Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Todo mundo aqui que segue o protocolo do SL 5x5 faz o low-bar squat? Alguém prefere ou faz o high-bar squat?

O que vcs têm a dizer sobre isso?

Editado por Jack_Bauer
Postado

O do primeiro desenho é o low-bar mesmo, que é o que o Mehdi ensina e recomenda:

Mas nos vídeos do EliteFTS "so you think you can squat", o que eles parecem ensinar é o high bar. A maioria dos atletas olímpicos faz o high-bar.

O Mark Rippetoe, assim como o Mehdi, prefere o low-bar.

Eu não tinha atentado pras diferenças e tava meio que misturando as coisas, tava fazendo hip drive com high-bar, o que tá errado. Bem que eu tava achando que tinha alguma coisa errada... vou passar a fazer low-bar, com a barra mais baixa.

Sorte que eu ainda tô no segundo mês, então a carga tá baixa (48kg), senão eu tinha me ferrado, eu acho.

Tomem cuidado com isso.

Postado

Todo mundo aqui que segue o protocolo do SL 5x5 faz o low-bar squat? Alguém prefere ou faz o high-bar squat?

O que vcs têm a dizer sobre isso?

faço low bar pela quantidade a mais de peso q consigo levantar. ou seja. quem treina 5x5 busca principalmente força entao acom low bar a progressao eh maior, Reps max maiores tbem... mais peso, maior o estimulo

Postado

Quando se referem a "

O do primeiro desenho é o low-bar mesmo, que é o que o Mehdi ensina e recomenda:

Mas nos vídeos do EliteFTS "so you think you can squat", o que eles parecem ensinar é o high bar. A maioria dos atletas olímpicos faz o high-bar.

O Mark Rippetoe, assim como o Mehdi, prefere o low-bar.

Eu não tinha atentado pras diferenças e tava meio que misturando as coisas, tava fazendo hip drive com high-bar, o que tá errado. Bem que eu tava achando que tinha alguma coisa errada... vou passar a fazer low-bar, com a barra mais baixa.

Sorte que eu ainda tô no segundo mês, então a carga tá baixa (48kg), senão eu tinha me ferrado, eu acho.

Tomem cuidado com isso.

Quando se refere a "48" é o peso de cada lado da barra, sem contar a barra é isso?

48"

Postado

Quando se referem a "

Quando se refere a "48" é o peso de cada lado da barra, sem contar a barra é isso?

48"

Quem dera, se tivesse pegando 48 de cada lado da barra, seriam 106kg totais no meu caso, em que a barra pesa 10kg.

Foram reles 19kg de cada lado, por isso eu disse que tava leve e sem perigo. Comecei o programa com a barra zerada e há apenas 1 mês e meio, por isso o peso tão ridículo.

48kg seria uma carga considerável já. Não alta, mas considerável.

Antigamente eu contava pelo peso de cada lado, também, mas pelo protocolo do Stronglifts, a recomendação é sempre contar o peso total.

Postado

Então galera

depois de um tempo sem treinar, resolvi voltar.

e não se pode voltar sem fazer os básicos. Sempre tive dúvida quanto a execução do meu Levantamento Terra

então pedi para meu irmão me gravar fazendo algumas reps.

Usei mais ou menos umas 70~80% da RM estimada. Parei na 9ª Repetição, mas talvez conseguiria fazer mais.

avaliem então :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...