IntenseTrainBoy 13 Postado Junho 8, 2011 às 00:08 Postado Junho 8, 2011 às 00:08 vou comecar esse treino daqui uma semana. essa semana acabei o starting strength fiz ele durante 3 meses. semana q vem faco um deload e na outra mando o strong lift. minha progressao no starting strenght acabou assim: peso total + barra agachamento 50 > 109 supino reto 44 > 67 overhead press 30 > 41 power clean 40 > 53 dead lift 70 > 101 chin up 3x6 > 11/9/7 paralelas 2x8 > 8/6/5 travei no supino/ overhead / power clean por isso vou mudar. sexta vou me pesar e tirar medidas. peneu aumentou um poouco, mas acho q tive uns ganhos tbm. to pensando se crio um relato ou nao aeuaheue.. abraco! cara, nao vejo como vc que ja volto do SS pode se beneficiar do SL o SS permite uma progressao de cargas mais longa pelo fato de ser 3x5 O SL eh bom pra iniciantes aprenderem o movimento ja que eh 5x5, e como iniciantes tem cargas baixas eles conseguem se recuperar.
Frango_13 146 Postado Junho 8, 2011 às 12:50 Postado Junho 8, 2011 às 12:50 cara, nao vejo como vc que ja volto do SS pode se beneficiar do SL o SS permite uma progressao de cargas mais longa pelo fato de ser 3x5 O SL eh bom pra iniciantes aprenderem o movimento ja que eh 5x5, e como iniciantes tem cargas baixas eles conseguem se recuperar. opa iaew cara blz? entao é que eu ainda acho minhas cargas baixas. pensei em ir pro stronglifts depois do starting strenght pelo fato de ter mais volume, e qm sabe com mais volume eu cresça mais haeuaheuaeu. ai eu to fazendo assim agora: diminui uns 20% do peso tirei o power clean coloquei a remada curvada vo fazer a progressao de 2kg por treino e terra 4kg por treino to pensando em incluir supino fechado para ajudar o triceps e rosca alternada com halteres para biceps ai ficaria assim: aquecimento 1x5 30% do peso 1x4 50% do peso 1x3 75% do peso 5x5 peso normal treino a squat 5x5 supino 5x5 terra 1x5 paralelas 3x8~10 supino fechado 2x8~10 treino b squat 5x5 overhead press 5x5 remada curvada 5x5 barra fixaaa pegada supinada 3x8~10 rosca alternada 2x8~10 segundas e sextas panturrilha sentado 4x10 abdominal crunch 4x10 acho que vou fazer assim , assim q eu resetar 2x algum exercicio eu faco 3x5 se parar de progredir em 3 exercicios ja mudo o treino e pego algum do bill star com progressao semanal, seguindo a mesma base. mas acho q da pra progredir com o stronglifts por uns 2 meses. abracos!
IntenseTrainBoy 13 Postado Junho 8, 2011 às 15:54 Postado Junho 8, 2011 às 15:54 opa iaew cara blz? entao é que eu ainda acho minhas cargas baixas. pensei em ir pro stronglifts depois do starting strenght pelo fato de ter mais volume, e qm sabe com mais volume eu cresça mais haeuaheuaeu. ai eu to fazendo assim agora: diminui uns 20% do peso tirei o power clean coloquei a remada curvada vo fazer a progressao de 2kg por treino e terra 4kg por treino to pensando em incluir supino fechado para ajudar o triceps e rosca alternada com halteres para biceps ai ficaria assim: aquecimento 1x5 30% do peso 1x4 50% do peso 1x3 75% do peso 5x5 peso normal treino a squat 5x5 supino 5x5 terra 1x5 paralelas 3x8~10 supino fechado 2x8~10 treino b squat 5x5 overhead press 5x5 remada curvada 5x5 barra fixaaa pegada supinada 3x8~10 rosca alternada 2x8~10 segundas e sextas panturrilha sentado 4x10 abdominal crunch 4x10 acho que vou fazer assim , assim q eu resetar 2x algum exercicio eu faco 3x5 se parar de progredir em 3 exercicios ja mudo o treino e pego algum do bill star com progressao semanal, seguindo a mesma base. mas acho q da pra progredir com o stronglifts por uns 2 meses. abracos! acho sem nocao sair do SS pro SL... Paralelas e supino fechado no msm treino acho desnecessario. Tu pode jogar um testa se achar q eh necessario... E troce esse abdominal crunch por um exercicio de homem hauhauhau O mehdi recomenda 2 no site dele... Abracos
danilorf 2051 Postado Junho 8, 2011 às 16:20 Postado Junho 8, 2011 às 16:20 (editado) Cara, primeiramente, escolha ou o supino fechado ou as paralelas, quanto a rosca, nao preciso dizer que eh totalmente desnecessaria. Vc está invertendo a ordem, vc tem que fazer paralelas (ou supino fechado) no dia do militar, e a barra fixa no dia do supino. Segundo, duvido que vc passe 2 treinos aumentando 2 kg no supino e duvido ainda mais no militar (Se vc já estiver treinando eles pesado). Se vc conseguir arranjar anilhas de 500 gr ou de 250 gr seria de grande ajuda. A maioria das pessoas fica resetando porque qnd nao consegue aumentar o peso em 2kgs acha que estagnou. Nao eh bem assim, se ela aumentasse menos, tipo 1kg ou 500 grs, ela conseguiria ir aumentando um tempo bem maior. Se vc não arranjar essas anilhas, poem a caneleira de 1kg na barra e vai progredindo, se por acaso, algum dia no supino vc aumentou 1kg e fez 3 reps, nao precisa resetar, tenta no proximo treino 5, se sair 4, eh pq vc esta progredindo, ai no outro vc faz 5, dai pode subir o peso novamente. Terceiro e último, minha opinião, SS eh melhor que SL. Editado Junho 8, 2011 às 16:21 por danilorf
Frango_13 146 Postado Junho 8, 2011 às 16:54 Postado Junho 8, 2011 às 16:54 (editado) acho sem nocao sair do SS pro SL... Paralelas e supino fechado no msm treino acho desnecessario. Tu pode jogar um testa se achar q eh necessario... E troce esse abdominal crunch por um exercicio de homem hauhauhau O mehdi recomenda 2 no site dele... Abracos entendi. entao vou me decidir entre continuar com o ss ou ir pro sl. em todo lugar q li o pessoal fala pra do ss pular pra outro treino de progressao semanal. eu que sou teimoso e quis ir pro ss. mas vou repensar isso. mas acho q vou trocar o power clean pela remada nos proximos meses entao. abdominal cruch ahuahae, acho q nao e esse abdominal nao aehueah, e um na maquina com peso,sentado.kkkkk e vo manter as paralelas sozinha, talvez um testa. vlw cara. Cara, primeiramente, escolha ou o supino fechado ou as paralelas, quanto a rosca, nao preciso dizer que eh totalmente desnecessaria. Vc está invertendo a ordem, vc tem que fazer paralelas (ou supino fechado) no dia do militar, e a barra fixa no dia do supino. Segundo, duvido que vc passe 2 treinos aumentando 2 kg no supino e duvido ainda mais no militar (Se vc já estiver treinando eles pesado). Se vc conseguir arranjar anilhas de 500 gr ou de 250 gr seria de grande ajuda. A maioria das pessoas fica resetando porque qnd nao consegue aumentar o peso em 2kgs acha que estagnou. Nao eh bem assim, se ela aumentasse menos, tipo 1kg ou 500 grs, ela conseguiria ir aumentando um tempo bem maior. Se vc não arranjar essas anilhas, poem a caneleira de 1kg na barra e vai progredindo, se por acaso, algum dia no supino vc aumentou 1kg e fez 3 reps, nao precisa resetar, tenta no proximo treino 5, se sair 4, eh pq vc esta progredindo, ai no outro vc faz 5, dai pode subir o peso novamente. Terceiro e último, minha opinião, SS eh melhor que SL. entao no ss manda fazer paralelas no dia do supino, e barra fixa no dia do power clean. pensei em incluir o supino fechado e a rosca alternada pq vi no 5/3/1 que eram exercicios acessorios recomendados. por isso pensei em jogar eles. mas vou repensar isso. entao por inquanto almentar 1kg nao tem como na minha academia. mas vou manter o 3x5 mesmo, resetei essa semana, fiz o treino de segunda 5x5 mas vou continuar no 3x5, so vou trocar o power clean pela remada. e se eu travar em 3 exercicios pulo pra algum dos treinos de aumento de peso semanal. pq vc acha o ss melhor q o sl? a unica diferenca q vejo e a questao volume um e 5x5 e outro e 3x5. abraco! editando: pelo que vi no stronglifts pro cara se considerar intermediario, tem q agachar com 130 kg pra poder passar para um treino de progressao semanal. pra eu chegar ai ainda falta 30kg mais ou menos, entao sera q ha realmente desvantagem em mudar de 3x5 para 5x5? vai q meu corpo reage melhro a 5x5 doq a 3x5? aheuahe vcs nao acham uma boa testar os dois metodos nao? Editado Junho 8, 2011 às 17:06 por Frango_13
PauloEgídio 35 Postado Junho 8, 2011 às 17:00 Postado Junho 8, 2011 às 17:00 3x5 a progressão dura Muiiito mais tempo q 5x5....
Frango_13 146 Postado Junho 8, 2011 às 18:11 Postado Junho 8, 2011 às 18:11 entao acho q vou continuar no 3x5. nos exercicos q travei vou fazer 5x5 piramide. o foda e que so continuo aumentando peso no agachamento. acho q vo fazer 5x5 piramide , aumento semanal.
danilorf 2051 Postado Junho 8, 2011 às 18:52 Postado Junho 8, 2011 às 18:52 Opa, desconsidere a parte que eu disse sobre parelelas fazer no dia do militar e barra no dia do supino, realmente eu estava errado. No 5.3.1 é que se faz paralelas no dia do militar por isso acho que acabei confundindo. E como eu te disse o problema nao está no treino e sim na maneira como vc está tentando fazer a progressao nos exercicios, se na sua academia nao tem como progedir 1kg por treino, compre as anilhas voce, ou poem caneleiras de 1kg na barra, mas não é o treino que não está funcionando. Tanto o SS qnt o SL apregoam que depois de algum tempo o ritmo de progressão vai caindo. Em relação a preferencia do SS ao SL, eu prefiro por ter menos volume, se vc pega pesado desde a primeira serie de agachamento, mesmo dando de 2 a 3 minutos de descanso entre as series, eu duvido que vc vai chegar na ultima e conseguir fazer o mesmo tanto de repetiçao que a primeira. Vc ira conseguir apenas se vc nao pegou um peso realmente pesado na primeira serie.
andreanjos 0 Postado Junho 8, 2011 às 18:53 Postado Junho 8, 2011 às 18:53 Hum.. será que funciona com ectomorfo mto magro?
PauloEgídio 35 Postado Junho 8, 2011 às 18:56 Postado Junho 8, 2011 às 18:56 Eu tenho a mesma opinião do danilo!... Só acho legal fazer 5x5 se for series flutuantes..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora