Galera, sou novo aqui no forum, e queria ajuda do pessoal pra avaliar oque montei aqui. A Agachamento: Peso em 3x8 60kg total(sem contar barra) 2x5 - Apenas a barra 1x5 - 10kg cada lado 5x5- 20kg cada lado Supino: Total 30kg (um dos motivos que estou começando esse treino, tenho bastante dificuldade em fazer na barra) 2x5 - Apenas barra 1x5 - 5kg cada lado 5x5 - 10 kg cada lado Remada curvada - 40kg 2x5 - 5kg 1x5 - 7,5kg 5x5 - 10kg Paralelas 1-5x5 B Agachamento: Peso em 3x8 60kg total(sem contar barra) 2x5 - Apenas a barra 1x5 - 10kg cada lado 5x5- 20kg cada lado Desenvolvimento militar : Nunca fiz, tirei por base o desenvolvimento comum que fazia com halteres de 20kg 2x5 - Apenas a barra 2x5 - 2,5kg cada lado 5x5 - 5kg cada lado Terra - Total 50kg 1x5 - 5kg cada lado 1x5 - 8kg cada lado 1x5 - 12,5kg cada lado Chin up intercalado com Pull up 1 5x5 Com aerobicos nas terça e quintas, e talvez sabados. Grato. Editado Julho 15, 2013 às 15:13 por Brad - O user mais lindo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ediinhuuh Holliisteer 1 Postado Julho 15, 2013 às 14:13 Compartilhar Postado Julho 15, 2013 às 14:13 Galera , falando em peso fiiz uma burrada olha os pesos que eu estou pegandoAgacho 26/26 mais 15 da barraSupino 27/27 mais 10 da barra ( tenho muita dificuldade com o supino...)Remada curvada 16/16 mais 10 da barraTerra 110 mais 10 da barraMilitar 17/17 mais 10 da barra Ai vão me dizer. vish 110 no terra? Ai que está a burraada kkk a pogressão de peso seria 5 kg total , e eu adc 10 kg total em todos treeinos :s e agora oque eu faço? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Renan.012 Postado Julho 15, 2013 às 16:22 Compartilhar Postado Julho 15, 2013 às 16:22 Reduz a progressão para o normal, e seja feliz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora