Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Então quer dizer que a cada série eu posso aumentar as cargas? Pois tenho feito a progressão em todo o treino, boto uma carga razoável a pesada, e vou aumentando de 2 kg em cada lado. Totalizando 4kg..

Agora fiquei em dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então quer dizer que a cada série eu posso aumentar as cargas? Pois tenho feito a progressão em todo o treino, boto uma carga razoável a pesada, e vou aumentando de 2 kg em cada lado. Totalizando 4kg..

Agora fiquei em dúvida.

Olha o que eu te respondi:

Kra, não é nem um, nem outro, A progressão é por treino. Toda vez que vc volta a fazer o exercício, vc faz com mais carga. Se vc fez supino com 40 kg em um treino, quando vc fizer supino denovo, vc vai fazer com 42kg. No caso do agachamento, vai ser 3 aumentos por semana.

Já, durante o treino, vc faz o aquecimento com uma %menor de cargas, e depois quando colocar a carga do dia, vc não muda mais, sobre as séries que vc postou, tá tudo certinho.

Agora sim faz sentindo! Obrigado, não o ebook mesmo. Mais vou ler tentando traduzir.

Na moral, nem precisa ler o ebook, Lê pelo menos o primeiro post na página 1, que essas dúvidas todas vc já tira lá!! É só ler a parte que fala sobre progressão de cargas. Pessoal tem preguiça de ler.

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, tudo bem ?

Bom, eu tenho uma dúvida em relação às anilhas. Na minha academia só tem anilhas de 2kg, 5kg, 10kg e 20kg, há algum outro método de progressão de cargas ? Porque se eu aumentar com as anilhas de 2kg seriam 4kg a mais por treino, sendo que o ideal é 2kg, um em cada lado. Alguém tem alguma ideia ? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, tudo bem ?

Bom, eu tenho uma dúvida em relação às anilhas. Na minha academia só tem anilhas de 2kg, 5kg, 10kg e 20kg, há algum outro método de progressão de cargas ? Porque se eu aumentar com as anilhas de 2kg seriam 4kg a mais por treino, sendo que o ideal é 2kg, um em cada lado. Alguém tem alguma ideia ? Abraço

tenta usar uma caneleira de 1kg no meio da barra,

mas acho que progredir de 4kg em 4kg não é o fim do mundo dá pra chegar longe assim.

alguns outros métodos até gostam dessa progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Galera, a Marília Coutinho está gravando alguns vídeos sobre execução dos principais movimentos. É uma boa oportunidade de tirarem dúvidas, sugerindo no feedback do youtube novas pautas para ela gravar. Os vídeos são novos, então ela deve estar motivada para ajudar, se gostarem dos vídeos, deixem seu LIKE lá no vídeo do youtube, podem deixar seu feedback tbm. Ela foi recentemente para os USA, visitou WSB e outros clubes, então devem ter trazido muita informação de qualidade. Inclusive, uma boa pauta seria sobre o hip drive do Mark Rippetoe, o que ela acha e o que viu nos USA ;)

Por favor, sigam nesse tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, tudo bem ?

Bom, eu tenho uma dúvida em relação às anilhas. Na minha academia só tem anilhas de 2kg, 5kg, 10kg e 20kg, há algum outro método de progressão de cargas ? Porque se eu aumentar com as anilhas de 2kg seriam 4kg a mais por treino, sendo que o ideal é 2kg, um em cada lado. Alguém tem alguma ideia ? Abraço

Kra, neste topico tem algumas dicas. A mais simples pra te adiantar: procure no google por anilhas 0,5 e compre um par. Vai ser muito util...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...