Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

@topic.

hoje eu tomei noção de quanto o Mehdi é forte. Ele faz DL com 3xBW Raw e provavelmente sem AE's

e o mais inacreditável é que ele segue o Stronglifts. enquanto muito WSBer fan por aí mal consegue 1,5xBW

É o que eu sempre falo, adoram dizer que Stronglift é pra iniciante e tal, mas esquece que ele é indicado pra inciante por que é um sistema simples de seguir, e o que realmente define se vc é iniciante ou avançado é o quanto de carga você pode levantar. Isso sim separa os homens dos meninos!!

Treinos muito elaborados podem ser mais interessantes, mas não torna as coisas mais fáceis não!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É o que eu sempre falo, adoram dizer que Stronglift é pra iniciante e tal, mas esquece que ele é indicado pra inciante por que é um sistema simples de seguir, e o que realmente define se vc é iniciante ou avançado é o quanto de carga você pode levantar. Isso sim separa os homens dos meninos!!

Treinos muito elaborados podem ser mais interessantes, mas não torna as coisas mais fáceis não!!

Eu acho que geral tem medo de botar peso na barra e ficam procurando formas de trabalhar com pouca carga. Não acho errado tentar extrair o máximo de uma carga, mas a motivação do sujeito pra fazer isso que me agride (medo, preguiça), pois ele te vê fazendo pesado e já vem falar q seu joelho isso, sua lombar aquilo...e aí temos essa situação distorcida nas academias: Mlq fazendo drop set na rosca direta começando com 10kg de cada lado por ex...n sei se é mas me parece bem inutil isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajuda pessoal:

pensei em passar o SL 5x5 pra minha namorada. mas já com redução de volume. ficaria assim:

A:

agacho 5x5

supino 3x5

remada 3x5

1 exercício de assistencia que será abdominais ou algum finisher

B:

agacho 5x5

militar 3x5

terra 1x5

1 exercício de assistencia que será abdominais ou algum finisher

que tal?? pode ser assim?

vai começar todos os exercícios com 20kg apesar de treinar á algum tempo já (+ ou - 2 meses, não é muito mesmo xD) e o militar vai começar com 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajuda pessoal:

pensei em passar o SL 5x5 pra minha namorada. mas já com redução de volume. ficaria assim:

A:

agacho 5x5

supino 3x5

remada 3x5

1 exercício de assistencia que será abdominais ou algum finisher

B:

agacho 5x5

militar 3x5

terra 1x5

1 exercício de assistencia que será abdominais ou algum finisher

que tal?? pode ser assim?

vai começar todos os exercícios com 20kg apesar de treinar á algum tempo já (+ ou - 2 meses, não é muito mesmo xD) e o militar vai começar com 10

Melhor fazer o Starting Strength então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo89, bela iniciativa. Eu pretendo passar para minha esposa o treino, mas quero evoluir muito antes e ter certeza absoluta do que vou passar pra ela.

Eu acho ok o que vc sugeriu, exceto pelo ohp. Sugiro começar esse exercicio com a barra vazia e progredir menos de 1kg por treino...hoje mesmo eu fiz com 19,5 de cada lado e tava um inferno...mulher fazendo isso com 10 de cada lado eu já acho um feito e tanto, coisa que com o protocolo padrão, ela deveria conseguir em 10 treinos e eu acho bem dificil disso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou com uma dúvida, tenho 14 anos e tenho 6 meses de academia, executei esse treino hoje e meu personal trainer suponhamos, o dono da academia falou que esse treino não é o ideal para min, pois tem muitas séries e poucas repetições, a dúvida é a seguinte: Posso ou não posso executar esse treino ?

Editado por LucasYtz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajuda pessoal:

pensei em passar o SL 5x5 pra minha namorada. mas já com redução de volume. ficaria assim:

A:

agacho 5x5

supino 3x5

remada 3x5

1 exercício de assistencia que será abdominais ou algum finisher

B:

agacho 5x5

militar 3x5

terra 1x5

1 exercício de assistencia que será abdominais ou algum finisher

que tal?? pode ser assim?

vai começar todos os exercícios com 20kg apesar de treinar á algum tempo já (+ ou - 2 meses, não é muito mesmo xD) e o militar vai começar com 10

eu acho que tá bom!!! Essas cargas se forem totais, tão boas!!!

Agora sobre diminuir volume, acho que tá de bom tamanho, o mais importante é ela curti o treino e nâo desistir em poucos meses.

A única coisa que eu faria, se fosse pra minha namorada, era trocar o Deadlift pelo RDL/Stiff ou Sumô!! Não que eu ache eles melhores, mas eu acho que eles recrutam mais a cadeia posterior, e eu acho mais interessante pra o público feminino, o treino fica mais a cara delas, saca? Outra coisa também, eu deixaria ela escolher os dois assistenciais, só como uma maneira de motivá-la mesmo, porque qualquer exercício aí vai ajudar. Mas se ela pedisse pra escolher eu colocaria Elevação pélvica no treino A e Leg Raise no Treino B.

Ainda estou com uma dúvida, tenho 14 anos e tenho 6 meses de academia, executei esse treino hoje e meu personal trainer suponhamos, o dono da academia falou que esse treino não é o ideal para min, pois tem muitas séries e poucas repetições, a dúvida é a seguinte: Posso ou não posso executar esse treino ?

Kra, lógico que vc pode fazer, só que pelo menos dá uma pesquisa legal no fórum e no youtube pra vc aprender tudo certinho, pra não dar motivos pra ele não deixar vc fazer. Não tem problema, o SL fica bem intenso no final, mas no início é bem fácil, não tem porque ele dizer que não serve pra vc.

Sai dessa de achar que isolados de 3x10 ou 4x12 são os melhores. Além da intensidade ser muito baixa, também é mais difícil de progredir nessas faixas de repetição. Se vc é magro (geralmente, fã de zyzz é ecto) e quer crescer, vc tem que progredir cargas, e a melhor maneira de fazer isso é mantendo as repetições baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, só vi agora seus videos. Minhas considerações, apesar de o sprinter ter respondido com clareza.
- No squat, o tenis não é adequado. Sugiro comprar um asics aaron. É barato e é muito bom pra tudo.
No video nao consegui perceber se está pegando ar antes de descer e se está estufando o peito. Eu considero isso muito importante.
- O ohp me pareceu bom, mas acho q com mais carga, vai ser dificil de começar assim do chão. Eu tiro a barra do hack pra fazer, mas n sei o quao complicado é começar do chão. Eu faço um pouco diferente. Dou bastante enfase na jogada com o quadriceps, na parte baixa e posterior qdo a barra está em cima, mas assisti seu video varias vezes e acho q a barra está seguindo uma trajetoria adequada....
- O dl eu achei que faltou encostar o calcanhar na barra. Vc faz ele bem afastado da barra e considero fundamental encostar. Eu achei o maximo esses steps ae. Se tivesse isso na minha academia ia me ajudar muito, apesar q agora pararam de pegar no meu pé fazendo em cima de 2 anilhas, heehh...
E o supino?
Aproveitando o post, o que acham de criar um topico exclusivo de cada basico do sl, para analise das execuções dos membros do forum? Um topico SL - agachamento, outro SL OHP, só para postarmos videos e afinar a execução. Vejo que a forma é o unico impeditivo para o sucesso no treino e ficar postando isso por aqui, me parece ruim, pois alem de desvirtuar o topico, a informação se perde.
Sugiro algum cara mais graduado do forum, criar o topico, mas se acharem boa idéia, eu posso criar tb...
falou!
Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...