Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

sempre gostei de treinar em jejum, não tem problema nenhum em fazer isso

qual o seu treino? vc treina em jejum ou semi-jejum? Vc está bulking ou em cutting? Vc faz o Warrior diet?

O jejum que o page55 se refere é um jejum de quase 24 horas!!! também acho que tem muita coisa pra analisar pra afirmar assim.

Então lobinho, estou fazendo a dieta a 2 semanas, nos primeiros dias foi um pouco dificil, porém hoje ja me adaptei, facilita demais a rotina, principalmente pra quem não tem muito tempo sobrando, em relação a fraqueza eu senti o contrario, percebi uma melhora de energia durante o dia, não sinto aquele sono que sentia durante o dia, depois se quiser da uma olhada no tópico da warrior diet aqui no forum.

Porém mesmo com isso fiquei um pouco em duvida em relação ao treino, se isto afetaria de alguma forma o rendimento.

Estou pensando mesmo em começar um diário, relatando a WD aliado ao 5x5

Poxa kra, monta o diário então, eu vou ser um que vou querer seguir!!

Aproveitando o post, é normal sentir um pouco as costas na execução do supino no estilo powerlifter (abdução da escapula, ponte...etc)?

Acho que não!! Eu já treinei supino seguido de Lev. terra e o efeito foi justamente o contrário, senti alivio nas costas, pois as costas ficaram bem doloridas assim que eu terminei o terra. Mas que tipo de dor é? Talvez nem seja algo pra se preocupar, ou não? :weird:

A vantagem de se usar progressão linear é justamente em deficit calórico.

Nunca li nada parecido sobre isso... Não lembro de ler lido algo sobre esse assunto no e-book do mehdi, mas no ripetoe, ele é categórico e diz justamente o contrário, ele diz que se vc quiser levantar altas cargas, tem que comer muito. Só pra vc ter uma idéia, ele diz pra tomar 6 litros/dia de leite.

Eu pessoalmente, quando fiz SL na primeira vez, estava em cutiing, até deu pra progredir, mas chega uma hora que vc não aguenta mais, se sente muito fraco. Na época mudei de treino, pra manter o cutting... Um tempo depois, voltei a fazer o 5x5, mas sem me preocupar com dieta, agora já estou batendo quase todas minhas PRs.

Sei lá, tem uma turma ae que não gosta de treinar em jejum não, muito menos em déficit, é só voltar umas páginas ae que vão ver que esse tema já foi discutido já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade, eu li isso de um post do quisso.

a progressão linear é a mais simples forma de progressão, logo por isso seria mais simples usa-la em deficit calórico, já que formas mais avançadas como Periodização Conjugada ou Peaking não ficariam tão eficientes.

Em Saldo calórico positivo eu nem perderia tempo com a progressão linear, a não ser que a pessoa a qual treina seja muito inciante e não saiba executar os básicos. (caso da maioria que faz o 5x5, inclusive eu, quando o fiz).

Sem falar que existem outras formas de treinar iniciantes que não seja progressão linear.

aqui está um exemplo que gosto muito: http://www.elitefts.com/sheiko/exemplary_6.htm

Link para o comentário

@lobinho, não chegou nem a ser uma dor, apenas senti pegar de uma forma diferente e deu impressão que foi na regiao dorsal. Primeira vez q eu faço jogando o pé para trás, eu até fazia sem encostar a lombar no banco e com abdução, mas nunca jogando o pé para trás (o que aparentemente aumenta a curvatura da ponte) e isso causou uma sensação diferente. Nada grave, heheh, valeu!

Link para o comentário

Na verdade, eu li isso de um post do quisso.

a progressão linear é a mais simples forma de progressão, logo por isso seria mais simples usa-la em deficit calórico, já que formas mais avançadas como Periodização Conjugada ou Peaking não ficariam tão eficientes.

Ae eu tenho que concordar né!!! progressão linear é a mais simples de todas, então tudo vai ficar mais simples com progressão linear.

Só que no caso, eu não faria mais progressões em cutting, procuraria manter os exercícios em alta intensidade e tentaria manter os pesos, já que o corpo tende a ficar mais fraco assim que aperta mais na dieta. (Isso é apenas a minha opinião)

Em Saldo calórico positivo eu nem perderia tempo com a progressão linear, a não ser que a pessoa a qual treina seja muito inciante e não saiba executar os básicos. (caso da maioria que faz o 5x5, inclusive eu, quando o fiz).

Então!! Isso mesmo, estamos no tópico do SL5x5, aqui a maioria é iniciante.

Sem falar que existem outras formas de treinar iniciantes que não seja progressão linear.

aqui está um exemplo que gosto muito: http://www.elitefts.com/sheiko/exemplary_6.htm

O treino parece bacana, mas deve ser bem complicado pra passar isso tudo pra um iniciante.

@lobinho, não chegou nem a ser uma dor, apenas senti pegar de uma forma diferente e deu impressão que foi na regiao dorsal. Primeira vez q eu faço jogando o pé para trás, eu até fazia sem encostar a lombar no banco e com abdução, mas nunca jogando o pé para trás (o que aparentemente aumenta a curvatura da ponte) e isso causou uma sensação diferente. Nada grave, heheh, valeu!

kra, eu nem gosto de ficar preocupando muito assim com execução, porque geralmente quando tá errado, a gente acaba descobrindo bem rápido, e se os pesos tão subindo, e vc tá batendo PR, provavelmente vc ta fazendo tudo certinho.

Mas de vez em quando é bom pedir pra alguém olhar né, ou então se filmar como vc já fez, isso ajuda bastante. Inclusive, sua execução do agachamento tava boa na minha opinião.

Depois quando as cargas estão ficando mais pesadas, geralmente a má execução pode ser por causa dos músculos fracos, ae no caso, não tem que só olhar execução, tem que tratar os elos fracos também.

Link para o comentário

qual o seu treino? vc treina em jejum ou semi-jejum? Vc está bulking ou em cutting? Vc faz o Warrior diet?

O jejum que o page55 se refere é um jejum de quase 24 horas!!! também acho que tem muita coisa pra analisar pra afirmar assim.

já fiz SL, hoje faço um fullbody um pouco diferente

prefiro treinar em jejum total, mas nem sempre consigo por questão de tempo

sempre fiz body recomposition

já fiz IF, agora meus horários não me deixam mais fazer isso

Link para o comentário

Ae eu tenho que concordar né!!! progressão linear é a mais simples de todas, então tudo vai ficar mais simples com progressão linear.

Empiricamente acho que o saldo calórico não é tão limitante como dizem.

Afinal como vocês acham que powerlifters ou levantadores olímpicos se mantêm ou abaixam categorias ?

eles deixam de progredir ? de jeito nenhum. Força é ativação neural.

Link para o comentário

Empiricamente acho que o saldo calórico não é tão limitante como dizem.

Afinal como vocês acham que powerlifters ou levantadores olímpicos se mantêm ou abaixam categorias ?

eles deixam de progredir ? de jeito nenhum. Força é ativação neural.

Tudo bem!! E pra iniciantes que querem ganhar força e hipertrofia? vc é favor de manter o saldo calórico positivo?

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Pessoal, preciso de opiniões :)

Vou fazer uma box squat de madeira e queria saber onde está minha paralela. Vocês podem me ajudar, por favor?

Primeira imagem 29cm

37925890.png

Segunda imagem 31 cm

13012224.png

Terceira imagem 33 cm

16840163.png

Sabendo onde fica + ou - a paralela, faço o box squat alguns centímetros mais baixo e faço treinamentos caixa baixa e caixa alta completando com tapumes de eva.

Grato a quem ajudar :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...