Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Cargas fracionadas sem dúvidas.

Em relação aos deloads, todos que fiz até agora consegui ultrapassar meu antigo PR, é questão de quão adaptado seu corpo está, e se ele tem capacidade de fazer algo diferente se tiver um pouco mais de tempo...

De modo geral eu poderia resumir de duas formas, a primeira como citei antes, quem está voltando a malhar e iniciantes tem algo em comum, o corpo está em um processo mais acelerado de anabolização, então irá trabalhar para otimizar o corpo mais facilmente, se ele não conseguio da primeira vez, irá continuar tentando até conseguir da segunda.

A outra alternativa seria, uma coisa em que avançados e veteranos possam ter em comum, é se os músculos deles já não estão fadigados e muito próximos do limite máximo, Isso faz sentido, então voltar as cargas não trará absolutamente nada de benéfico para eles, pois o músculo não terá a capacidade de construir uma ponte nova e aprimorada, invés disso será muito mais vantajoso insistir no que já foi construído, e tentar dar um passo menor aumentando 500g ou menos, dando um estímulo suportável para o corpo conseguir segurar e continuar progredindo, porém mesmo assim uma hora terá um fim, só que será muito maior e mais demorado do que sem a utilização desse método.

Acho que o meio mais eficiênte no geral, seria utilizar cargas fracionadas, e melhorar a capacidade de adaptação do corpo, assim poderíamos chegar muito mais longe e um pouco mais rápido também.

Há sim, e também analizando friamente e teóricamente a situação, cargas fracionadas me parecem forçar um pouco mais a alta tensão no músculo, o que poderia diminuir o tempo de vida de um treino, para os que seguem ciclos de intensidade. Porém sem o uso do mesmo, como disse acima seria mais difícil continuar avanaçando...

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O agachamento e o Levantamento Terra pode colocar o joelho um pouco pra frente? Porque se deixar a panturrilha e o joelho retos e imoveis dá um desequilíbrio!

No início é assim mesmo, vai levar algum tempo até adquirir a cordenação motora necessária, nesse tempo tente apenas executar corretamente.

Em modo ATG high bar os joelhos passam um pouco sim, nada tão problematico assim, em modo low bar, dá para fazer sem ultrapassar os joelhos sem problemas, joga a bunda pra trás e vai descendo, tenho certeza que você irá se adaptar bem com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Meu Deus, mas que post divino esse do Gremista!

Por mim deveria ser quotado a cada página, me esclareceu muita coisa.

Vlw joseff, a intenção é ajudar :)

boromirw.png

Excelente post gremista!

Agora sim, coloquei 999 artigos na fila de espera p/ ver... É como se diz, leio 1 e aparecem 3...

Com sua permissão queria adicionar no meu diário, tem muita coisa interessante aí, que poderia ajudar outras pessoas.

Vlw Dacio, fique a vontade :)

Muito bom o post Gremista!! Acabei de ler tudo, realmente tem muita informação interessante e relevante pra essa galera fora da lei :), os filmes também são ótimos, o filme sobre anabolizantes eu já tinha visto, o sobre alimentos não, vou tratar de assistir esse final de semana.

Bom proveito Lobinho, espero que o pessoal tire um tempinho para ver os videos e ler o E-book :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início é assim mesmo, vai levar algum tempo até adquirir a cordenação motora necessária, nesse tempo tente apenas executar corretamente.

Em modo ATG high bar os joelhos passam um pouco sim, nada tão problematico assim, em modo low bar, dá para fazer sem ultrapassar os joelhos sem problemas, joga a bunda pra trás e vai descendo, tenho certeza que você irá se adaptar bem com o tempo.

Ok! Mas o agachamento é melhor fazer no smith pra pegar o jeito ou tu acha melhor começar livre msm?

Editado por 6abrielCastro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...